O time da Terra do Côco escreveu uma linda historia em sua curta trajetória no futebol profissional, revelando alguns jogadores a nível nacional e realizando belas campanhas desde a Terceirona até conquistar o tão sonhado acesso à elite do futebol carioca. Foi atrapalhado pelo Goytacaz e perdeu tempo na montagem do time, sendo prejudicado e com um grupo que não era de prefeira acabou sendo rebaixado de volta à Segundona do Rio.
Na tarde deste sábado (13), o Quissamã perdeu para o Vasco da Gama, pelo placar de 3x1 em São Januário, e viu suas chances de permanencia na primeira divisão acabar, após as vitorias do Macae e Duque de Caxias. O Quissamã precisava derrotar o Vasco e secar os dois concorrentes e, levar a "decisão" para a ultima rodada, que agora servirá apenas para cumprir tabela.
Vasco da Gama: Alessandro, Elsinho, Dedé, Renato
Silva, Nei; Sandro Silva (Fillipe Soutto), Abuda, Dakson, Bernardo
(Pedro Ken); Thiaguinho, Carlos Tenorio (Romário). Técnico: Paulo
Autuori. Quissamã: Ricardo, Bruno Reis, Edson, Raphael
Cavalcanti, Arimax; Bruno Neves (Edilberto), Léo Miranda (Vinícius),
Marquinho; Gustavo Correa (Marcelinhho), Fabrício. Técnico: Marquinhos. O árbitro foi Mauricio Machado Coelho Junior, auxiliado por Gilberto Stina Pereira e Daniel do Espírito Santo Parro.
Macaé brigou para não cair e foi salvo pelo Olaria e o Quissamã
Com um gol de Ricardinho e o goleiro Luis Henrique realizando grandes defesas no Moacyrzão e, beneficiado pelo fracasso do Olaria e Quissamã nesta penultima rodada, o Macaé garantiu a sua permanencia por uma temporada na elite do futebol carioca.
A partida começou com o Macaé tirando o zero do
placar aos 11 minutos. Após rápido contra-ataque, Lenon lançou Gedeil na direita. O experiente capitão dominou, e cruzou na cabeça de Ricardinho, que
subiu sem marcação para testar firme e balançar a rede. O Leão Tricolor chegou a marcar o segundo gol aos 30 minutos, com Jones
aproveitando cruzamento do lateral direito Daniel. Mas, o árbitro
Antônio Frederico anulou assinalando impedimento. O
Bangu só assustou em cobrança de falta aos 35 minutos com Gilmar.
O goleiro Luis Henrique fez a defesa em dois tempos.
O Bangu voltou com uma postura mais agressiva na etapa final e quase
empatou logo no primeiro minuto. Sérgio Junior entrou na área e bateu
para a defesa de Luis Henrique. Na sequência, Eudes pegou o rebote, mas o
goleiro do Macaé salvou mais uma vez. O Bangu voltou a assustar
aos 9 minutos. Willen tabelou com Sérgio Junior e chutou para a bela
defesa de Luis Henrique. A partida caiu de ritmo após a parada técnica. O
Bangu continuou pressionando até os minutos finais, mas o Macaé soube
segurar a pressão e garantiu a vitória suada. Na última rodada, o Macaé fechará a sua participação no Carioca cumprindo tabela diante do Flamengo, enquanto que o Bangu irá encarar o Fluminense.
Macaé: Luis Henrique; Daniel, Diego, Douglas Assis (Vagner Eugênio) Rodrigo Fernandes; Lenon, Gedeil, Ricardinho, Danilo (Norton), Marco Goiano (Felipe Alves) e Jones. Técnico Toninho Andrade. Bangu: Getúlio Vargas; Romeu (Alex Lopes ),
Raphael, Thiago Eleutério e Bernardo (Eudes); Ives, Celsinho,
Mayaro, Gilmar (Daniel Rozen); Willen e Sérgio Junior. Técnico
Alfredo Sampaio. O árbitro foi Antônio Frederico, auxiliado por Luiz Felipe Scofield Guerra Costa e João Luiz de Albuquerque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário