Radio Web InformaSom

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Macaé recebe o Madureira no Expedicionario abrindo o Estadual Sub 17

 Oportunidade para GANHAR uma renda extra!
http://bbom.grupotropa.com/?id=250

O Campeonato Carioca Sub-17 começa neste sábado (20). Dezesseis equipes começam a disputar o título estadual da categoria de juvenis, todas jogando em um único dia. O maior destaque é a estreia do Flamengo, atual campeão, que dá seu primeiro passo no campeonato diante do Nova Iguaçu, às 11h, no Jânio Moraes. O Macaé recebe o Madureira no velho e abandonado Expedicionário.
O Botafogo é um dos clubes que dá o primeiro passo no Estadual em casa, recebendo o Audax Rio no Caio Martins. O Vasco também atua em seu próprio campo, no CT de Itaguaí, diante do Duque de Caxias. Já o Fluminense encara o Quissamã, em Xerém.
O regulamento do campeonato é diferente em relação aos níveis profissional e de juniores. O primeiro turno (Taça Guanabara) envolve apenas os 16 clubes da Série A, divididos em dois grupos. No Grupo A1, estão Vasco, Botafogo, Friburguense, Quissamã, Madureira, Nova Iguaçu, Olaria e Volta Redonda. No Grupo A2, ficaram Fluminense, Flamengo, Boavista, Duque de Caxias, Macaé, Bangu, Audax Rio e Resende.
Na Taça GB, as equipes se enfrentam em dois turnos: no primeiro, os times enfrentam as equipes do outro grupo; no segundo, os confrontos são dentro da própria chave. Os cinco melhores de cada chave garantem vaga na Taça Rio. Os campeões dos grupos fazem a final, a partir de 27 de julho, em ida e volta.
Na Taça Rio, entram as equipes das Séries B e C. São mais 16 equipes, divididas em duas chaves. No Grupo BC1, estão União de Marechal Hermes, Artsul, Sampaio Corrêa, Condor, Búzios, Arraial do Cabo, São Gonçalo EC e Itaboraí Profute. Já no Grupo BC2, alinham America, Bonsucesso, Portuguesa, Tigres, Ceres, São Cristóvão, Campo Grande e Duquecaxiense. Esta fase deve começar apenas em agosto.
Nestas chaves, passam apenas os dois melhores para a etapa seguinte, juntando-se com os outros dez times da Série A. As 14 equipes são divididas em dois grupos de sete equipes cada, com os campeões de cada um enfrentando-se na final da Taça Rio. A grande decisão do Estadual Sub-17 envolve os vencedores de ambos os turnos. Caso o campeão nas duas taças seja o mesmo, este será declarado campeão estadual.
A competição sub-15, onde o Flamengo também é o atual campeão, começa simultaneamente, com o mesmo regulamento e os mesmos jogos, obtendo sempre uma rodada dupla.
Confira os jogos da primeira rodada, todos no sábado (20):
Botafogo x Audax Rio (Caio Martins, em Niterói – 11h)
Vasco x Duque de Caxias (CT de Itaguaí – 11h)
Nova Iguaçu x Flamengo (Jânio Moraes, em Nova Iguaçu – 11h)
Olaria x Bangu (Leônidas da Silva, em Bonsucesso – 11h)
Macaé x Madureira (Expedicionário, em Macaé – 13h)
Friburguense x Boavista (Eduardo Guinle, em Nova Friburgo – 13h)
Fluminense x Quissamã (CT de Xerém, em Duque de Caxias – 13h)
Volta Redonda x Resende (Baldomero Barbará, em Barra Mansa – 13h)

Nenhum comentário: