Radio Web InformaSom

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Rio Claro, Fluminense e Macae na Supercopa Brasil de Basquete

 www.upessencia.com.br/514368
A equipe paulista do Rio Claro conquistou o título de bicampeão da Copa Brasil Adulta Masculina de Clubes ao derrotar a equipe carioca do Fluminense por 92 a 80 (49 a 38 no primeiro tempo), no ginásio Felipe Karan, em São Paulo. Os cestinhas da partida deste domingo (28) foram o armador Brandon Brown, do Rio Claro, e o ala-pivô Luciano Ferreira, do Fluminense, com 36 e 31 pontos, respectivamente.
http://www.e-mai.net/ganhecomigo
E na disputa pelo terceiro lugar, no ginásio Juquinha, em Macaé, o time da casa ganhou do XV de Piracicaba por 80 a 55 (41 a 26), com 22 pontos do cestinha Atílio Mello. O principal pontuador do clube paulista foi o armador Rafael da Silva, com 19 pontos. Com a vitória, o Macaé garantiu a vaga na Supercopa Brasil, de 8 a 12 de maio. Rio Claro e Fluminense também estão classificados para a competição.

“Foi a vitória da superação e da dedicação de um grupo que nunca deixou de acreditar no nosso trabalho. Terminamos a fase de classificação em primeiro lugar e na semifinal fomos superados pelo Fluminense. Na disputa do terceiro lugar, perdemos o primeiro jogo em Piracicaba, mas sabíamos que em casa tínhamos condições de ganhar os dois jogos. E foi o que aconteceu. A partir de manhã começamos a preparação para a Supercopa e vamos fazer de tudo para conseguir a vaga no NBB”, analisou o técnico Léo Costa, do Macaé Basquete. 
A Supercopa será disputada de 8 a 12 de maio e contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (Fluminense/RJ, Rio Claro/SP e Macaé Basquete/RJ), Sul (Campo Mourão/PR e Caxias do Sul/RS), Norte (Assembleia Paraense/PA), Nordeste (Sport Recife/PE) e Centro-Oeste (Universo/Goiânia).

Nenhum comentário: