Radio Web InformaSom

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Macaé perdeu a semifinal mais ainda não está fora da Supercopa Brasil

http://www.apostadesucesso.com/af/727

O Fluminense (RJ) e o Rio Claro (SP) irão decidir, neste domingo (28), o título da Copa Brasil Sudeste Adulta Masculina de Clubes e estão classificadas para a Supercopa Brasil, de 1º a 5 de maio. Já os times do Macaé Basquete (RJ) e do XV de Piracicaba (SP) irão disputar, a partir de quinta-feira (24), uma série melhor de três para apontar o terceiro representante na Supercopa.
Nesta segunda-feira (22), o Fluminense derrotou o Macaé Basquete por 106 a 87 (43 a 40 no primeiro tempo), no ginásio Juquinha, e fechou a série em dois a um. Os cestinhas da partida foram o armador tricolores Facundo Sucatzky e o pivô Roberto Mafra, com 29 pontos cada um. O principal pontuador do Macaé foi o argentino Pablo Aníbal, com 19 pontos. 
Empurrado por sua empolgada torcida o Macaé chegou a abrir 20 pontos de vantagem no primeiro período (20 a 2), mas permitiu a reação tricolor indo para o intervalo perdendo por 43 a 40. No terceiro período o Macaé tentou reagir mas perdeu para a catimba dos cariocas e o apito. O Flu aproveitou os erros do Macaé, aumentou a vantagem e acabou vencendo por diferença de 19 pontos. "Alcançamos os dois primeiros objetivos que eram decidir o título e a vaga na Supercopa. Mas sabemos que temos condições de ir mais longe e conseguir uma vaga no Novo Basquete Brasil 2013/14”, disse o técnico Márcio Andrade, do Fluminense.
Na outra semifinal, no ginásio Waldemar Blautkauskas, em Piracicaba, o Rio Claro venceu o time da casa por 79 a 65 (35 a 33) e ganhou o confronto por dois a zero. Os principais pontuadores do jogo foram o armador americano Brandon Brown, do Rio Claro, e o ala-pivô Douglas Gorauskas, com 32 e 20 pontos, respectivamente. 
Além do Fluminense, o Rio Claro(SP), Assembléia Paraense(PA), Caxias do Sul(RS) e Campo Mourão(PR). A equipe de Macaé ainda disputará contra o XV de Piracicaba a terceira vaga do Sudeste para a Super Copa Brasil.

Supercopa Brasil 
A Supercopa, que será realizada de 1 a 5 de maio de 2013, em local ainda a ser definido, contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (Fluminense/RJ, Rio Claro/P e mais um), Sul (Campo Mourão/PR e Caxias do Sul/RS), Norte (Assembleia Paraense/PA), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1).

Nenhum comentário: