Radio Web InformaSom

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Serra Macaense na semifinal do Estadual de Juniores

www.ambulanteamilionario.com/Facil
Se no profissional o Serra decepcionou, na base a garotada manteve a tradição de time competitivo, que já foi inclusive campeão Estadual desta categoria. Com um gol salvador de Lukinha, o Serra Macaense derrotou a Portuguesa, na tarde do último sábado (13), no Estádio Carneirão, em Quissamã. O resultado garantiu a classificação para as semifinais da Taça Santos Dumont de Juniores - o primeiro turno do Campeonato Estadual da Segundona Sub 20.
Por ter ficado em primeiro lugar do grupo, o alviverde ganhou a vantagem de jogar em casa e por um empate contra a própria Lusa Carioca, que se classificou em segundo no Grupo.
O técnico Júlio César Oliveira, que conduziu o time profissional à Segundona, mas não teve o reconhecimento tanto da antiga quanto a atual diretoria o mantendo na "formação" de atletas para o clube, aprovou a atuação do time e a consequente classificação para as semifinais. "Foi no sufoco, mas contamos com uma grande atuação do goleiro Jean", reconheceu o técnico. E comentou sobre a etapa decisiva da competição. "Quando chega nessa fase, todos os adversários são difíceis", finalizou.
A Federação de Futebol do Rio Janeiro definiu para o próximo sábado (20), às 13 horas, os dois confrontos que definirão quem serão os finalistas da competição. Serra Macaense e Portuguesa vão jogar novamente na Terra do Côco, em Quissamã. Já América e Barra da Tijuca se enfrentam no Giulite Coutinho, em Edson Passos.
Resultados/sábado (13)/última rodada/Taça Santos Dumont: Serra Macaense 1 x 0 Portuguesa (Carneirão), Barra da Tijuca 2 x 1 Artsul (CT Vargem Grande), Sampaio Corrêa 2 x 0 Americano (Godofredo Cruz), Cabofriense 0 x 0 Angra dos Reis (Correão), Goytacaz 1 x 0 Mesquita (Arizão), São João da Barra 3 x 0 América-TR (Sazinho), América 2 x 2 Tigres do Brasil (Giulite Coutinho) e Bonsucesso 3 x 0 Juventus (Win Out).
Classificação:
Grupo A
- 1º Serra Macaense, 23 pontos; 2º Barra da Tijuca, 20 (saldo: 14); 3º Tigres do Brasil, 20 (saldo: 10); 4º Cabofriense, 18; 5º Ceres, 14; 6º Bonsucesso, 11; 7º Americano, 10; 8º América-TR, 9 (vitórias: 3); 9º Mesquita, 9 (vitórias: 2) e 10º Barra Mansa, 8 pontos.
Grupo B – 1º América, 23 pontos; 2º Portuguesa, 17 (vitórias: 5); 3º Goytacaz, 17 (vitórias: 4); 4º Artsul, 15; 5º Angra dos Reis, 11; 6º São João da Barra, 10; 7º Sampaio Corrêa, 9; 8º Paduano, 4 e 9º Juventus, zero e já eliminado.
Próximos Jogos: As semifinais da Taça Santos Dumont do Estadual da Série B de Futebol Junior foram definidas com o término da fase classificatória. Os jogos serão realizados no próximo sábado (20), às 13h. No estádio Antônio Carneiro da Silva, em Quissamã, Serra Macaense x Portuguesa voltam a se enfrentar decidindo uma vaga na final. O time do Norte Fluminense tem a vantagem do empate. Já no outro confronto, a ser disputado no estádio Giulite Coutinho, o América recebe o Barra da Tijuca. Assim como o time alviverde, nessa disputa é o Mecão que tem a vantagem de empatar e garantir vaga na decisão.
www.ambulanteamilionario.com/Facil

Nenhum comentário: