Radio Web InformaSom

sábado, 13 de abril de 2013

Macae foi à forra contra o XV e segue lider na Copa Sudeste

http://www.adspublique.com/?ref=2844
Empurrado por sua fanática e barulhenta torcida, o Macaé Basquete derrotou o XV de Piracicaba por 82 a 76 (41 a 40 no primeiro tempo), no ginásio Juquinha, na terra do Ouro Negro. Os principais pontuadores da partida foram o armador Rafael da Silva, do Macaé, e o pivô Douglas Gorauskas, do XV, com 27 e 23 pontos, respectivamente.
No outro jogão deste sábado (13), no ginásio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, o Rio Claro se recuperou da derrota na véspera para o Macaé e superou o Fluminense por 95 a 91 (44 a 48), com 44 pontos do armador americano Brandon Brown. O principal pontuador do tricolor carioca foi o armador argentino Facundo Sucatzky, com 22 pontos.
Com estes resultados, as equipes do Macaé Basquete (RJ) e do Rio Claro (SP) dividem a liderança da Copa Brasil Sudeste Adulta Masculina de Clubes. Os dois times somam 16 pontos (sete vitórias e duas derrotas), seguidos do XV de Piracicaba (SP), com 15 (seis vitórias e três derrotas) e do Fluminense (RJ), com 14 pontos (cinco vitórias e quatro derrotas). Os times mineiros do Esporte Clube Ginástico e do Minas Tênis Clube encerraram suas participações, com 12 pontos (duas vitórias e oito derrotas).
A última rodada da fase de classificação às semifinais, apenas para definir as colocações, com os quatro já classificados, será disputada nesta terça-feira (16), com o XV de Piracicaba enfrentando o Rio Claro, em Piracicaba, às 19h de Brasília, e o Fluminense recebendo o Macaé, às 20h, na capital carioca.
Forma de Disputa
De acordo com o regulamento da Copa Brasil Sudeste, na primeira fase, as seis equipes jogam entre si, em turno e returno. Os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal: 1º x 4º e 2º x 3º, que será disputada numa melhor de três jogos. Os ganhadores decidem o título e garantem vaga na Supercopa Brasil. Os perdedores disputam o terceiro lugar e a última vaga para a Supercopa Brasil. Caso o Minas Tênis Clube, que jogará com sua equipe Sub-22, termine entre os quatro primeiros o quinto colocado é que se classifica para a semifinal.
Supercopa Brasil
A Supercopa, que será realizada de 1 a 5 de maio de 2013, em local ainda a ser definido, contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (3), Sul (2), Norte (1), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1).
O campeão e o vice-campeão da Supercopa Brasil garantem vaga no quadrangular que reunirá os dois últimos colocados do NBB 2012/13. Os dois primeiros lugares do quadrangular se credenciam para disputar a próxima temporada do NBB 2013/14, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).        
www.uprivatebanking.com/macae

Nenhum comentário: