Radio Web InformaSom

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Macae perde a primeira para o XV na disputa do terceiro lugar

http://www.adspublique.com/?ref=2844
 Na briga pela última vaga na Supercopa Brasil de Basquete, o Macaé foi à São Paulo e perdeu para o XV de Piracicaba (SP) na primeira partida da série melhor de três da disputa da medalha de bronze da Copa Brasil Sudeste Adulta Masculina de Clubes. Nesta quinta-feira (25), no ginásio Waldemar Blatkauskas, a equipe paulista ganhou do Macaé Basquete (RJ) por 85 a 76 (35 a 32 no primeiro tempo), com 23 pontos do cestinha Leonardo Oliveira. O principal pontuador do time do Rio de Janeiro foi o armador Jamaal Smith, com 18 pontos.

Com a vitoria, o XV de Piracicaba só precisa de mais uma vitória para garantir a medalha de bronze e a terceira vaga da Copa Sudeste na Supercopa Brasil. O Macaé tem que vencer os dois jogos em casa para assegurar esta vaga na Supercopa e manter o sonho de chegar à NBB. A segunda partida será disputada, neste sábado, às 17h de Brasília, no ginásio Juquinha, em Macaé. Se for necessário, o terceiro e decisivo jogo será realizado no domingo, às 11h, novamente em Macaé.
Na fase de classificação, o Macaé terminou em primeiro lugar, com 18 pontos (oito vitórias e duas derrotas), e o XV de Piracicaba foi o segundo colocado, com 17 pontos (sete vitórias e três derrotas). Nos dois confrontos da primeira fase uma vitória para cada time nos jogos com o mando de quadra: XV 85 x 71 (turno) e Macaé 82 x 76 (returno). Na semifinal, o clube paulista perdeu para o Rio Claro (SP) por dois a zero, enquanto a equipe fluminense foi superada pelo Fluminense (RJ) por dois a um.
A final da Copa Brasil Sudeste será disputada, neste domingo (28), às 11h de Brasília, entre Rio Claro (SP) e Fluminense (RJ), no ginásio Felipe Karan, no interior paulista. Os dois clubes já estão classificados para a Supercopa Brasil.
A Supercopa contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (Fluminense/RJ, Rio Claro/SP e mais um), Sul (Campo Mourão/PR e Caxias do Sul/RS), Norte (Assembleia Paraense/PA), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1).
 http://www.adspublique.com/?ref=2844

Nenhum comentário: