Radio Web InformaSom

domingo, 7 de abril de 2013

Paulistas assumem a liderança da Copa Sudeste de Basquete

 Oportunidade para GANHAR uma renda extra!
http://bbom.grupotropa.com/?id=250

O Macaé não é mais o líder desta competição. As equipes paulistas do Rio Claro e do XV de Piracicaba assumiram a liderança da Copa Brasil Sudeste Adulta Masculina de Clubes, com 13 pontos em sete jogos (seis vitórias e uma derrota) após os resultados da quarta rodada do returno. O Macaé Basquete é o terceiro colocado, com 12 pontos em sete partidas (cinco vitórias e duas derrotas), seguido do Fluminense, com 11 em sete jogos (quatro vitórias e três derrotas). O Minas Tênis e o Ginástico dividem a quinta posição, com nove pontos em oito jogos (uma vitória e sete derrotas).
Os dois clubes de São Paulo e os dois do Rio de Janeiro já estão classificados para a fase semifinal da competição. As últimas três rodadas da Copa Sudeste servirão para definir o posicionamento final na fase de classificação e quem levará vantagem no mando de quadra nos playoffs.
Neste sábado (6), no ginásio Felipe Karan, o Rio Claro superou o Esporte Clube Ginástico por 102 a 98 na prorrogação, após empate de 82 a 82 no tempo normal (43 a 36 no primeiro tempo). O cestinha da partida foi o armador americano Brandon Brown, do Rio Claro, com 34 pontos. O principal pontuador do clube mineiro foi Júlio Cesar Toledo, com 18 pontos. Já o XV de Piracicaba ganhou do Minas Tênis Clube por 97 a 68 no ginásio Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba.
Forma de Disputa
De acordo com o regulamento da Copa Brasil Sudeste, na primeira fase, as seis equipes jogam entre si, em turno e returno. Os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal: 1º x 4º e 2º x 3º, que será disputada numa melhor de três jogos. Os ganhadores decidem o título e garantem vaga na Supercopa Brasil. Os perdedores disputam o terceiro lugar e a última vaga para a Supercopa Brasil. Caso o Minas Tênis Clube, que jogará com sua equipe Sub-22, termine entre os quatro primeiros o quinto colocado é que se classifica para a semifinal.
Supercopa Brasil
A Supercopa, que será realizada de 1 a 5 de maio de 2013, em local ainda a ser definido, contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (3), Sul (2), Norte (1), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1).
O campeão e o vice-campeão da Supercopa Brasil garantem vaga no quadrangular que reunirá os dois últimos colocados do NBB 2012/13. Os dois primeiros lugares do quadrangular se credenciam para disputar a próxima temporada do NBB 2013/14, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Nenhum comentário: