Radio Web InformaSom

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Mulas e burros desfilaram na Expo Macaé

O Campeonato Estadual de Muares foi mais uma atração no início da noite deste domingo (28) na XXXIV Exposição Agropecuária de Macaé – Edição Especial dos 200 anos. Onze animais participaram das provas nas categorias mula jovem, mula adulta, mula de marcha diagonalizada e burro. O evento, promovido pela Áudio Max, tem o apoio da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Agroeconomia.
Os competidores são de Macaé e municípios da região como Campos dos Goytacazes, Araruama, Conceição de Macabu e São João da Barra. Na marcha diagonalizada o vencedor foi Vaidosa da Trindade, de Macaé; na categoria Mula Jovem o primeiro colocado foi Vitória do ZDN, de Campos; na mula adulta, a vitória ficou com Passeata, de Conceição de Macabu e na categoria burro, o vencedor foi Afiado da Pedra Branca, de Campos.
A prova buscou preservar a integridade dos animais e, ainda, valorizar a participação dos muladeiros e expositores. Foram avaliados critérios como diagrama de marcha com qualidade de movimento na montada, gestos de marcha e equilíbrio, comodidade da montada, além do estilo do animal andar.
Nesta segunda-feira (29), aconteceu no Parque de Exposições Latiff Mussi, pela manhã, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Muares. Muladeiros de diversas regiões do país estiveram presentes. Foram cerca de 50 animais com representantes de Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro. Os dois campeonatos tem no total R$ 30 mil em prêmios.

domingo, 28 de julho de 2013

Flu campeão Juvenil e Vasco campeão Infantil

O primeiro turno do Campeonato Estadual de Futebol Juvenil acabou na tarde deste sábado (27), no CT Piranema, em Itaguaí, com o Fluminense conquistando a Taça Guanabara ao derrotar o Vasco da Gama por 2 x 1 na partida decisiva, e conquistou o título de campeão da categoria. Além do troféu os tricolores também garantem vaga na decisão do Estadual. Felipe e Gabriel Vasconcelos marcaram os gols do time das Laranjeiras, enquanto Berg descontou para o time de São Januario.
As duas equipes voltarão a campo no próximo sábado (3), às 11h, pela primeira rodada da Taça Rio. O Fluminense, no CT Vale das Laranjeiras, receberá o Audax Rio e o Vasco vai encarar o Nova Iguaçu no CT Piranema.
Vasco: Alexandre, Matheus Pineiro, Berg, Matheus Cambuci e Lorran; Lucas Barboza, Marquinhos, Hugo Lavouras (Bruno) e Matheus Índio; Caio (Matheus Barbosa) e Renato Kayzer (Hugo). Técnico: Cássio Barros.  Fluminense: Lucas Fritz, Breno, Frazan, Wendel (Derlan) e Leonardo; Bonilha (Walney), Ikaro (Douglas), Daniel (Yuri) e Gerson; Paulinho e Felipe (Gabriel Vasconcelos). Técnico: Marcos Valadares. O árbitro foi Wagner Gomes dos Santos Rosa, auxiliado por Raphael de Lima Carneiro e Ricardo Araujo de Souza.
E pela decisão do Estadual Infantil, na manhã deste sábado (27), no estádio José Bastos Padilha, na Gávea, o Vasco da Gama venceu, de virada, o Flamengo por 2 x 1 e faturou a Taça Guanabara e garantiu o título do primeiro turno e garantiu vaga na final da competição contra o campeão da Taça Rio. Caso vença também o returno fatura o caneco do Estadual sem a necessidade das finais. Matheus abriu o marcador para o time rubro-negro, mas Douglas e Evander fizeram os gols que garantiram a conquista do Gigante da Colina.
As equipes agora começarão a disputa da Taça Rio. No próximo sábado (3), às nove da manhã, os dois times voltarão a campo. O Vasco receberá o Nova Iguaçu no CT Piranema e o Flamengo terá pela frente o Boavista na Gávea.
Árbitro: Gefferson Gonçalves Garcia.
Flamengo: Felipe, Dudu (Gabriel), Arthur, Rafael e Digão; Kleber, Pepe (Neto), Patrick e Diego Esch (João Pedro); Matheus (Aragão) e Lucas Silva. Técnico: Zé Ricardo.  Vasco: João Pedro, Buriche (Matheus Paes), Ruan, Felipe Amaral e Alan; Douglas, Rodrigo (Rafael), Pet e Evander; Luan (Luan Mattos) e Robinho (Gilberto). Técnico: Felipe Silva. O árbitro foi Gefferson Gonçalves Garcia, auxiliado por  Wallacer Muller Barros Santos e Richardson Santos da Silva.
A primeira rodada da Taça Rio do Campeonato Estadual de Futebol Infantil começa no próximo sábado (3), às nove da manhã, com Botafogo x Olaria, no Caio Martins; Portuguesa x Duque de Caxias, no Luso Brasileiro; Fluminense x Audax Rio, no CT Vale das Laranjeiras; Artsul x Madureira, no Nivaldo Pereira; Flamengo x Boavista, no José Bastos Padilh) e Vasco x Nova Iguaçu, no CT Piranema.
  

sábado, 27 de julho de 2013

Macae vence o Barueri e entra no G4 da Terceirona

O Macaé está temporariamente no G-4 de seu grupo no Brasileirão da Terceirona. A equipe derrotou, neste sábado (27), o Grêmio Barueri (SP) pelo placar de 3 x 1. O atacante Sergio Júnior fez dois gols para o Leão, enquanto Gedeil abriu o placar. Thiago Marques fez o gol de honra do Barueri.
O clube do Norte Fluminense voltou a vencer depois de duas derrotas seguidas, enquanto que o Barueri continua sem vencer desde a segunda rodada e ainda pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Logo aos três minutos de jogo Gedeil fez 1x0 Macae. Não demorou muito para que, aos 16 minutos, ficasse tudo igual na Arena. Thiago Marques bateu no canto direito do goleiro Luis Henrique do Macaé e decretou o empate.
O segundo tempo foi dominado pelo Macaé. Aos 20 minutos, Sérgio Junior em uma jogada de velocidade, fez 2x1. Quatro minutos depois, o Leão consolidou a vitória com outro gol de Sérgio Junior.
Com os resultados deste sabado o Macaé está na zona de classificação. O Caxias continua na liderança do Grupo B com 13 pontos, seguido por Mogi Mirim, com 12, Vila Nova com 10 e Macaé com 9, mesmo número de pontos que o Guarani (9). O Madureira tem 7, seguindo pelo Betim com 5 e o Grêmio Barueri, também com 5, além do Duque de Caxias com 4 e o Crac com 1, sendo este o próximo adversário do Macaé, em Goiás. A partida será realizada no dia 04 de agosto, no Genervino da Fonseca.
Grêmio Barueri: Márcio; Thiago Gasparino, Maurício Leal, Cris e Adilson; Mendes, André Bilinha, Marcelo Godri, Harison e Niel; Tiago Marques. Técnico: Toninho Moura. Macaé: Luis Henrique; Valdir, Cléber Carioca, Diego Guerra e Edu Pina; Gedeil, Lucas, Norton e Marcelo; Jean e William. Técnico: Gérson Andriotti. O árbitro foi Rodolpho Toski Marques (PR), auxiliado por Edina Alves Batista (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR).

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Campeonato Brasileiro de Downhill na Região Serrana de Macaé

Macaé vai receber com festa mais de 600 atletas de todo território nacional, com uma premiação inédita, pista elogiadíssima por nossa comissária UCI Barbieri, e uma arena de dar inveja até mesmo para as etapas de Copa do Mundo, Glicério, vai se transformar, no centro das atenções, deste esporte que mistura coragem, técnica, beleza plástica e adrenalina em dose dupla...
Se você vai fazer parte das categorias oficiais CBC, confira sua filiação e data de limite para realização da sua inscrição pelo site Confederação Brasileira de Ciclismo.
Mas se você deseja participar das categorias promocionais (Open/Rígida), não é necessário efetuar a sua filiação imediata, basta acessar o sitewww.bikebros.com.br, e proceder com sua inscrição, garantindo assim uma vaga nesta super festa.
O Norte Fluminense vai continuar sendo o alvo da FECIERJ depois do BRA DH 2013. Campos dos Goytacazes recebe etapa de Ranking Nacional, em mais um eletrizante Trip Trail São Salvador. Rodrigo Rocha está cuidando de todos os detalhes, do evento máximo na modalidade XCM, deste município que respira o Ciclismo como um todo.
Tudo isso vai servir de preparação para a mais charmosa e antiga prova do Brasil, no dia 06 de agosto, Campos vai estremecer com milhares de apaixonados pelo Ciclismo, que estarão espalhados nos 4,4 km de percurso, torcendo por seus ídolos nesta 69ª Prova Ciclística de São Salvador.
Ingredientes não faltam, para que você esteja com a FECIERJ nesta festa, anota aí...
- Pontuação máxima de Ranking Nacional para provas de um dia.
- Pontuação máxima de Ranking Estadual (Classe 1).
- Premiação de R$ 27.000,00 em dinheiro, somente nesta etapa.
- As maiores feras do Ciclismo Nacional em 10 categorias eletrizantes.
- Uma estrutura de arena/segurança que vai deixar a todos com gostinho de “quero mais”.
- 10.000 apaixonados por Ciclismo gritando, aplaudindo e levando nossos atletas ao delírio, por toda a extensão deste circuito clássico.
Confira Programação
A programação do evento poderá sofrer alterações de acordo com a quantidade de atletas confirmados até o dia 25/07/2013.
Local: Glicério
Data: 25/07/2013
Horário: 18h
Atividade: Concentração no Auditório Municipal
(Em cima do Posto de Saúde de Glicério)
- 19h: Concentração no Auditório Municipal
(Em cima do Posto de Saúde de Glicério)
- 19h Congresso técnico
- 21h Dissipação
Programação 1º dia
Local: Frade – Usina Hidrelétrica Macabu
Data: 26/07/2013
Horário: 07h
Atividade: Concentração na Base da Usina Macabu
- 07h30min: Breefing com equipe de trabalho
- 08h30min: Reunião técnica com os participantes
- 9h: Abertura da Pista para treinos
- 17h: Fechamento da Pista
Programação 2º dia
Local: Frade – Usina Hidrelétrica Macabu
Data: 27/07/2013
Horário: 07h
Atividade: Concentração na Base da Usina Macabu
- 07h30min: Breefing com equipe de trabalho
- 08h: Pista liberada para treinos
- 10h: Tomada de tempos oficial (Cat . Open e Rígida)
- 13h: Tomada de tempo das categorias oficiais
Programação 3º dia
Local: Frade – Usina Hidrelétrica Macabu
Data: 28/07/2013
Horário: 07h
Atividade: Concentração na Base da Usina Macabu
- 07h30min: Breefing com equipe de trabalho
- 08h: Pista liberada para treinos
- 10h: Tomada de tempos oficiais
- 15h: Premiação
- 17h: Previsão de dissipação final
Tá esperando o quê? Acessa agora o FECIERJ e garanta uma vaga nesta festa que vai sacudir todo o Norte Fluminense, com as modalidades DH, MTB e Estrada.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Garotos do Macaé encestaram o Queimados no Carioca Adulto

Sem as estrelas que formam o time que disputará pela primeira vez a NBB, o Macaé conquistou a sexta vitória, em seis jogos, se mantendo na liderança absoluta do Torneio Carioca Adulto 2013. Os macaenses venceram o time da cidade de Queimados, por 81 x 31 (45 x 16 no primeiro tempo), na manhã de domingo (21), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
O time que viajou para a capital foi formado por nove jogadores do sub-19 e apenas o ala/armador Léo Crucillo, do adulto. O auxiliar técnico Bruno Gonzalez, que comandou a equipe, teve à disposição os juvenis armadores Wallace e Lucas; os alas Eric, Welerson, Matheus e Allan; o ala/pivô Victor e os pivôs Weverton e Joel.
Os garotos do sub-19 treinam com os adultos para ganhar um ritmo de jogo forte e com uma defesa intensa. Nas partidas anteriores eles tiveram a oportunidade de mostrar ótimos desempenhos e provar que estão preparados para entrar em quadra quando necessário. O próximo jogo do Macaé Basquete será contra o time da UFRJ, no Ginásio do Juquinha, às 11h do dia 28 de julho.

sábado, 20 de julho de 2013

Serra Macaense é campeão Estadual no Sub 20 em Quissamã

O Verdão de Macaé comprovou sua força na categoria de base e, pela segunda vez, conquistou um título Estadual no Sub 20. Na tarde deste sábado (20), o Serra Macaense venceu o Barra da Tijuca por 2 x 0 e deu a volta olímpica no Carneirão, em Quissamã.
Campeão do Primeiro turno, o Serrinha disputou o título em um Triangular Final, para o qual se classificaram Tigres do Brasil, campeão do Returno e Barra da Tijuca, que somou o maior no numero de pontos nos dois turnos.
Para o Serra conquistar o título, não bastava vencer. A equipe precisava ganhar o jogo por diferença de dois gols, para chegar aos mesmos 10 pontos do Tigres do Brasil e ser campeão Estadual, no critério de desempate. E o Serra, cumprindo uma promessa ao demitido técnico Julio Cesar às vésperas dos dois ultimos confrontos decisivos, jogaram o suficiente para alcaçarem o objetivo. Com gols de Guilherme, no primeiro tempo, e Romário, cobrando pênalti, no segundo, o Serra Macaense ergueu a taça.

Macaé perde a invencibilidade pa o Guarani no Moacyrzão

Os 881 torcedores que pagaram R$ 1,00 para ver o Macaé na tarde deste sábado (20) pela Terceirona do Brasileiro sairam frustrados do Moacyrzão ao testemunharem a derrota por 1x0 para o Guanani, gol de Laionel. O Leão não conseguiu manter a escrita diante de um clube paulista e sofreu a primeira derrota Macaé, enquanto o Bugre quebrou o longo jejum de vitórias fora do Brinco de Ouro. Além disso, o time campineiro continua sem sofrer gol neste certame e este foi apenas o segundo gol marcado.
O Macaé começou melhor e assustou logo aos dois minutos. Após arrancada, Jorge Luiz bateu da entrada da área, a esquerda do gol de Juliano. O Leão seguiu melhor e quase abriu o placar aos 13. Jean ganhou na corrida do zagueiro e tocou na frente, mas Juliano chegou antes e cortou de carrinho.
O Guarani assustou pela primeira vez aos 22 minutos. Rossini escapou pela direita e cruzou na cabeça de Nena que, sozinho, testou firme. Luis Henrique tirou com os olhos a bola que passou rente a trave. A melhor chance do Macaé veio aos 25. Valdir lançou Diego Guerra, deixando o companheiro na cara do gol, mas o zagueiro demorou demais para definir o lance e a zaga acabou afastando.
O Guarani voltou para a etapa final com uma alteração na lateral esquerda. Léo Costa entrou no lugar de Rodolfo Testoni. O Bugre chegou com perigo aos sete minutos. Após cobrança de falta de Fumagalli na área, Nena subiu entre os zagueiros para cabecear, mas acabou desperdiçando ótima chance.
O Macaé incomodou aos 22 minutos. Após cruzamento de Daniel, Jean subiu de cabeça e mandou à direita do gol de Juliano. O Macaé quase abriu o placar no lance seguinte. Marco Goiano tentou cruzar e mandou para o gol. O goleiro do Bugre se recuperou no lance e desviou para escanteio.
Tarcísio Pugliese resolveu mexer no ataque e promoveu a entrada de Laionel no lugar de Éwerton Maradona aos 28 minutos. A mexida deu resultado. Dois minutos depois, Laionel recebeu na área e bateu firme, no ângulo esquerdo de Luis Henrique para balançar a rede e tirar o zero do placar.
O Macaé quase empatou aos 40 minutos. A bola sobrou para Marco Goiano, que encheu o pé, acertando o travessão. Nos acréscimos o Macaé desperdiçou a ultima chance do gol de empate. Foi aos 47, com Ziquinha cruzando pela direita e William cabeceando para fora do gol defendido pelo Juliano. Fim de jogo e o Macaé foi derrotado.
Macaé: Luis Henrique; Valdir (Daniel), Cléber Carioca, Diego Guerra, Marco Goiano; Gedeil, Lucas, Jorge Luiz e Norton; Jean (Ziquinha) e Sérgio Junior (William). Técnico: Gerson Andreotti.  Guarani: Juliano; Jefferson Feijão, Júlio Cesar, Paulão, Rodolfo Testoni (Léo Costa); Edmilson, Simião, Rossini e Fumagalli; Nena (Henan) e Éwerton Maradona (Laionel). Técnico: Tarcísio Pugliese. O árbitro foi Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Edson Glicério dos Santos e Fernando Colombo Uliana.
Nos jogos outros dois cariocas, o Duque de Caxias fez 3x2 no Betin e o Madureira perdeu de 3x1 para o Vila Nova.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Segunda fase da Terceirona começa sem o São Gonçalo

 Sem indicar ninguém! Sem vender nada! BBOM.
Faça logo o seu cadastro: www.bbom.com/ganhecomigo
A Terceirona do Campeonato Carioca não será paralisada, mas a situação envolvendo o São Gonçalo EC parece longe de uma resolução. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro decidiu suspender os jogos do clube gonçalense enquanto não se resolve a situação do atacante Marcos Vinicius, acusado de ser escalado irregularmente em três jogos da Terceirona deste ano.
A decisão saiu na noite desta quinta-feira (18) e, com isso, a partida entre São Gonçalo EC x Barcelona, que aconteceria no sábado, já tem data indeterminada a partir de agora. Este seria o jogo de abertura da primeira rodada da segunda fase, já que todas as outras partidas aconteceriam no domingo.
A Procuradoria do TJD/RJ acionou o São Gonçalo EC alegando que o atacante Marcos Vinicius teria jogado de maneira irregular em três jogos da primeira fase da Terceirona deste ano, por causa de uma punição sofrida na Copa Rio do ano passado. O clube gonçalense afirma que o jogador cumpriu sua sanção após voltar precocemente de empréstimo para o Olaria, mas a Procuradoria e o São Cristóvão dizem que não há um documento na Federação registrando a transferência.
O São Gonçalo terminou a primeira fase com 21 pontos no Grupo C, ocupando a segunda colocação.

Macaé busca a reabilitação diante do invicto Guarani

 Sem indicar ninguém! Sem vender nada! BBOM.
Faça logo o seu cadastro: www.bbom.com/ganhecomigo
Se depender da escrita, os números são favoráveis ao Macaé Esporte diante dos clubes de São Paulo em competições nacionais, e baseado neste fato a expectativa é por um bom resultado contra o Guarani neste sábado (20), às 16h, no Estádio Moacyrzão. A partida é válida pela quinta rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Terceirona e tem transmissão ao vivo pelo canal SporTV.
Em 12 confrontos contra times paulistas, somando-se jogos pela Terceirona e Quarteirona, o Macaé conquistou sete vitórias, empatou quatro e sofreu apenas uma derrota. O único revés, porém, aconteceu no Moacyrzão, quando o Oeste de Itápolis venceu por 2 x 0 na terceira rodada pela Terceirona do ano passado. O aproveitamento é de 69,4% dos pontos disputados contra os paulistas. O Leão marcou 23 gols e sofreu uma duzia.
A história dos confrontos teve início em 2008. Na Terceirona daquele ano, o Macaé enfrentou o Guaratinguetá duas vezes. Após empate sem gols em Macaé, o Leão venceu por 1 x 0 em Taubaté. Os jogos foram válidos pela primeira fase da competição. Em 2009, porém na Quarteirona, o adversário foi o Paulista, pela segunda fase (mata-mata). No jogo de ida, empate em 0 x 0 em Jundiaí. Mas, na volta, o Macaé venceu por 3 x 1 no Godofredo Cruz, em Campos.
Nos dois anos seguintes, o Leão iniciou uma “rivalidade” com o Marília. Em 2010, aconteceram duas partidas na fase inicial da Terceirona. A primeira, que marcou a reabertura do Moacyrzão, no dia 7 de agosto, o Macaé venceu por 3 x 1. Já no returno, nova vitória macaense, desta vez por 1 x 0 no Bento de Abreu. Em 2011, empate em 2 x 2 no Moacyrzão pelo turno e goleada por 6 x 4 em partida épica no interior paulista que livrou o Macaé do rebaixamento.
Em 2012 foram realizadas quatro partidas na primeira fase da Terceirona, com duas vitórias sobre o Santo André (3 x 0 no Bruno José Daniel e 3 x 1 no Moacyrzão) e uma derrota (2 x 0) e um empate (1 x 1) contra o Oeste.
Além disso, nos últimos dois anos sempre quando enfrentou clubes paulistas na última rodada da fase inicial da Terceira Divisão, o Macaé tratou de rebaixá-los. Foi assim em 2011, com o Marília e em 2012, com o Santo André.
Guarani: jogo será histórico
O confronto entre Macaé e Guarani será o primeiro da história. Além disso, será a primeira vez que o Leão enfrenta um clube campeão Brasileiro da Primeirona (1978) em competições nacionais. Na Terceirona deste ano, a equipe de Campinas ainda está invicta, venceu um jogo e empatou outros três. O curioso é que nas quatro partidas o Guarani ainda não sofreu gols, só que por outro lado fez apenas um.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Mantida a punição ao Goytacaz que ainda pode recorrer

 Sem indicar ninguém! Sem vender nada! BBOM.
Faça logo o seu cadastro: www.bbom.com/ganhecomigo
Em julgamento do Pleno do TJD-RJ nesta quinta-feira (18), por maioria de votos, nenhum dos recursos foi acatado e a decisão da 4ª Comissão Disciplinar em manter a punição de seis pontos ao Goytacaz na Segundona do Campeonato Carioca pela escalação irregular do zagueiro Tallis em dois jogos, contra Angra e Sampaio Corrêa. Com isso, o Alvianil da Rua do Gás segue eliminado da disputa e o America, consequentemente, classificado ao Triangular Final.
Entretanto, ainda não há previsão para a volta do Campeonato da Segundona, pois o Goytacaz pode, a qualquer momento, entrar com recurso também no STJD. O America não anunciou se pretende recorrer ao Supremo para tentar a punição de nove e não de seis pontos, como o determinado pelo Pleno.
O julgamento
Como foi o primeiro recorrente, o America foi o primeiro a falar. O advogado do clube, Dr. Mauro Chidid, voltou a afirmar que Tallis jogou irregularmente contra Angra dos Reis e Sampaio Corrêa, por isso, três pontos por cada partida, além da pontuação obtida com a vitória sobre o mesmo Angra por 2 x 1. "O Goytacaz se utilizou em duas oportunidades o atleta de forma irregular. A primeira, contra o Angra dos Reis, e a segunda, contra o Sampaio Corrêa. O America vem ao Pleno pedir para que o Tribunal faça justiça", afirmou.
Por outro lado, o advogado do Goytacaz, José Manuel Brito, se defendeu dizendo que o clube não foi intimado nem para comparecer ao julgamento do recurso e nem ao caso Tallis. Por fim, pediu a punição de apenas três pontos e não de seis, alegando que o zagueiro atuou irregularmente apenas um jogo por conta da suspensão automática. "O atleta cumpriu a suspensão automática e isso não foi levado em consideração. Ele só teria atuado irregularmente a partir do dia 04/05 e não seria possível a aplicação do caput a partir da subsequÊncia. Se houvesse a aplicação conforme o America pede, o Goytacaz seria duplamente penalizado", disse o advogado.
A Procuradoria se colocou contra os dois recursos, tanto o do America quanto ao do Goytacaz. Apresentou-se, inclusive, favorável a manutenção do que se foi julgado pela 4ª Comissão Disciplinar, que puniu o clube por seis pontos pela escalação irregular do zagueiro Tallis.
No final, após os votos dos auditores, ficou confirmada a punição de seis pontos do Goytacaz. Os dois primeiros e os dois últimos auditores votaram pela manutenção dos seis pontos. Apenas dois divergiram e queriam a punição de nove, acatando o recurso do America, o que acabou não acontecendo. Ninguém votou a favor do Goytão.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Serra Macaense foi a forra contra o Tigres e tá na briga pelo título


 Sem indicar ninguém! Sem vender nada! BBOM.
Faça logo o seu cadastro: www.bbom.com/ganhecomigo
Sem entenderem o motivo da dispensa do tecnico Julio Oliveira após cinco anos prestando relevantes serviços ao Serra, incluindo o único título de campeão nesta categoria e o histórico acesso da equipe profissional à Segundona, a garotada do Alviverde entraram em campo dispostos a homenagearem o "professor" e sobrou para o Tigres, que estava em clima de festa, confiante pelo título antecipado da Sub-20. O Serra venceu por 1x0, gol de Douglas, e adiou a decisão para Quissamã no próximo sábado (20), entrando na briga pelo título. Bastava o empate para a Fera da Baixada dar a volta olímpica, na tarde desta quarta-feira (17), no Estádio de Los Larios, em Xerém, pela quarta e penúltima rodada do Triangular Final.
Com o resultado, o Tigres do Brasil permaneceu com dez pontos na liderança, porém, não joga mais pelo Triangular Final. Pelo lado do Serra Macaense, a vitória o deixou com sete pontos e muito próximo do título, já que decide em casa, contra o Barra da Tijuca, já eliminado, no sábado (20), no Carneirão, às 13h30min. Para o Alviverde ser campeão, terá que vencer por dois gols de diferença, para igualar na pontuação contra o time da Baixada e vencer o saldo. Para a Fera, resta torcer pelo Barra ou que o Serra vença pelo placar mínimo.
Apoiado pela sua torcida, a maioria jogadores da base do próprio clube, o Tigres do Brasil foi pra cima dos visitantes, porém esbarrava no nervosismo e na falta de qualidade nas finalizações. O técnico Tadeu Caçapava armou um esquema mais ofensivo, mas o “ataque total” não refletiu em gols. O Serra Macaense, que precisava da vitória para se manter na briga, saía em momentos pontuais e levava perigo ao goleiro Uanderson.
Após a parada técnica, o Serra Macaense voltou melhor e chegou ao seu gol aos 33 minutos. Após cobrança de falta forte da entrada da área, Uanderson rebateu pra frente e Douglas completou pro fundo das redes, para alegria da comissão técnica e de alguns torcedores que vieram do Norte Fluminense. O gol sofrido abalou mais ainda a equipe do Tigres, que não chegava com perigo e o placar seguiu inalterado para o intervalo.
Se no primeiro tempo o Tigres não conseguia armar suas jogadas, no segundo, a história mudou. Ao todo, foram 18 finalizações da Fera da Baixada contra três do Serra Macaense. Mas a quantidade não foi relativo à qualidade: das 18, 12 não foram na direção do gol. A principal arma ofensiva dos donos da casa eram com o lateral-esquerdo Marlon, mas os atacantes não concluíam em gol.
Nos minutos finais, o Tigres do Brasil foi todo ataque, enquanto o Serra Macaense se defendia como dava. Após os 45 minutos, a calma dos jogadores do Tigres já estava esgotada e dois jogadores foram expulsos. Aos 46, Kevin ao fazer falta dura no meio campo e, aos 49, Rodrigo, que foi expulso no banco de reservas, ao reclamar da arbitragem. O Tigres ainda chegou aos 52, porém Kauer isolou a última chance do título antecipado.
Na última rodada, o Serra Macaense recebe o Barra da Tijuca, no Estádio Antonio Carneiro da Silva, em Quissamã, às 13h30min. Somente a vitória por dois gols ou mais de diferença dá o título ao Alviverde. Qualquer outro resultado, o caneco vai para o Tigres do Brasil, que folga.
Tigres: Uanderson; Igor (Adílio), Talisson, Josué e Marlon; Kauer, Kevin, Caique (Deivyson) e Iury; Carlos e Romário (Lucas). Técnico: Tadeu Caçapava.  Serra Macaense: Jean; Maicon, Victor, Gabriel (João Paulo) e Maycon; Pagode, Bruno, Guilherme e Magnor (Tuiu); Romário e Douglas. Técnico: Thiago Melo. O árbitro foi Wellington Vicente Almeida dos Santos, auxiliado por André Luis Azevedo de Souza e Adriano de Castro Correa.

Etapa de Ecosurf na Princesinha do Atlântico

Em meio às comemorações pelo aniversário de 200 anos, a cidade de Macaé receberá a competição Ecosurf 2013 entre os dias 19 e 21 de julho. O evento, realizado na Praia do Pecado, será valido pela segunda etapa do Circuito Brasileiro da modalidade, Estadual do Rio de Janeiro e ainda contará pontos para os rankings nacional e carioca.
Alguns dos principais nomes do surf brasileiro, como o pernambucano Harley Batista, o capixaba Krystian Kymerson e o atleta da casa Gustavo Fernandes, que já foi finalista duas vezes em Macaé, estão confirmados. Vitor Ribas, Renato Galvão, Léo Neves e o atual líder do ranking nacional, o Franklin Serpa, são outros garantidos.
A competição realizada em território carioca renderá R$ 15 mil reais ao campeão. Além disso, quem subir ao lugar mais alto do pódio ainda recebe 3 mil pontos no ranking nacional e 1.500 pontos no ranking profissional da FESERJ (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro).

terça-feira, 16 de julho de 2013

Macae disputará o Carioca e o Brasileiro de Handebol de Areia

A Seleção Macaense de Handebol de Areia (representada pela Associação Macaense de Handebol, a AMHB) irá disputar o campeonatos carioca e o brasileiro. O elenco foi apresentado na tarde deste sábado (13), em uma Churrascaria. Na oportunidade a diretoria apresentou as atividades que serão desenvolvidas nesta temporada.
O presidente da AMHB, Luiz Eduardo Tavares e o diretor, Ivoney Mascarenhas, ressaltaram a importância do apoio que a prefeitura de Macaé através da Fundação Municipal de Esporte e Turismo, a Fesportur.
A equipe começará seus treinamentos no próximo final de semana, em frente ao Clube da Petrobras. A participação do selecionado de Macaé no campeonato carioca (que já teve início), será na terceira rodada. No campeonato brasileiro, a equipe de Macaé terá seus jogos a partir de agosto.
Foram selecionados os seguintes jogadores; André de Pauli (defensor e ponta esquerda e direita), Elton Cortez (defensor e ponta esquerda e direita), Carlos Eduardo Cardoso “Kadu” (goleiro), Igor (goleiro), Marcelo Martins “Mexicano” (defensor e ponta esquerda e direita), Marlon Ribeiro (ponta direita), Célio Chaves (defensor), Éricon Nascimento (especialista), Diogo Mendes “Garsa” (Pivô, defensor e ponta esquerda) e Matheus Ferreira (pivô, defensor e ponta esquerda. O técnico é Marcio Gil.
Tabela Campeonato Brasileiro:
1ª etapa – 24/25 agosto – João Pessoa (PB).
2ª etapa – 06/07/08 setembro – Vitória (ES).
3ª etapa – 11/12/13 setembro – Rio de Janeiro (RJ).
4ª etapa – 18/19/20 outubro – Teresina (PI).
5ª etapa – 25/26/27 outubro – São Paulo (SP).
6ª etapa – 25/27 outubro – Belém (PA).
7ª etapa – 22/23 novembro – São Miguel do Gostoso (RN).
Qualifyng e final – 22 a 16 de janeiro de 2014 – Rio de Janeiro (RJ).

Macae foi goleado pelo Betim e sai do G4

 A nossa Loja Virtual. Visitem!
Após ser goleado pelo Betim na Arena do Calçado, em Nova Serrana pela Terceirona do Brasileiro, o Macaé já pensa no Guarani visando recuperar a posição perdida no G-4, caindo para a quinta colocação no Grupo B, com seis pontos. No domingo (14), o Leão perdeu por 3 x 0 para o time mineiro.
Depois de segurar o empate sem gols no primeiro tempo, o Macae acabou levando três no segundo. Aos 20, Adalberto, de cabeça, fez 1 x 0. Cristiano fez o segundo aos 37 e Gedeon, aos 45, fechou o placar, sacramentando a primeira vitória do Betin nesta competição.
Na próxima rodada, o Macaé recebe o Guarani (SP), às quatro da tarde de sábado (20), no Moacyrzão, com transmissão ao vivo do SporTV.
Betim (MG): Jordan; Patrick (Wescley), Adalberto, Max e André Luiz; Geovane, Denilson, Jean Cléber e Walter Minhoca; Leleco (Gedeon) e Cristiano (Somália). Técnico: Moacir Júnior.  Macaé: Luis Henrique; Valdir, Cléber Carioca, Diego Guerra e Edu Pina; Gedeil, Lucas (Anderson), Norton e Jorge Luiz (Marquinho); Jean (Ziquinha) e William. Técnico: Gérson Andreotti. O árbitro foi Dyorgines José Padovani de Andrade, auxiliado por Katiuscia Berger Mendonça e Vanderson Antônio Zanotti, trio da Federação Capixaba.
O Macaé Esporte iniciou, nesta segunda-feira (15), a venda antecipada dos ingressos para o jogo contra o Guarani, válido pela quinta rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Terceirona. O confronto será realizado neste sábado (20), às 16h, no Estádio Moacyrzão. Os ingressos seguem com o preço promocional de R$ 1.
Até sexta-feira (19), o torcedor só poderá adquirir o bilhete na sede do clube, localizada na Rua Alfredo Backer, nº 203, Centro, no horário das 9h às 18h. No Moacyrzão, os ingressos pode ser comprados apenas no sábado, dia da partida, a partir das 13h. Ao todo, foram colocados 2.450 ingressos à venda.
Vale ressaltar também que o ingresso a R$ 1 já se refere ao valor de meia-entrada e, com isso, não serão disponibilizados bilhetes com preços diferenciados. A medida visa aproximar ainda mais a torcida com o clube, que espera boa presença de público nos jogos em casa na primeira fase da Série C.
O procedimento para as gratuidades segue o mesmo. Elas só podem ser adquiridas no dia do jogo na bilheteria do estádio. Os que têm direito ao benefício (menores de 12 anos, deficientes físicos e idosos maiores de 65 anos) terão que acessar o Moacyrzão uma hora antes do início da partida. O procedimento é executado para preservar a integridade física dos torcedores.

Barcelona e Vila Rio podem trocar de Grupo na Terceirona

 A nossa Loja Virtual. Voce vai encontrar algo que te interessa.
Após o encerramento da última rodada da primeira fase do Estadual da Terceirona do Rio de Janeiro, no último domingo (14), a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), divulgou os grupos e a tabela da segunda fase da competição. A FERJ levou em conta os WO contra os times excluídos e com isso a posição dos classificados mudou em relação a um esboço preliminar. Além disso, a Federação equivocou-se ao colocar o resultado de Barcelona x Condor: o jogo foi 3 a 1, mas foi cadastrado como 3 a 0, mudando, assim, a posição do time de Jacarepaguá no grupo.
No Grupo G: São Pedro, Serrano, Mangaratibense, Barcelona*, São Gonçalo EC e São Gonçalo FC
Grupo H: Duquecaxiense, Miguel Couto, União Central, Queimados, Villa Rio* e Arraial do Cabo
*Caso o equívoco do 3 x 0 seja desfeito, Barcelona e Villa Rio trocam de grupo
Diferente da primeira fase, os jogos serão aos domingos e às quintas-feiras, sempre às 15 horas. No primeiro turno, um grupo enfrenta o outro e no segundo, os times se enfrentam dentro no próprio grupo. O campeão de cada grupo sobe e faz a final e os 2º e 3º se enfrentam para apurar os outros dois times que vão subir para a Série B. Confira a primeira rodada, que será no dia 21 de julho às 15 horas:
São Pedro x Duquecaxiense, Serrano x Miguel Couto, Mangaratibense x União Central, Barcelona* x Queimados, São Gonçalo EC x Villa Rio* e São Gonçalo FC x Arraial do Cabo
*caso o equívoco do 3 x 0 seja desfeito, dois jogos mudam e ficam assim: São Gonçalo EC x Queimados e Villa Rio x Barcelona.
Regulamento, onde mostra que os WO não são considerados para o Índice Técnico:
regulamento-ferj-it

domingo, 7 de julho de 2013

Macaé vence o Duque e encosta no lider da Serie C


BBOM - O Rastreador de veículos que te paga
http://www.bbom.com.br/ganhecomigo
Com um gol do atacante Sérgio Júnior nos acréscimos, o Macaé Esporte derrotou o Duque de Caxias pelo placar de 1x0, na tarde deste sábado (6), no Moacyrzão, pela Terceirona do Brasileiro. Alguns torcedores que não aguentaram esperar e deixaram o Estádio antes do apito final, não viram o gol do atacante que foi destaque com a camisa do Bangu no Carioca. O confronto foi válido pela terceira rodada do Grupo B.
Titular em toda a preparação antes do início da Terceirona, Sérgio Júnior não participou da estreia em Caxias do Sul em virtude de uma forte gripe. Na rodada seguinte, contra o Madureira, ficou no banco, mas não entrou. Porém, nos jogos-treino durante a paralisação do Brasileiro, por conta da Copa das Confederações, o atacante marcou três gols em duas partidas contra o Friburguense. Agora, em seu primeiro jogo oficial pelo Macaé, precisou de pouco mais de 25 minutos para deixar a sua marca de goleador.
Com a vitória, o Macaé assumiu a vice-liderança do Grupo B, com seis pontos. Já o Duque de Caxias caiu para a nona colocação, com apenas um ponto. Os dois times voltam a campo no próximo domingo (14). O Leão pega o Betim às 16h, na Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG). Um pouco mais cedo, às 15h, o Duque de Caxias mede forças com o Madureira em Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro.
Macaé Esporte: Luis Henrique; Valdir, Cléber Carioca, Diego Guerra e Gabriel (Marco Goiano); Gedeil, Lucas e Jorge Luiz; Ziquinha (Marquinho), Jean e William (Sérgio Júnior). Técnico: Gérson Andriotti. Duque de Caxias: Fernando; Dudu, Iago, Sérgio Raphael e Wallace; Lenon, Sampson (Micheel), André Gomes (Jefinho) e Digão (Marcus Vinicius); Rafinha e Bruno Veiga. Técnico: Mário Marques. O trio de arbitragem da Federação Carioca, teve Philip Georg Bennett no apito, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Michael Correia nas bandeiras.


Serra vence o Barra da Tijuca e volta a sonhar com a taça

Sem indicar ninguém! Sem vender nada! BBOM.

Faça logo o seu cadastro: www.bbom.com/ganhecomigo

De virada, o Serra Macaense derrotou o Barra da Tijuca pelo placar de 2x1, na tarde deste sábado (6), no CT do CFZ do Rio, em Vargem Pequena, pela terceira rodada do Triangular Decisivo do Campeonato Estadual da Segundona de Futebol Junior. Wagner abriu o placar para o time tijucano, enquanto Romário e Victor fizeram os gols da equipe do Norte Fluminense. Com o resultado positivo o Alviverde Serrano chegou aos quatro pontos ganhos na vice-liderança, ficou a três do líder Tigres do Brasil e se manteve vivo na briga pelo título da competição. Já o time da Zona Oeste continua sem pontuar na fase decisiva e não tem mais chances de conquistar o Campeonato. Na verdade, Serra e Tigres, cada venceu um turno. O Barra entrou no Triangular por ter somado o maior numero de pontos nos dois turnos.
Na próxima rodada, a quarta do triangular final, o Tigres do Brasil enfrenta o Barra da Tijuca no sábado (13), às 13h30, em jogo programado para o CT do CFZ do Rio. Uma vitória deixará a Fera da Baixada a um empate do título.
Barra da Tijuca: De Oliveira, Ruan, Rodolpho, João e Alan; Thiago, Ronan, Gabriel e Wagner; Alex (Luan) e Bruno (Ivo). Treinador: Denis Miguel.  Serra Macaense: Jean, Maicon, Victor, Gabriel e Guilherme; Pagode, Bruno (Tuiu), Lucas (Ramon) e Magnor; Romário e Douglas. Treinador: Julio Cesar. O árbitro foi Wellington Mendonça de Mello, auxiliado por Carlos Henrique Cardoso de Souza e Pedro Henrique Tavares da Eira.

São Cristóvão derrota o Rio de Janeiro


 Sem indicar ninguém! Sem vender nada! BBOM.

Faça logo o seu cadastro: www.bbom.com/ganhecomigo
Na manhã deste sábado (6), em partida disputada no estádio da Rua Figueira de Melo, o São Cristóvão finalmente estreou em seu estádio na sua inédita participação no Campeonato Estadual da Terceirona. E os cadetes sofreram para vencer o já eliminado Rio de Janeiro por 4 x 3. Com este resultado o São Cri Cri ainda sonha com a classificação à segunda fase. O jogo foi válido pela quarta rodada do segundo turno do Grupo “C”.
Contando com o faro de artilheiro do atacante Zé Emídio, o São Cristóvão fez prevalecer o melhor conjunto e o mando de campo para abater o esforçado adversário, que apesar de estar fora da competição ameaçou a supremacia cadete. O time da casa mostrou que tem um bom meio-campo e um perigoso atacante, mas a sua defesa peca muito pela falta de atenção, sobretudo nas jogadas de contra-ataque.
Já o Rio de Janeiro, que este ano contou com uma malfadada parceria com o Jacareí, do interior de São Paulo, fez uma das piores campanhas desde que o clube de Piabetá estreou em nível profissional há quatro anos. O contrato, que seria de cinco anos, não deverá ser renovado conforme explicitou à nossa reportagem o presidente Enio Farias.
Logo aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, Zé Emídio cabeceou certeiro e deixou o São Cristóvão na frente do marcador. 1 x 0. O empate ocorreria aos 13 minutos. Ramon cruzou para a área e Júnior arrematou rasteiro, sem chance para o arqueiro Diego que foi pego no contrapé. 1 x 1. Somente aos 29 minutos os cadetes ficariam novamente na frente. Miranda centrou pela esquerda e Zé Emídio novamente, de cabeça, deixou no fundo da rede. 2 x 1, placar da primeira etapa.
No segundo tempo a peleja continuou bastante movimentada. Aos 8 minutos, foi a vez de Miranda fuzilar para o gol após jogada na grande área. 3 a 1 para os mandantes.Porém, o Rio de Janeiro reagiu aos 17 minutos. O atacante Júnior foi derrubado na área por Waldson e o árbitro Christiano Gayo Nascimento assinalou pênalti, o qual foi bem convertido por Lisboa. 3 a 2 para o São Cristóvão. O São Cristóvão, contudo, não se intimidou. Depois de uma cobrança de córner, novamente Zé Emídio, o herói da partida, marcou de cabeça o seu terceiro gol e o quarto da equipe cadete. 4 a 2 para os mandantes. O Rio de Janeiro diminuiria, aos 26 minutos, a partir de uma cobrança rasteira de Jardel que desviou na barreira e enganou o arqueiro Diego.
A luta pela classificação no Grupo “C”, liderados por São Gonçalo EC e São Gonçalo FC promete. O São Cristóvão aguarda uma possível punição ao líder da chave que teria utilizado um atleta em condição irregular. De acordo com os dirigentes cadetes, o jogador Marcos Vinícius foi expulso no ano passado, pegando quatro jogos de suspensão, mas a punição não foi cumprida. O São Gonçalo EC pode vir a perder nove pontos, deixando o São Cristóvão em condição de lutar pela segunda vaga.
São Cristóvão: Diego; Juninho, Gil, Waldson e Serginho; Peçanha, Deleon (Cortez), Brum (Igor Lucas) e Edil; Zé Emídio e Miranda. Técnico: Deninho.  Rio de Janeiro: Anderson; Maike, Carlos, Jardel e Rômulo; Djavan, Rafael (Wallace), Felipe e Pedro (Lisboa); Ramon (Gian) e Júnior. Técnico: Mazinho. O árbitro foi
Christiano Gayo Nascimento, auxiliado por André Roberto Smith Silveira e Mário Falci do Carmo Júnior.
Nos outros duelos deste sábado (6), pelo returno da fase classificatória: São Cristovão 4 x 3 Rio de Janeiro (Figueira de Melo), Campo Grande 3 x 0 Nilópolis (Italo Del Cima), Mangaratibense 1 x 0 Esprof (De Los Larios), Villa Rio 4 x 1 Itaboraí Profute (Eustáquio Marques), Queimados 3 x 2 Búzios (Alair Corrêa), São José 2 x 2 São Gonçalo EC (José Gonçalves Brandão Filho), Barcelona 3 x 0 Rio das Ostras (WO), União Marechal 3 x 0 Everest (WO), Serrano 3 x 0 Atlético Rio (WO), Miguel Couto 3 x 0 La Coruña (WO) e Rio São Paulo 3 x 0 Carapebus (WO).
Na classificação do Grupo A: 1º) Mangaratibense, 23 pontos; 2º) Barcelona, 18; 3º) Esprof, 16; 4º) Condor, 8 (saldo: 0); 5º) Rubro Social, 8 (saldo: -2); 6º) Rio das Ostras, 0. Grupo B: 1º) Queimados, 20 pontos; 2º) Villa Rio, 17 (saldo: 10); 3º) Búzios, 17 (saldo: 9); 4º) Riostrense, 14; 5º) Teresópolis, 3 (saldo: -15); 6º) Itaboraí Profute, 3 (saldo: -19). Grupo C: 1º) São Gonçalo EC, 20 pontos; 2º) São Gonçalo FC, 16; 3º) São Cristovão, 15; 4º) São José, 14; 5º) Rio de Janeiro, 8; 6º) Futuro, 1. Grupo D: 1º) Serrano, 22 pontos; 2º) Duquecaxiense, 19; 3º) União Marechal, 16; 4º) Nova Cidade, 13; 5º) Everest e Atlético Rio, 0 (saldo: -21). Grupo E: 1º) Miguel Couto, 25 pontos; 2º) Campo Grande, 15 (saldo: 10); 3º) Arraial do Cabo, 15 (saldo: 9); 4º) La Coruña, 6 (vitórias: 2); 5º) Marinho, 6 (vitória: 1); 6º) Nilópolis, 5. Grupo F: 1º) São Pedro, 20 pontos; 2º) União Central, 16; 3º) Heliópolis, 14; 4º) Rio São Paulo, 11; 5º) Bela Vista, 9; 6º) Carapebus, 0.
A quarta rodada do returno da fase classificatória do Estadual da Terceirona de Profissionais prosseguirá neste domingo (7), às 10h, com o Duquecaxiense recebendo o Nova Cidade no estádio Telê Santana. Na parte da tarde, com as partidas começando às 15h, jogarão: Condor x Rubro Social (Severino Pereira), Riostrense x Teresópolis (Emília R. Guimarães), São Gonçalo FC x Futuro (José Alves Ventura), Marinho x Arraial do Cabo (Eustáquio Marques) e Bela Vista x São Pedro (EC Maricá). Na quarta-feira (10), às três da tarde, o Heliópolis enfrentará o União Central no estádio Joel Pereira, em Miguel Couto, Nova Iguaçu.
.

sábado, 6 de julho de 2013

Serra Macaense busca a reabilitação em Vargem Grande

Depois de ser derrotado pelo Tigres do Brasil por 1x0, no Carneirão pela primeira rodada do Triangular decisivo que vale o título Estadual da Segundona de Futebol Junior, o Serra Macaense volta a campo neste sábado (6), às 13h30, no CT do CFZ do Rio buscando a reabilitação diante do Barra da Tijuca. Um novo tropeço pode significar o adeus ao bi-campeonato.
Jogando na tarde desta quarta-feira (3), no estádio De Los Larios, em Xerem, o Tigres do Brasil derrotou o Barra da Tijuca por 2x0 pela segunda rodada do triangular final, com dois gols de Iury. Com este resultado, a Fera da Baixada lidera com folga a fase decisiva da competição com seis pontos ganhos. Em segundo vem o Serra Macaense com apenas um e na terceira colocação está o time da Zona Oeste que ainda não pontuou.
O jogo deste sábado (6), em Vargem Grande, Barra da Tijuca e Serra Macaense fazem um jogo decisivo. Quem perder dá praticamente adeus ao título e em caso de empate o troféu de campeão da categoria ficará muito próximo de Xerém, distrito de Duque de Caxias. Se vencer, o Serra terá a chance de brigar diretamente pelo título, enfrentando o Tigres na proxima rodada

Macaé recebe o Duque na reabertura da Terceirona


Após a paradinha para a disputa da Copa das Confederações, o Macaé volta a campo neste sábado (6) pela Terceirona do Brasileiro, recebendo o Duque de Caxias, às quatro da tarde, no Moacyrzão. O lateral-esquerdo Edu Pina, expulso na estreia diante do Caxias (RS), foi julgado pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, por maioria de votos, foi punido com dois jogos de suspensão e desfalca o Macaé.
Como já cumpriu a suspensão automática, Edu Pina desfalca o Leão em apenas mais um jogo. Com isso, o atleta não está apto a enfrentar o Duque de Caxias neste sábado (06), às 16h, no Moacyrzão, em confronto válido pela terceira rodada do Grupo B do Brasileiro da Terceirona.
No dia 6 de junho, o Macaé foi ao Rio Grande do Sul enfrentar o Caxias, no Estádio Centenário, pela primeira rodada da Terceirona. O resultado foi negativo. Apesar de abrir o placar, o Leão sofreu a virada por 2 x 1 aos 49min do segundo tempo em gol irregular. Além disso, ainda perdeu Edu Pina, expulso com o segundo cartão amarelo.
Segundo relato do árbitro catarinense Rodrigo Alonso Ferreira na súmula, o lateral calçou o jogador do Caxias derrubando-o ao chão. Como já havia sido advertido, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. O lance aconteceu aos 7min da etapa final.
Edu Pina respondeu por “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”, de acordo com o artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê pena de um a três jogos de gancho, descontada a automática.O Macaé o quarto colocado do Grupo B, está na zona de classificação com três pontos.
Time B do Caxias faz amistoso visando a Copa Rio
O Duque de Caxias venceu, na manhã desta sexta-feira (5), o Miguel Couto por 5 x 2 em jogo-treino disputado no Estádio Marrentão, em Xerém. Na ocasião, o técnico Mário Marques utilizou uma equipe B, já pensando na disputa da Copa Rio, que tem início previsto para o dia 1º de setembro.
No primeiro tempo, o Tricolor da Baixada começou a construir o placar. Logo aos 15 minutos. O meia Eduardo acertou um lindo chute do meio campo e não deu nenhuma chance para o goleiro adversário. O mesmo Eduardo ampliou o marcador aos 18, também de fora da área. Leleu, aos 31, marcou o terceiro e deu números finais antes do intervalo.
Logo no comecinho da etapa complementar, Nil, cobrando pênalti, diminuiu. Mas, aos 15, Leleu fez o quarto do Tricolor, que teve um pênalti ao seu favor, desperdiçado pelo lateral-esquerdo Rodrigues. Alemão ainda descontou para o Miguel Couto aos 35. Entretanto, Washinton, aos 40 minutos, fechou o placar: Duque de Caxias 5, Miguel Couto 2.
Titulares viajam para Macaé
Enquanto os reservas jogavam, os titulares deram apenas uma corrida em volta do campo. Logo em seguida, viajaram para Macaé, onde já estão concentrados para a partida contra a equipe local, neste sábado (6), às 16h, no Estádio Moacyrzão.

Boavista virá à Macae na abertura da Copa Rio

 Sem indicar ninguém! Sem vender nada! BBOM.

Faça logo o seu cadastro: www.bbom.com/ganhecomigo
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou, nesta sexta-feira (5), a tabela da Copa Rio, que começa no 1º de setembro. Somente o Grupo A tem seu grupo já definido. Os demais ainda resta a confirmação de algumas esquipes, já que Americano, 12º da Série A, Paduano e América de Três Rios, 1º e 2º da Série C respectivamente, não vão participar. A Portuguesa, 4ª da Série B, ainda deve confirmar sua presença até a próxima quinta-feira (11). Confira os grupos conforme esboço: Grupo A: Barra da Tijuca, Boavista, Goytacaz, Macaé e Olaria; Grupo B: Bonsucesso, Duque de Caxias, Quissamã, Volta Redonda e o 3º da Série C de 2012; Grupo C: America, Friburguense, Madureira, 4º da Série B de 2012 e 2º da Série C de 2012 e Grupo D: Audax Rio, Bangu, Nova Iguaçu, Resende e 12º da Série A de 2012.
Como não há mais possibilidade de entrar algum time da Série A de 2012, a vaga do Americano, desistente, abriu mais uma na Série B. Com isso, a Série B de 2012 terá direito a cinco vagas. As vagas 2 e 3 da Série C de 2012, ficam com as posições subsequentes da tabela de 2012. Porém, Villa Rio, quarto, e São Pedro, quinto, declinaram da competição.
Confira a primeira rodada:
01/set – Barra da Tijuca x Goytacaz – a definir; Macaé x Boavista, no Moacyrzão; Quissamã x Volta Redonda, no Carneirão; 3º C x Duque de Caxias – a definir; America x 2º C, no Giulite Coutinho; Friburguense x Madureira, no Eduardo Guinle; Resende x Audax Rio, no Trabalhador e Nova Iguaçu x Bangu, no Laranjão.