Radio Web InformaSom

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Ferj agradou a quase todos em festa futebolística

Uma festa política marcou a solenidade de premiação do futebol carioca na Segunda e Terceira divisões, em festa realizada nesta segunda-feira (17), na Associação Atlética do Banco do Brasil, na Lagoa, onde estiveram presentes os "melhores" dos Campeonatos. Curiosamente, técnicos campeões não foram considerados os melhores. Teve jogador eleito revelação, que já é uma realidade e foi destaque na Copa Rio. Além do presidente da Federação, Rubens Lopes, marcaram presença os presidentes de Vasco e Fluminense.
O presidente da Federação do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, falou da sua expectativa para o Campeonato Estadual. “Espero que consigamos obter na Primeirona o sucesso que tivemos nessas outras divisões. Estamos voltados para fatores como segurança e conforto para os torcedores. Tenho certeza, que com a colaboração dos clubes vamos fazer um grande campeonato”, disse o presidente, esquecendo que a Terceirona foi marcada por um festival de WxO e duelos no Tapetão até as semifinais. O Estadual da Primeirona começa no dia 19 de janeiro, em um formato para ser campeão o Botafogo, Flamengo, Fluminense ou Vasco.
Apesar de o Antonio Carlos Roy ter sido campeão pelo Resende, com um time de reservas nos três últimos jogos, Mário Marques (Cardoso Moreira) foi eleito o melhor técnico da Segundona. Paulo Henrique (foto) ficou nas semifinais, e foi eleito o técnico da Terceirona. Entre os árbitros escolhidos como destaques, têm outros que foram melhores. As equipes do Bangu e Paraíba do Sul, eliminadas precocemente em suas respectivas competições e jogando bem menos que as demais, foram consideradas as mais disciplinadas.
Justo mesmo, segundo as estatísticas da FERJ foram as premiações aos ataques mais positivos: Macaé Esporte (Segundona) e Paraíba do Sul (Terceirona); Defesas menos vazadas: Mesquita (Segundona) e Sendas (Terceirona); Artilheiros: Uéslei Pipico, do Floresta (Segundona) e Wellison, Paraíba do Sul (Terceirona) e Revelações: Roberto, Macaé Esporte (Segundona) e Deivid, Aperibeense (Aperibeense). Valeu pela festa!

Nenhum comentário: