Radio Web InformaSom

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Macae encestou o Rio Claro rumo a elite do Basquete Nacional

http://www.uprivatebanking.com/macae

A galera que foi ao Ginásio do Juquinha nesta sexta-feira (12), vibrou com o time do Macaé e comemorou bastante a vitoria sobre o Rio Claro por 81 a 73 (36 a 36 no primeiro tempo) e o show do os americano Jamaal Smith, pelo Macaé, cestinha da partida com 30 pontos. O outro cestinha foi o também americano Brandon Brown, do Rio Claro, com um ponto a menos.
Apesar do placar favorável ao time treinado pelo Léo Costa, o jogo foi equilibradíssimos nos dois primeiros períodos, com 19 a 19 e 36 a 36 no placar, respectivamente. Antes do intervalo, Wil levantou a galera nas arquibancadas ao acertar uma bola do meio da quadra. No entanto o cronometro já estava zerado durante a trajetória da bola e os pontos não foram validados.
Durante o intervalo, foi apresentado o novo time do Macae, que no proximo domingo (14), äs 11h, vai estrear pelo Estadual de Basquete Juvenil. Foram sorteados alguns brindes para os torcedores, e os três torcedores escolhido para tentarem embolsar os R$ 3.000,00 não conseguiram encestar a bola do meio da quadra. A bola não chegou nem a tocar na tabela ou dar aro. Mas valeu a participação.
No primeiro período do segundo tempo o time paulista abriu uma boa vantagem, beneficiado por dois erros do Macaé, que desperdiçou dois lances livres e perdeu uma bola proporcionando um contra-ataque. O técnico Léo parou o jogo e a torcida passou a jogar com o time. Surtiu efeito, o Macaé reagiu, passou a frente no placar e venceu o jogo.
No outro duelo desta rodada, jogando no ginásio das Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro, o Fluminense derrotou o XV de Piracicaba por 83 a 57 (52 a 24). Os principais pontuadores do jogo foram o ala-pivô Luciano Júnior, do Fluminense, e o ala-armador Diego Oliveira, do XV, com 23 e 20 pontos, respectivamente.
Com esses resultados, três equipes dividem a liderança da competição, com 14 pontos (seis vitórias e duas derrotas): Macaé Basquete, Rio Claro e XV de Piracicaba. O Fluminense aparece na quarta posição, com 13 pontos (cinco vitórias e três derrotas). O Esporte Clube Ginástico é o quinto colocado e o Minas Tênis Clube é o sexto, ambos com 12 (duas vitórias e oito derrotas).
Estas quatro equipes, que já estão classificadas para a fase semifinal, voltam à quadra, neste sábado (13), às 17h de Brasília, para a disputa da sexta e penúltima rodada do returno. O Fluminense recebe o Rio Claro, nas Laranjeiras, e o Macaé Basquete encara o XV de Piracicaba, no Juquinha, defendendo a liderança em outro jogo de forra contra a equipe paulista.
Forma de Disputa
De acordo com o regulamento da Copa Brasil Sudeste, na primeira fase, as seis equipes jogam entre si, em turno e returno. Os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal: 1º x 4º e 2º x 3º, que será disputada numa melhor de três jogos. Os ganhadores decidem o título e garantem vaga na Supercopa Brasil. Os perdedores disputam o terceiro lugar e a última vaga para a Supercopa Brasil. Caso o Minas Tênis Clube, que jogará com sua equipe Sub-22, termine entre os quatro primeiros o quinto colocado é que se classifica para a semifinal.
Supercopa Brasil
A Supercopa, que será realizada de 1 a 5 de maio de 2013, em local ainda a ser definido, contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (3), Sul (2), Norte (1), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1).
O campeão e o vice-campeão da Supercopa Brasil garantem vaga no quadrangular que reunirá os dois últimos colocados do NBB 2012/13. Os dois primeiros lugares do quadrangular se credenciam para disputar a próxima temporada do NBB 2013/14, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Nenhum comentário: