Radio Web InformaSom

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Supercopa Brasil de Basquete será em Macaé

 http://www.e-mai.net/ganhecomigo
A Princesinha do Atlântico está de bola cheia com a Confederação Brasileira de Basketball. Macaé, será a sede da Supercopa Brasil Adulta Masculina de Clubes, de 8 a 12 de maio. A CBB confirmou o local do evento, no ginásio Juquinha, nesta segunda-feira (29), após o término da Copa Brasil Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste.

A Supercopa Brasil irá reunir as oito equipes classificadas nas Copas Regionais: Universo/Goiânia (Centro-Oeste); Sport Recife/PE (Nordeste); Assembleia Paraense/PA (Norte); Rio Claro/SP, Fluminense/RJ e Macaé Basquete/RJ (Sudeste); Campo Mourão/PR e Caxias do Sul/RS (Sul).

O campeão e o vice-campeão da Supercopa Brasil enfrentam os dois últimos colocados do NBB 2012/13. Os dois primeiros se credenciam para disputar a próxima temporada do NBB 2013/14, desde que atendam a todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).
http://www.e-mai.net/ganhecomigo

Rio Claro, Fluminense e Macae na Supercopa Brasil de Basquete

 www.upessencia.com.br/514368
A equipe paulista do Rio Claro conquistou o título de bicampeão da Copa Brasil Adulta Masculina de Clubes ao derrotar a equipe carioca do Fluminense por 92 a 80 (49 a 38 no primeiro tempo), no ginásio Felipe Karan, em São Paulo. Os cestinhas da partida deste domingo (28) foram o armador Brandon Brown, do Rio Claro, e o ala-pivô Luciano Ferreira, do Fluminense, com 36 e 31 pontos, respectivamente.
http://www.e-mai.net/ganhecomigo
E na disputa pelo terceiro lugar, no ginásio Juquinha, em Macaé, o time da casa ganhou do XV de Piracicaba por 80 a 55 (41 a 26), com 22 pontos do cestinha Atílio Mello. O principal pontuador do clube paulista foi o armador Rafael da Silva, com 19 pontos. Com a vitória, o Macaé garantiu a vaga na Supercopa Brasil, de 8 a 12 de maio. Rio Claro e Fluminense também estão classificados para a competição.

“Foi a vitória da superação e da dedicação de um grupo que nunca deixou de acreditar no nosso trabalho. Terminamos a fase de classificação em primeiro lugar e na semifinal fomos superados pelo Fluminense. Na disputa do terceiro lugar, perdemos o primeiro jogo em Piracicaba, mas sabíamos que em casa tínhamos condições de ganhar os dois jogos. E foi o que aconteceu. A partir de manhã começamos a preparação para a Supercopa e vamos fazer de tudo para conseguir a vaga no NBB”, analisou o técnico Léo Costa, do Macaé Basquete. 
A Supercopa será disputada de 8 a 12 de maio e contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (Fluminense/RJ, Rio Claro/SP e Macaé Basquete/RJ), Sul (Campo Mourão/PR e Caxias do Sul/RS), Norte (Assembleia Paraense/PA), Nordeste (Sport Recife/PE) e Centro-Oeste (Universo/Goiânia).

sábado, 27 de abril de 2013

Macae vence e força o terceiro jogo na Copa Sudeste

 http://www.adspublique.com/?ref=2844

O Macaé perdeu o primeiro duelo da melhor de tres na disputa do terceiro lugar da Copa Sudeste de Basquete e a ultima vaga da Supercopa Brasil, na quinta-feira (25), para XV de Piracicaba por 85 x 76, no Ginásio Waldemar Blatkauskas, mas deu o troco neste sábado (27), vencendo por 92 a 80. Com o resultado, a série ficou empatada em um a um, e a final acontece neste domingo (28), às 11h, no ginásio Juquinha, em Macaé. 
Neste segundo jogo, o cestinha do confronto foi o ala da equipe paulista Leonardo Oliveira, com 20 pontos. Os principais pontuadores do Macaé foram o armador Rafael Silva e o ala-pivô João Bernardi, ambos com 15 pontos. A torcida ajudou a empurrar o time e ao final festejou a vitória. Agora e lotar o Juquinha e o time não cometer os mesmos erros daquele jogo na semifinal contra o Flu. O time iniciou atropelando, falhou e foi atrapalhado pela arbitragem que nos lances duvidosos visilvelmente beneficiava o clube de "mais camisa".
 www.upessencia.com.br/514368
A final da Copa Brasil Sudeste Adulta Masculina de Clubes será disputada, neste domingo (28), às 11h, entre Rio Claro e Fluminense, no ginásio Felipe Karan, no interior paulista. Os dois clubes já estão classificados para a Supercopa Brasil.

A Supercopa, de 8 a 12 de maio, contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (Fluminense/RJ, Rio Claro/SP e Macae ou XV de Piracicaba), Sul (Campo Mourão/PR e Caxias do Sul/RS), Norte (Assembleia Paraense/PA), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1).

Serra Macaense é campeão invicto da Taça Santos Dumont de Juniores

http://www.adspublique.com/?ref=2844
Sob o comando do tecnico Julio Cesar Oliveira, o Serra Macaense conquistou o primeiro turno do Campeonato Estadual Sub 20 ao derrotar o America por 2x0, na tarde deste sábado (27), no Carneirão, em Quissamã. O Alviverde Serrano, que jogava pelo empate, fechou o primeiro turno com oito vitórias e três empates.
Logo aos 15 minutos, o Serra Macaense tirou o zero do placar com o meia Magnor. O America equilibrou o duelo, buscou o empate, mas o Serra soube administrar a vantagem e foi para o intervalo com a vitoria parcial.
Precisando virar o jogo para sair com o título, o America precisava quebrar a invencibilidade do escrete macaense. Começou o segundo tempo pressionando e chegou a colocar uma bola no travessão, logo aos dois minutos. Porém, em um contra-ataque rápido, aos 18 minutos, o Serra Macaense liquidou a peleja. O "craque" Magnor recebeu no campo de ataque e deixou Romário na cara do gol. O atacante chutou cruzado e mandou um "côco" na rede do Mequinha.
Veio a parada técnica, e o competente Julio pediu paciencia aos seus comandados. O America com a necessidade de marcar no mínimo três gols, tropeçou nas proprias pernas e errou muitos passes, sem conseguir finalizar com eficiencia a gol. O Serra Macaense se fechou na defesa e ainda tentou surpreender contra-ataques. 
Se o empate já seria suficiente, com 2x0, foi só esperar o apito final e comemorar a conquista da Taça Santos Dumont e se grantir no triangular final dos Juniores. Agora o Serra tem todo um returno podendo jogar com tranquilidade e sonhar com o bi-campeonato da categoria.
 http://www.adspublique.com/?ref=2844
 Bonsucesso é campeão na Segundona de Profissionais
Ainda neste sábado (27), o Bonsucesso conquistou a mesma taça na Divisão de Acesso à Elite do futebol carioca ao derrotar a Cabofriense por 1x0, em Moça Bonita, conquistando o primeiro turno da competição e a vaga na final. O gol do título foi do meia Camilo, aos 27 do segundo tempo.

A conquista do Cesso marca um ano de centenário que começa com um trofeu para o clube. É a primeira conquista do clube desde 2011, quando o Leão da Leopoldina venceu a própria Segundona do Estadual. O Bonsuça subiu em 2011 e no ano passado foi rebaixado de volta a esta Divisão.

Bonsucesso e Cabofriense na decisão da Santos Dumont

 http://www.adspublique.com/?ref=2844
A Cabofriense teve a semana inteira para treinar e ajustar o time visando a decisão do Primeiro Turno do Estadual da Segundona do Rio de Janeiro, pois jogou no sábado e derrotou o America pelo placar de 2x0. Já o Bonsucesso teve seu jogo adiado para a ultima quarta-feira e empatou em 0x0 com a Portuguesa, o suficiente para garantir a vaga nesta final contra o time de Cabo Frio. O Bonsuça jogava pelo empate por ter feito uma campanha melhor que a Lusa na fase de classificação.
Na final o Bonsucesso vai enfrentar a Cabofriense, disputando a Taça Santos Dumont, neste sábado (27), às 15h, em Moça Bonita.
O regulamento da segundona diz que o campeão do primeiro turno, do segundo turno e mais a equipe que somar o maior número de pontos das duas fases de classificação (primeiro e segundo turno) formam um triangular, onde os dois primeiros conquistam o acesso a primeira divisão carioca para 2014. Olaria e Quissamã foram os rebaixados do carioca e vão disputar a segundona de 2014.
Bonsucesso: Santiago; Marquinhos, Luiz Otávio, Victor Hugo e Marlon; Nêgo, Flávio Pará, Luiz Filipe e Leandro Motta; Renan e Marco Túlio. Técnico: Ricardo Barreto. Cabofriense: Jeferson; Medina, Pessanha, André e Leandro; Silvano, Abedi, Éberson, Ramon e Têti; Capixaba. Técnico: Antônio Carlos Roy. O árbitro será Luis Antônio Silva Santos, o "Indio", auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Marcos Sivolella do Nascimento.
Pelo Estadual de Juniores, o invicto Serra Macaense recebe o America, Também às três da tarde, no estádio Carneirão, em Quissamã.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Macae perde a primeira para o XV na disputa do terceiro lugar

http://www.adspublique.com/?ref=2844
 Na briga pela última vaga na Supercopa Brasil de Basquete, o Macaé foi à São Paulo e perdeu para o XV de Piracicaba (SP) na primeira partida da série melhor de três da disputa da medalha de bronze da Copa Brasil Sudeste Adulta Masculina de Clubes. Nesta quinta-feira (25), no ginásio Waldemar Blatkauskas, a equipe paulista ganhou do Macaé Basquete (RJ) por 85 a 76 (35 a 32 no primeiro tempo), com 23 pontos do cestinha Leonardo Oliveira. O principal pontuador do time do Rio de Janeiro foi o armador Jamaal Smith, com 18 pontos.

Com a vitoria, o XV de Piracicaba só precisa de mais uma vitória para garantir a medalha de bronze e a terceira vaga da Copa Sudeste na Supercopa Brasil. O Macaé tem que vencer os dois jogos em casa para assegurar esta vaga na Supercopa e manter o sonho de chegar à NBB. A segunda partida será disputada, neste sábado, às 17h de Brasília, no ginásio Juquinha, em Macaé. Se for necessário, o terceiro e decisivo jogo será realizado no domingo, às 11h, novamente em Macaé.
Na fase de classificação, o Macaé terminou em primeiro lugar, com 18 pontos (oito vitórias e duas derrotas), e o XV de Piracicaba foi o segundo colocado, com 17 pontos (sete vitórias e três derrotas). Nos dois confrontos da primeira fase uma vitória para cada time nos jogos com o mando de quadra: XV 85 x 71 (turno) e Macaé 82 x 76 (returno). Na semifinal, o clube paulista perdeu para o Rio Claro (SP) por dois a zero, enquanto a equipe fluminense foi superada pelo Fluminense (RJ) por dois a um.
A final da Copa Brasil Sudeste será disputada, neste domingo (28), às 11h de Brasília, entre Rio Claro (SP) e Fluminense (RJ), no ginásio Felipe Karan, no interior paulista. Os dois clubes já estão classificados para a Supercopa Brasil.
A Supercopa contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (Fluminense/RJ, Rio Claro/SP e mais um), Sul (Campo Mourão/PR e Caxias do Sul/RS), Norte (Assembleia Paraense/PA), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1).
 http://www.adspublique.com/?ref=2844

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Macaé perdeu a semifinal mais ainda não está fora da Supercopa Brasil

http://www.apostadesucesso.com/af/727

O Fluminense (RJ) e o Rio Claro (SP) irão decidir, neste domingo (28), o título da Copa Brasil Sudeste Adulta Masculina de Clubes e estão classificadas para a Supercopa Brasil, de 1º a 5 de maio. Já os times do Macaé Basquete (RJ) e do XV de Piracicaba (SP) irão disputar, a partir de quinta-feira (24), uma série melhor de três para apontar o terceiro representante na Supercopa.
Nesta segunda-feira (22), o Fluminense derrotou o Macaé Basquete por 106 a 87 (43 a 40 no primeiro tempo), no ginásio Juquinha, e fechou a série em dois a um. Os cestinhas da partida foram o armador tricolores Facundo Sucatzky e o pivô Roberto Mafra, com 29 pontos cada um. O principal pontuador do Macaé foi o argentino Pablo Aníbal, com 19 pontos. 
Empurrado por sua empolgada torcida o Macaé chegou a abrir 20 pontos de vantagem no primeiro período (20 a 2), mas permitiu a reação tricolor indo para o intervalo perdendo por 43 a 40. No terceiro período o Macaé tentou reagir mas perdeu para a catimba dos cariocas e o apito. O Flu aproveitou os erros do Macaé, aumentou a vantagem e acabou vencendo por diferença de 19 pontos. "Alcançamos os dois primeiros objetivos que eram decidir o título e a vaga na Supercopa. Mas sabemos que temos condições de ir mais longe e conseguir uma vaga no Novo Basquete Brasil 2013/14”, disse o técnico Márcio Andrade, do Fluminense.
Na outra semifinal, no ginásio Waldemar Blautkauskas, em Piracicaba, o Rio Claro venceu o time da casa por 79 a 65 (35 a 33) e ganhou o confronto por dois a zero. Os principais pontuadores do jogo foram o armador americano Brandon Brown, do Rio Claro, e o ala-pivô Douglas Gorauskas, com 32 e 20 pontos, respectivamente. 
Além do Fluminense, o Rio Claro(SP), Assembléia Paraense(PA), Caxias do Sul(RS) e Campo Mourão(PR). A equipe de Macaé ainda disputará contra o XV de Piracicaba a terceira vaga do Sudeste para a Super Copa Brasil.

Supercopa Brasil 
A Supercopa, que será realizada de 1 a 5 de maio de 2013, em local ainda a ser definido, contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (Fluminense/RJ, Rio Claro/P e mais um), Sul (Campo Mourão/PR e Caxias do Sul/RS), Norte (Assembleia Paraense/PA), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1).

sábado, 20 de abril de 2013

Serra Macaense decide com o America no Estadual de Juniores

http://www.apostadesucesso.com/af/727   Essa é pra voce que aposta na Loteca!

A final da Taça Santos Dumont de Juniores já está definida. O primeiro turno da Segundona Estadual Sub-20 será decidido entre o invicto Serra Macaense e America, que garantiram a classificação passando po Portuguesa e Barra da Tijuca respectivamente.
Jogando no Carneirão, em Quissamã, o Serra jogou com a vantagem do empate por ter sido o primeiro colocado de seu Grupo na fase de classificação e, com o empate em 2x2 com a Portuguesa, garantiu vaga na decisão. Já o America recebeu o Barra da Tijuca em Mesquita e venceu pelo placar de 3x2, com três gols marcados pelo atacante Jonathan. O empate já beneficiaria o rubro. A decisão da Taça Santos Dumont acontece no próximo sábado (27), em local ainda a ser definido. 

Cabofriense na final do Estadual de Profissionais
O Primeiro do Turno do Estadual da Segundona do Rio de Janeiro, valendo a Taça Santos Dumont, já tem um finalista. É a Cabofriense, que derrotou o até então invicto e favorito America neste sábado (20), pelo placar de 2 x 0, no Estádio Giulite Coutinho. Com dois gols de Éberson no primeiro tempo, o Tricolor Praiano acabou com a invencibilidade rubra na Segundona e garantiu seu lugar na decisão, contra o vencedor de Bonsucesso x Portuguesa, adiado para quarta-feira (23), em Bangu.
America: Fábio Noronha; China (Clayton), Bruno Simões, Roni e Da Costa (Daniel); David, Betinho, Jefinho e Leandrinho (Matheus); Allan e Erick Foca. Técnico: Duílio. Cabofriense: Jeferson; Medina, Pessanha, André e Leandro; Silvano, Abedi (Carlinhos), Éberson, Ramon (Alex) e Têti; Capixaba (Rodrigo). Técnico: Antônio Carlos Roy. O árbitro foi Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Michael Correia.

Macaé e Quissamã perderam na abertura do Estadual Sub 15 e Sub 17
Na rodada dupla realizada no Expedicionário, o Macaé perdeu para o Madureira por 2x0 no Sub 15 e 2x1 no Sub 17. Já o Quissa sofreu duas impiedosas goleadas para o Fluminense por 6x0 e 5x0, respectivamente.

Macaé perde para o Fluminense no primeiro duelo pelas Semifinais da Copa Sudeste de Basquete Adulto Masculino de Clubes

Pra voce que aposta na Loteca  http://www.apostadesucesso.com/af/727

Prevalecendo do mando de quadra, as equipes do Fluminense (RJ) e do Rio Claro (SP), ganharam a primeira partida da série melhor de três da fase semifinal da Copa Brasil Sudeste Adulta Masculina de Clubes, disputada nesta sexta-feira (19). Agora, ambos precisam de mais uma vitória para garantir a vaga na final e na Supercopa. Em caso de derrota, haverá um terceiro jogo para desempate.
Jogando no ginásio das Laranjeiras, no Rio, o Fluminense derrotou o Macaé Basquete (RJ) por 93 a 65 (54 a 34).Os cestinhas da partida foram o argentino Juan Rivero, do Fluminense, e o americano Jamaal Smith, do Macaé, com 18 e 17 pontos respectivamente.
No ginásio Felipe Karan, o Rio Claro contou com o apoio de sua torcida para superar o XV de Piracicaba (SP) por 91 a 83 (41 a 28 no primeiro tempo), com 24 pontos do cestinha Brandon Brown. O principais pontuadores do time de Piracicaba foram o ala-armador Diego Oliveira e o ala Leonardo Lima, com 17 pontos cada um.
A segunda partida da série entre Macaé e Fluminense será disputada, neste domingo (21), às 11h, no ginásio Juquinha, em Macaé. Já o segundo jogo entre XV Piracicaba e Rio Claro está marcado para segunda-feira (22), às 20h, no ginásio Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba.
Tanto o Macaé quanto o XV precisam vencer para empatar a série e forçar o terceiro. Se o Macaé, ainda invicto no Ginásio do Juquinha, derrotar o Flu, voltará à quadra no mesmo Juquinha, na segunda-feira (22) contra o proprio Fluminense. Em três jogos nesta competição, o Macaé venceu duas vezes, no Juquinha e nas Laranjeiras, e perdeu neste primeiro duelo pelas semifinais.

Forma de Disputa
De acordo com o regulamento da Copa Brasil Sudeste, na primeira fase, as seis equipes jogaram entre si, em turno e returno. Os quatro primeiros colocados se classificaram para a semifinal: 1º x 4º e 2º x 3º, que será disputada numa melhor de três jogos. Os ganhadores decidem o título e garantem vaga na Supercopa Brasil. Os perdedores disputam o terceiro lugar e a última vaga para a Supercopa Brasil.

Supercopa Brasil
A Supercopa, que será realizada de 1 a 5 de maio de 2013, em local ainda a ser definido, contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (3), Sul (2), Norte (Assembleia Paraense), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1).

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Macaé recebe o Madureira no Expedicionario abrindo o Estadual Sub 17

 Oportunidade para GANHAR uma renda extra!
http://bbom.grupotropa.com/?id=250

O Campeonato Carioca Sub-17 começa neste sábado (20). Dezesseis equipes começam a disputar o título estadual da categoria de juvenis, todas jogando em um único dia. O maior destaque é a estreia do Flamengo, atual campeão, que dá seu primeiro passo no campeonato diante do Nova Iguaçu, às 11h, no Jânio Moraes. O Macaé recebe o Madureira no velho e abandonado Expedicionário.
O Botafogo é um dos clubes que dá o primeiro passo no Estadual em casa, recebendo o Audax Rio no Caio Martins. O Vasco também atua em seu próprio campo, no CT de Itaguaí, diante do Duque de Caxias. Já o Fluminense encara o Quissamã, em Xerém.
O regulamento do campeonato é diferente em relação aos níveis profissional e de juniores. O primeiro turno (Taça Guanabara) envolve apenas os 16 clubes da Série A, divididos em dois grupos. No Grupo A1, estão Vasco, Botafogo, Friburguense, Quissamã, Madureira, Nova Iguaçu, Olaria e Volta Redonda. No Grupo A2, ficaram Fluminense, Flamengo, Boavista, Duque de Caxias, Macaé, Bangu, Audax Rio e Resende.
Na Taça GB, as equipes se enfrentam em dois turnos: no primeiro, os times enfrentam as equipes do outro grupo; no segundo, os confrontos são dentro da própria chave. Os cinco melhores de cada chave garantem vaga na Taça Rio. Os campeões dos grupos fazem a final, a partir de 27 de julho, em ida e volta.
Na Taça Rio, entram as equipes das Séries B e C. São mais 16 equipes, divididas em duas chaves. No Grupo BC1, estão União de Marechal Hermes, Artsul, Sampaio Corrêa, Condor, Búzios, Arraial do Cabo, São Gonçalo EC e Itaboraí Profute. Já no Grupo BC2, alinham America, Bonsucesso, Portuguesa, Tigres, Ceres, São Cristóvão, Campo Grande e Duquecaxiense. Esta fase deve começar apenas em agosto.
Nestas chaves, passam apenas os dois melhores para a etapa seguinte, juntando-se com os outros dez times da Série A. As 14 equipes são divididas em dois grupos de sete equipes cada, com os campeões de cada um enfrentando-se na final da Taça Rio. A grande decisão do Estadual Sub-17 envolve os vencedores de ambos os turnos. Caso o campeão nas duas taças seja o mesmo, este será declarado campeão estadual.
A competição sub-15, onde o Flamengo também é o atual campeão, começa simultaneamente, com o mesmo regulamento e os mesmos jogos, obtendo sempre uma rodada dupla.
Confira os jogos da primeira rodada, todos no sábado (20):
Botafogo x Audax Rio (Caio Martins, em Niterói – 11h)
Vasco x Duque de Caxias (CT de Itaguaí – 11h)
Nova Iguaçu x Flamengo (Jânio Moraes, em Nova Iguaçu – 11h)
Olaria x Bangu (Leônidas da Silva, em Bonsucesso – 11h)
Macaé x Madureira (Expedicionário, em Macaé – 13h)
Friburguense x Boavista (Eduardo Guinle, em Nova Friburgo – 13h)
Fluminense x Quissamã (CT de Xerém, em Duque de Caxias – 13h)
Volta Redonda x Resende (Baldomero Barbará, em Barra Mansa – 13h)

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Riostrense está de volta ao Campeonato Estadual

Oportunidade para GANHAR uma renda extra!
http://bbom.grupotropa.com/?id=250

Após ser punido pela Federação Carioca e cumprir um gancho por ter abandonado o campo de jogo em protesto contra um penalti marcado a favor do America pelo Estadual da Segundona, o Riostrense já faz seus preparativos visando a disputa da Terceirona do Campeonato Carioca. A equipe já está treinando na Região dos Lagos para sua estreia na Terceira Divisão Estadual, que acontece no dia 12 de maio, contra o Queimados, na cidade de Rio das Ostras.
A equipe realiza um jogo-treino contra o Duque de Caxias nesta quinta (18), às 9h30, no Marrentão. O time tem feito a pré-temporada em Rio das Ostras. As atividades são diárias e alternadas no campo e nas praias da cidade.
O grupo já está quase fechado e a regularização dos atletas junto à Federação deve começar na próxima semana. O clube pretende mandar seus jogos no Estádio Julieta Carvalho Vianna, mas ainda aguarda vistoria do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e outros órgãos para receber jogos e público.
Caso não consiga os laudos a tempo da estreia, o Riostrense deverá mandar o primeiro jogo na Arena Ostrão, estádio do rival e tradicional, Rio das Ostras. Uma outra alternativa seria jogar em Macaé.
O técnico da equipe é Renato Carioca, de 46 anos. Ex-jogador, ele foi revelado pelo Fluminense no fim dos anos 80. O Riostrense está no Grupo B da Terceirona do Campeonato Estadual, ao lado de Itaboraí, Profute, Búzios, Villa Rio, Teresópolis e Queimados.

Oportunidade para GANHAR uma renda extra!
http://bbom.grupotropa.com/?id=250

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Serra Macaense na semifinal do Estadual de Juniores

www.ambulanteamilionario.com/Facil
Se no profissional o Serra decepcionou, na base a garotada manteve a tradição de time competitivo, que já foi inclusive campeão Estadual desta categoria. Com um gol salvador de Lukinha, o Serra Macaense derrotou a Portuguesa, na tarde do último sábado (13), no Estádio Carneirão, em Quissamã. O resultado garantiu a classificação para as semifinais da Taça Santos Dumont de Juniores - o primeiro turno do Campeonato Estadual da Segundona Sub 20.
Por ter ficado em primeiro lugar do grupo, o alviverde ganhou a vantagem de jogar em casa e por um empate contra a própria Lusa Carioca, que se classificou em segundo no Grupo.
O técnico Júlio César Oliveira, que conduziu o time profissional à Segundona, mas não teve o reconhecimento tanto da antiga quanto a atual diretoria o mantendo na "formação" de atletas para o clube, aprovou a atuação do time e a consequente classificação para as semifinais. "Foi no sufoco, mas contamos com uma grande atuação do goleiro Jean", reconheceu o técnico. E comentou sobre a etapa decisiva da competição. "Quando chega nessa fase, todos os adversários são difíceis", finalizou.
A Federação de Futebol do Rio Janeiro definiu para o próximo sábado (20), às 13 horas, os dois confrontos que definirão quem serão os finalistas da competição. Serra Macaense e Portuguesa vão jogar novamente na Terra do Côco, em Quissamã. Já América e Barra da Tijuca se enfrentam no Giulite Coutinho, em Edson Passos.
Resultados/sábado (13)/última rodada/Taça Santos Dumont: Serra Macaense 1 x 0 Portuguesa (Carneirão), Barra da Tijuca 2 x 1 Artsul (CT Vargem Grande), Sampaio Corrêa 2 x 0 Americano (Godofredo Cruz), Cabofriense 0 x 0 Angra dos Reis (Correão), Goytacaz 1 x 0 Mesquita (Arizão), São João da Barra 3 x 0 América-TR (Sazinho), América 2 x 2 Tigres do Brasil (Giulite Coutinho) e Bonsucesso 3 x 0 Juventus (Win Out).
Classificação:
Grupo A
- 1º Serra Macaense, 23 pontos; 2º Barra da Tijuca, 20 (saldo: 14); 3º Tigres do Brasil, 20 (saldo: 10); 4º Cabofriense, 18; 5º Ceres, 14; 6º Bonsucesso, 11; 7º Americano, 10; 8º América-TR, 9 (vitórias: 3); 9º Mesquita, 9 (vitórias: 2) e 10º Barra Mansa, 8 pontos.
Grupo B – 1º América, 23 pontos; 2º Portuguesa, 17 (vitórias: 5); 3º Goytacaz, 17 (vitórias: 4); 4º Artsul, 15; 5º Angra dos Reis, 11; 6º São João da Barra, 10; 7º Sampaio Corrêa, 9; 8º Paduano, 4 e 9º Juventus, zero e já eliminado.
Próximos Jogos: As semifinais da Taça Santos Dumont do Estadual da Série B de Futebol Junior foram definidas com o término da fase classificatória. Os jogos serão realizados no próximo sábado (20), às 13h. No estádio Antônio Carneiro da Silva, em Quissamã, Serra Macaense x Portuguesa voltam a se enfrentar decidindo uma vaga na final. O time do Norte Fluminense tem a vantagem do empate. Já no outro confronto, a ser disputado no estádio Giulite Coutinho, o América recebe o Barra da Tijuca. Assim como o time alviverde, nessa disputa é o Mecão que tem a vantagem de empatar e garantir vaga na decisão.
www.ambulanteamilionario.com/Facil

Macaé confirma 1º lugar e pega o Flu na Semifinal da Copa

  www.ambulanteamilionario.com/Facil
 Jogando no Ginásio das Laranjeiras, nesta quarta-feira (16), pela última rodada da fase de classificação da Copa Brasil Sudeste de Basquete Adulta Masculina de Clubes, o Macaé derrotou o Fluminense por 71 a 60 (33 a 27 no primeiro tempo) e garantiu o primeiro lugar nesta fase. Os principais pontuadores da partida foram Juan Torres, do Fluminense, e Jamaal Smith, do Macaé, com 18 e 15 pontos, respectivamente.
No ginásio Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba, o XV superou o Rio Claro por 75 a 70 (36 a 40) e terminou em segundo lugar a primeira fase. O cestinha da partida foi o armador americano Brandon Brown, com 30 pontos, enquanto o cestinha do Rio Claro foi o ala Leonardo Oliveira, com 18 pontos.
Com estes resultados ficou definido os confrontos das semifinais com Macaé Basquete (1º) x Fluminense (4º) e XV de Piracicaba (2º) x Rio Claro (3º). A primeira partida da série melhor de três está marcada para sexta-feira (19) no ginásio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e no ginásio Felipe Karan, em Rio Claro, respectivamente. A segunda rodada será realizada no domingo (21). Os três primeiros colocados garantem a vaga na Supercopa Brasil.
Fase Semifinal
1º jogo – Sexta-feira (19)
Fluminense x Macaé Basquete – Ginásio das Laranjeiras (Rio de Janeiro)
Rio Claro x XV de Piracicaba – Ginásio Felipe Karan (Rio Claro)
2º jogo – Domingo (21)
Macaé Basquete x Fluminense – Ginásio Juquinha (Macaé)
XV de Piracicaba x Rio Claro – Ginásio Waldemar Blatkauskas (Piracicaba)
3º jogo – 2ª feira (22) – Se necessário
Macaé Basquete x Fluminense – Ginásio Juquinha (Macaé)
XV de Piracicaba x Rio Claro – Ginásio Waldemar Blatkauskas (Piracicaba)
Na classificação final da 1ª fase : 1º- Macaé Basquete (RJ) – 18pts (oito vitórias e duas derrotas); 2º- XV de Piracicaba (SP) – 17pts (sete vitórias e três derrotas); 3º- Rio Claro (SP) – 17pts (sete vitórias e três derrotas); 4º- Fluminense (RJ) – 15pts (cinco vitórias e cinco derrotas); 5º- Ginástico (MG) – 12pts (duas vitórias e oito derrotas) e 6º- Minas Tênis Clube (MG) – 12pts (duas vitórias e oito derrotas).
 www.ambulanteamilionario.com/Facil
Forma de Disputa
De acordo com o regulamento da Copa Brasil Sudeste, na primeira fase, as seis equipes jogaram entre si, em turno e returno. Os quatro primeiros colocados se classificaram para a semifinal: 1º x 4º e 2º x 3º, que será disputada numa melhor de três jogos. Os ganhadores decidem o título e garantem vaga na Supercopa Brasil. Os perdedores disputam o terceiro lugar e a última vaga para a Supercopa Brasil.
 www.ambulanteamilionario.com/Facil
Supercopa Brasil
A Supercopa, que será realizada de 1 a 5 de maio de 2013, em local ainda a ser definido, contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (3), Sul (2), Norte (Assembleia Paraense), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1).

terça-feira, 16 de abril de 2013

Cabofriense é o Interior na semifinal da Segundona

  www.ambulanteamilionario.com/Facil
As semifinais da Taça Santos Dumont, referente ao Primeiro Turno da Segundona do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, estão definidas, com os jogos marcados pra o dia 20 entre America x Cabofriense e Bonsucesso x Portuguesa.
Ainda invicto, o Mecão foi o primeiro a se classificar. Com uma excelente campanha nesta primeira fase – 26 pontos em onze jogos disputados, incluindo uma goleada por 8x1 diante do Serra Macaense – o America é o primeiro na colocação geral do campeonato com 86,7% de aproveitamento. Como se não bastasse, o time tem disparadamente o melhor saldo da competição com 21 gols.
O segundo a se classificar foi o Bonsucesso, rebaixado no ano passado, com um empate na Teixeira de castro contra o Goytacaz. Na última rodada, a equipe ganhou por Win Out do eliminado do campeonato Juventus. O Bonsucesso somou 17 pontos.
Neste sábado (13), os outros dois semifinalistas foram definidos. A Cabofriense ficou em segundo lugar no grupo A, com 15 pontos, ao golear o Angra dos Reis por 5x2 no Correão. Foi a equipe classificada com a menor pontuação dentre os semifinalistas.
A Portuguesa também chegou ao objetivo e passou com 24 pontos no difícil grupo B, deixando Goytacaz, que também fez grande campanha (22 pontos), pra trás. A classificação veio com a vitória por 3 x 1, fora de casa, sobre o Serra Macaense, em Quissamã. A Lusa segue invicta na Série B.
O America decidirá com a cabofriense no Giulite Coutinho. A outra semi entre Bonsucesso e Portuguesa ainda não tem local definido. 

sábado, 13 de abril de 2013

Macae foi à forra contra o XV e segue lider na Copa Sudeste

http://www.adspublique.com/?ref=2844
Empurrado por sua fanática e barulhenta torcida, o Macaé Basquete derrotou o XV de Piracicaba por 82 a 76 (41 a 40 no primeiro tempo), no ginásio Juquinha, na terra do Ouro Negro. Os principais pontuadores da partida foram o armador Rafael da Silva, do Macaé, e o pivô Douglas Gorauskas, do XV, com 27 e 23 pontos, respectivamente.
No outro jogão deste sábado (13), no ginásio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, o Rio Claro se recuperou da derrota na véspera para o Macaé e superou o Fluminense por 95 a 91 (44 a 48), com 44 pontos do armador americano Brandon Brown. O principal pontuador do tricolor carioca foi o armador argentino Facundo Sucatzky, com 22 pontos.
Com estes resultados, as equipes do Macaé Basquete (RJ) e do Rio Claro (SP) dividem a liderança da Copa Brasil Sudeste Adulta Masculina de Clubes. Os dois times somam 16 pontos (sete vitórias e duas derrotas), seguidos do XV de Piracicaba (SP), com 15 (seis vitórias e três derrotas) e do Fluminense (RJ), com 14 pontos (cinco vitórias e quatro derrotas). Os times mineiros do Esporte Clube Ginástico e do Minas Tênis Clube encerraram suas participações, com 12 pontos (duas vitórias e oito derrotas).
A última rodada da fase de classificação às semifinais, apenas para definir as colocações, com os quatro já classificados, será disputada nesta terça-feira (16), com o XV de Piracicaba enfrentando o Rio Claro, em Piracicaba, às 19h de Brasília, e o Fluminense recebendo o Macaé, às 20h, na capital carioca.
Forma de Disputa
De acordo com o regulamento da Copa Brasil Sudeste, na primeira fase, as seis equipes jogam entre si, em turno e returno. Os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal: 1º x 4º e 2º x 3º, que será disputada numa melhor de três jogos. Os ganhadores decidem o título e garantem vaga na Supercopa Brasil. Os perdedores disputam o terceiro lugar e a última vaga para a Supercopa Brasil. Caso o Minas Tênis Clube, que jogará com sua equipe Sub-22, termine entre os quatro primeiros o quinto colocado é que se classifica para a semifinal.
Supercopa Brasil
A Supercopa, que será realizada de 1 a 5 de maio de 2013, em local ainda a ser definido, contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (3), Sul (2), Norte (1), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1).
O campeão e o vice-campeão da Supercopa Brasil garantem vaga no quadrangular que reunirá os dois últimos colocados do NBB 2012/13. Os dois primeiros lugares do quadrangular se credenciam para disputar a próxima temporada do NBB 2013/14, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).        
www.uprivatebanking.com/macae

Quissamã perde para o Vasco e volta à Segundona do Rio

www.uprivatebanking.com/macae
O time da Terra do Côco escreveu uma linda historia em sua curta trajetória no futebol profissional, revelando alguns jogadores a nível nacional e realizando belas campanhas desde a Terceirona até conquistar o tão sonhado acesso à elite do futebol carioca. Foi atrapalhado pelo Goytacaz e perdeu tempo na montagem do time, sendo prejudicado e com um grupo que não era de prefeira acabou sendo rebaixado de volta à Segundona do Rio.
Na tarde deste sábado (13), o Quissamã perdeu para o Vasco da Gama, pelo placar de 3x1 em São Januário, e viu suas chances de permanencia na primeira divisão acabar, após as vitorias do Macae e Duque de Caxias. O Quissamã precisava derrotar o Vasco e secar os dois concorrentes e, levar a "decisão" para a ultima rodada, que agora servirá apenas para cumprir tabela.
Vasco da Gama: Alessandro, Elsinho, Dedé, Renato Silva, Nei; Sandro Silva (Fillipe Soutto), Abuda, Dakson, Bernardo (Pedro Ken); Thiaguinho, Carlos Tenorio (Romário). Técnico: Paulo Autuori. Quissamã: Ricardo, Bruno Reis, Edson, Raphael Cavalcanti, Arimax; Bruno Neves (Edilberto), Léo Miranda (Vinícius), Marquinho; Gustavo Correa (Marcelinhho), Fabrício. Técnico: Marquinhos. O árbitro foi Mauricio Machado Coelho Junior, auxiliado por Gilberto Stina Pereira e Daniel do Espírito Santo Parro. 
Macaé brigou para não cair e foi salvo pelo Olaria e o Quissamã
Com um gol de Ricardinho e o goleiro Luis Henrique realizando grandes defesas no Moacyrzão e, beneficiado pelo fracasso do Olaria e Quissamã nesta penultima rodada, o Macaé garantiu a sua permanencia por uma temporada na elite do futebol carioca.
A partida começou com o Macaé tirando o zero do placar aos 11 minutos. Após rápido contra-ataque, Lenon lançou Gedeil na direita. O experiente capitão dominou, e cruzou na cabeça de Ricardinho, que subiu sem marcação para testar firme e balançar a rede. O Leão Tricolor chegou a marcar o segundo gol aos 30 minutos, com Jones aproveitando cruzamento do lateral direito Daniel. Mas, o árbitro Antônio Frederico anulou assinalando impedimento. O Bangu só assustou em cobrança de falta aos 35 minutos com Gilmar. O goleiro Luis Henrique fez a defesa em dois tempos.
O Bangu voltou com uma postura mais agressiva na etapa final e quase empatou logo no primeiro minuto. Sérgio Junior entrou na área e bateu para a defesa de Luis Henrique. Na sequência, Eudes pegou o rebote, mas o goleiro do Macaé salvou mais uma vez. O Bangu voltou a assustar aos 9 minutos. Willen tabelou com Sérgio Junior e chutou para a bela defesa de Luis Henrique. A partida caiu de ritmo após a parada técnica. O Bangu continuou pressionando até os minutos finais, mas o Macaé soube segurar a pressão e garantiu a vitória suada. Na última rodada, o Macaé fechará a sua participação no Carioca cumprindo tabela diante do Flamengo, enquanto que o Bangu irá encarar o Fluminense.
Macaé: Luis Henrique; Daniel, Diego, Douglas Assis (Vagner Eugênio) Rodrigo Fernandes; Lenon, Gedeil, Ricardinho, Danilo (Norton), Marco Goiano (Felipe Alves) e Jones. Técnico Toninho Andrade. Bangu: Getúlio Vargas; Romeu (Alex Lopes ), Raphael, Thiago Eleutério e Bernardo (Eudes); Ives, Celsinho, Mayaro, Gilmar (Daniel Rozen); Willen e Sérgio Junior. Técnico Alfredo Sampaio. O árbitro foi Antônio Frederico, auxiliado por Luiz Felipe Scofield Guerra Costa e João Luiz de Albuquerque.

www.uprivatebanking.com/macae

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Macae encestou o Rio Claro rumo a elite do Basquete Nacional

http://www.uprivatebanking.com/macae

A galera que foi ao Ginásio do Juquinha nesta sexta-feira (12), vibrou com o time do Macaé e comemorou bastante a vitoria sobre o Rio Claro por 81 a 73 (36 a 36 no primeiro tempo) e o show do os americano Jamaal Smith, pelo Macaé, cestinha da partida com 30 pontos. O outro cestinha foi o também americano Brandon Brown, do Rio Claro, com um ponto a menos.
Apesar do placar favorável ao time treinado pelo Léo Costa, o jogo foi equilibradíssimos nos dois primeiros períodos, com 19 a 19 e 36 a 36 no placar, respectivamente. Antes do intervalo, Wil levantou a galera nas arquibancadas ao acertar uma bola do meio da quadra. No entanto o cronometro já estava zerado durante a trajetória da bola e os pontos não foram validados.
Durante o intervalo, foi apresentado o novo time do Macae, que no proximo domingo (14), äs 11h, vai estrear pelo Estadual de Basquete Juvenil. Foram sorteados alguns brindes para os torcedores, e os três torcedores escolhido para tentarem embolsar os R$ 3.000,00 não conseguiram encestar a bola do meio da quadra. A bola não chegou nem a tocar na tabela ou dar aro. Mas valeu a participação.
No primeiro período do segundo tempo o time paulista abriu uma boa vantagem, beneficiado por dois erros do Macaé, que desperdiçou dois lances livres e perdeu uma bola proporcionando um contra-ataque. O técnico Léo parou o jogo e a torcida passou a jogar com o time. Surtiu efeito, o Macaé reagiu, passou a frente no placar e venceu o jogo.
No outro duelo desta rodada, jogando no ginásio das Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro, o Fluminense derrotou o XV de Piracicaba por 83 a 57 (52 a 24). Os principais pontuadores do jogo foram o ala-pivô Luciano Júnior, do Fluminense, e o ala-armador Diego Oliveira, do XV, com 23 e 20 pontos, respectivamente.
Com esses resultados, três equipes dividem a liderança da competição, com 14 pontos (seis vitórias e duas derrotas): Macaé Basquete, Rio Claro e XV de Piracicaba. O Fluminense aparece na quarta posição, com 13 pontos (cinco vitórias e três derrotas). O Esporte Clube Ginástico é o quinto colocado e o Minas Tênis Clube é o sexto, ambos com 12 (duas vitórias e oito derrotas).
Estas quatro equipes, que já estão classificadas para a fase semifinal, voltam à quadra, neste sábado (13), às 17h de Brasília, para a disputa da sexta e penúltima rodada do returno. O Fluminense recebe o Rio Claro, nas Laranjeiras, e o Macaé Basquete encara o XV de Piracicaba, no Juquinha, defendendo a liderança em outro jogo de forra contra a equipe paulista.
Forma de Disputa
De acordo com o regulamento da Copa Brasil Sudeste, na primeira fase, as seis equipes jogam entre si, em turno e returno. Os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal: 1º x 4º e 2º x 3º, que será disputada numa melhor de três jogos. Os ganhadores decidem o título e garantem vaga na Supercopa Brasil. Os perdedores disputam o terceiro lugar e a última vaga para a Supercopa Brasil. Caso o Minas Tênis Clube, que jogará com sua equipe Sub-22, termine entre os quatro primeiros o quinto colocado é que se classifica para a semifinal.
Supercopa Brasil
A Supercopa, que será realizada de 1 a 5 de maio de 2013, em local ainda a ser definido, contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (3), Sul (2), Norte (1), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1).
O campeão e o vice-campeão da Supercopa Brasil garantem vaga no quadrangular que reunirá os dois últimos colocados do NBB 2012/13. Os dois primeiros lugares do quadrangular se credenciam para disputar a próxima temporada do NBB 2013/14, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Serra Macaense sofre a maior goleada na Santos Dumont

 www.ambulanteamilionario.com/Facil
 
A bola rolou pela décima e penúltima rodada da Taça Santos Dumont do Campeonato Estadual da Segundona de Profissionais do Rio de Janeiro, definindo o Bonsucesso e o America como os primeiros semifinalistas deste primeiro turno.
O América garantiu a vaga aplicando uma goleada histórica pelo placar de 8x1 frente ao Serra Macaense, em Quissamã, nesta quarta-feira (10). Com o resultado, o Mecão confirmou passagem para as seminais do turno, beneficiado pelo empate do Bonsucesso com o Goytacaz em 2x2.
Dos clubes campistas, o Americano foi o único a folgar e por isso teve que torcer contra seus rivais diretos do grupo A. O Goytacaz, querendo retornar ao G2, empatou com o Bonsucesso, que acabou ficando com a vaga matematicamente. Com remotas chances o vizinho São João da Barra derrotou o Céres, no Rio de Janeiro. Ainda representando o futebol do Norte Fluminense, apenas cumprindo tabela, Barra da Tijuca e Paduando empataram.
O América é o líder do Grupo B, com 23 pontos, e já está nas semifinais. O Serra Macaense é apenas oitavo do Grupo A, com 11 pontos ganhos. A décima e última rodada do primeiro turno acontece no sábado, quando o time de Macaé enfrenta a Portuguesa, outra vez na Terra do Côco. Já o Mequinha enfrenta o lanterna do Grupo A, o Tigres do Brasil.
A décima rodada do Estadual da Segundona de Profissionais teve jogos realizados na tarde desta quarta-feira: Bonsucesso 2x2 Goytacaz, no Leônidas da Silva; Ceres 1x2 São João da Barra, no João Francisco dos Santos; Serra Macaense 1x8 América, no Carneirão; Barra da Tijuca 1x1 Paduano, na Bariri; Mesquita 1x0 Artsul, no Louzadão e Tigres do Brasil 2x1 Sampaio Corrêa, no De Los Larios. O Barra Mansa venceu o Juventus por Win Out.
Fechando a rodada, às 19h30, a Cabofriense recebe a Portuguesa, no Correão.
Na Classificação do Grupo A: 1º Bonsucesso, 14 pontos (classificado); 2º Mesquita, 12 (vitórias: 4); 3º Cabofriense, 12 (vitórias: 4 / saldo: 8); 4º Barra Mansa, 12 (vitórias: 4 / saldo: 5); 5º América-TR, 12 (vitórias: 4 / saldo: 3); 6º Ceres, 11 (saldo: 3); 7º Americano, 11 (saldo: 2); 8º Serra Macaense, 11 (saldo: -3); 9º Barra da Tijuca, 8 (eliminado) e 10º Tigres do Brasil, 7 (eliminado).
No Grupo B: 1º América, 23 pontos (classificado); 2º Goytacaz, 19; 3º Portuguesa, 18; 4º São João da Barra, 15; 5º) Sampaio Corrêa, 14; 6º Angra dos Reis, 9 (saldo: -5); 7º Paduano, 9 (saldo: -11); 8º Artsul, 3 e 9º Juventus, zero, todos já eliminados, sendo que o Juventus foi rebaixado por nâo entrar em campo nas primeiras rodadas.
A última rodada deste Primeiro Turno terá os seguintes jogos: Goytacaz x Mesquita, Americano x Sampaio Corrêa, São João da Barra x América/TR, Barra da Tijuca x Artsul, Serra Macaense x Portuguesa, Cabofriense x Angra dos Reis e América x Tigres. Na folga: Paduano, Barra Mansa e Ceres.

www.ambulanteamilionario.com/Facil 

domingo, 7 de abril de 2013

Paulistas assumem a liderança da Copa Sudeste de Basquete

 Oportunidade para GANHAR uma renda extra!
http://bbom.grupotropa.com/?id=250

O Macaé não é mais o líder desta competição. As equipes paulistas do Rio Claro e do XV de Piracicaba assumiram a liderança da Copa Brasil Sudeste Adulta Masculina de Clubes, com 13 pontos em sete jogos (seis vitórias e uma derrota) após os resultados da quarta rodada do returno. O Macaé Basquete é o terceiro colocado, com 12 pontos em sete partidas (cinco vitórias e duas derrotas), seguido do Fluminense, com 11 em sete jogos (quatro vitórias e três derrotas). O Minas Tênis e o Ginástico dividem a quinta posição, com nove pontos em oito jogos (uma vitória e sete derrotas).
Os dois clubes de São Paulo e os dois do Rio de Janeiro já estão classificados para a fase semifinal da competição. As últimas três rodadas da Copa Sudeste servirão para definir o posicionamento final na fase de classificação e quem levará vantagem no mando de quadra nos playoffs.
Neste sábado (6), no ginásio Felipe Karan, o Rio Claro superou o Esporte Clube Ginástico por 102 a 98 na prorrogação, após empate de 82 a 82 no tempo normal (43 a 36 no primeiro tempo). O cestinha da partida foi o armador americano Brandon Brown, do Rio Claro, com 34 pontos. O principal pontuador do clube mineiro foi Júlio Cesar Toledo, com 18 pontos. Já o XV de Piracicaba ganhou do Minas Tênis Clube por 97 a 68 no ginásio Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba.
Forma de Disputa
De acordo com o regulamento da Copa Brasil Sudeste, na primeira fase, as seis equipes jogam entre si, em turno e returno. Os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal: 1º x 4º e 2º x 3º, que será disputada numa melhor de três jogos. Os ganhadores decidem o título e garantem vaga na Supercopa Brasil. Os perdedores disputam o terceiro lugar e a última vaga para a Supercopa Brasil. Caso o Minas Tênis Clube, que jogará com sua equipe Sub-22, termine entre os quatro primeiros o quinto colocado é que se classifica para a semifinal.
Supercopa Brasil
A Supercopa, que será realizada de 1 a 5 de maio de 2013, em local ainda a ser definido, contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (3), Sul (2), Norte (1), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1).
O campeão e o vice-campeão da Supercopa Brasil garantem vaga no quadrangular que reunirá os dois últimos colocados do NBB 2012/13. Os dois primeiros lugares do quadrangular se credenciam para disputar a próxima temporada do NBB 2013/14, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

America e Bonsucesso lideram a Taça Santos Dumont

 Oportunidade para GANHAR uma renda extra!
http://bbom.grupotropa.com/?id=250

A nona rodada da Taça Santos Dumont do Campeonato Estadual da Segundona de Profissionais do Rio de Janeiro, teve sete jogos realizados neste sábado (6). Uma partida foi realizada a noite, onde o São João da Barra perdeu para o Bonsucesso.
O Americano foi a Ilha do Governador e perdeu para a Portuguesa, jogo que interessava diretamente ao Goytacaz que de folga, acabou prejudicado pelo arquiviral, já que a Lusa é adversária direta de seu grupo, o B. Curiosamente, o Cano deixou de assumir a liderança, despencando para sexto.
Outro time do Grupo do Goytacaz que briga pela classificação é o América, que venceu o Céres e chegou aos 20, deixando o Goytacaz com 18, para trás.
Ainda nesta rodada mais um clássico regional aconteceu pela Segundona. O Paduano derrotou o Serra Macaense e fechando a rodada o São João da Barra jogando em casa, perdeu para o Bonsucesso.
Destaque da rodada foi a Cabofriense, que goleou o Artsul fora de casa, por 4 x 1, e assumiu a ponta do Grupo A, agora com uma duzia de pontos.
Resultados desta rodada: Portuguesa 1x0 Americano, Artsul 1x4 Cabofriense, Sampaio Corrêa 4x0 América-TR, Angra dos Reis 4x0 Tigres do Brasil, América 2x1 Ceres, Paduano 1x0 Serra Macaense e São João da Barra 0x1 Bonsucesso.
Na classificação do Grupo A: 1º Bonsucesso, 13 pontos; 2º Cabofriense, 12 (saldo: 8); 3º América-TR, 12 (saldo: 3); 4º Ceres, 11 (saldo: 5); 5º Serra Macaense, 11 (saldo: 4); 6º Americano, 11 (saldo: 2); 7º Mesquita, 9 (vitórias: 3); 8º Barra Mansa, 9 (vitórias: 2); 9º Barra da Tijuca, 7 e 10º Tigres do Brasil, 4 pontos.
Pelo Grupo B: 1º América, 20 pontos; 2º Portuguesa, 18 (saldo: 9); 3º Goytacaz, 18 (saldo: 7); 4º Sampaio Corrêa, 14; 5º São João da Barra, 12; 6º Angra dos Reis, 9; 7º Paduano, 8; 8º Artsul, 3 e 9º Juventus, zero.
Próximos Jogos - 10ª Rodada
Bonsucesso x Goytacaz, Ceres x São João da Barra, Serra Macaense x América, Barra da Tijuca x Paduano, Cabofriense x Portuguesa, Mesquista x Artsul, Tigres x Sampaio Corrêa. Folgam: Americano, América/TR e Angra dos Reis.
Pela última rodada da Taça Santos Dumont - Primeiro Turno
Goytacaz x Mesquita, Americano x Sampaio Corrêa, São João da Barra x América/TR, Barra da Tijuca x Artsul, Serra Macaense x Portuguesa, Cabofriense x Angra dos Reis e América x Tigres. Folgam: Paduano,  Barra Mansa e Ceres.

Quissamã perdeu a chance de escapar da Zona de Rebaixamento

 Oportunidade para GANHAR uma renda extra!
http://bbom.grupotropa.com/?id=250

O Quissamã foi derrotado pelo Madureira na tarde deste sábado (6) no Moacyrzão, em Macaé, por 1 x 0, em confronto válido pela 5ª rodada da Taça Rio, e praticamente decretou a sua volta à Segundona. O veterano Jean marcou o único gol da partida, aos 25 minutos do primeiro tempo, garantindo a primeira vitória do Tricolor Suburbano no returno. Com a derrota, o time da Terra do Côco está na zona de rebaixamento e precisará buscar pontos fora de casa contra Vasco e Friburguense, além de precisar da combinação de resultados, para escapar.
O Quissamã começou melhor a partida e assustou o Madureira logo no primeiro minuto. Marquinho aproveitou rebote na entrada da área e chutou com perigo a esquerda de Márcio. O Azulão quase abriu o placar aos dois minutos. Thiago Reis cruzou para Gustavo, que dominou na área e bateu para a defesa de Márcio.
Após a parada técnica, o Madureira voltou melhor e abriu o placar aos 25 minutos. Caio Cezar lançou Jean nas costas da defesa. O atacante entrou livre na área, driblou o goleiro Ricardo e balançou a rede. O Tricolor quase ampliou aos 38. Elder Granja cruzou para a área, Jean raspou de cabeça e a bola passou perto.
Na etapa final, o Quissamã chegou com perigo aos seis minutos. Neves arriscou de fora da área e a bola passou a direita do gol de Márcio. O Madureira respondeu no minuto seguinte. Jean chutou uma bola, que desviou na zaga, subiu e tocou o travessão. No rebote, Ramon chutou, mas Ricardo fez a defesa.
O Quissamã chegou com perigo aos 10 minutos. Thiago Reis cobrou escanteio, Márcio espalmou. Marquinho pegou o rebote, mas o goleiro do Madureira salvou mais uma vez. O Madureira quase faz o segundo aos 20 minutos. Jean recebeu lançamento, entrou na área e bateu rasteiro no canto. Ricardo se atirou na bola e defendeu com a ponta dos dedos. O Quissamã pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu o empate.
Na próxima rodada, o Quissamã visita o Vasco e o Madureira enfrenta o Friburguense.
Quissamã: Ricardo; Bruno Reis, Michel, Raphael e Thiago Reis; Neves (Vinícius), Cleiton (Léo Miranda), Arimax e Marquinho; Gustavo (Marcelinho) e Fabrício. Técnico: Gabriel Vieira. Madureira: Márcio; Elder Granja, Daniel, Leozão e Gabriel; Gilson, Ramom, Rodrigo Lindoso (Jonatan) e Caio Cezar (Renan); Jean (Lucas) e Derlei. Técnico: Alexandre Gama. O árbitro foi Luis Antônio Silva dos Santos, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara.

Serra Macaense perdeu em Santo Antonio de Pádua
Pelo Estadual da Segundona, o Paduano conquistou uma vitória importantíssima diante o Serra Macaense, neste sábado (6), no estádio Waldo Carneiro Xavier, por 1x0. O resultado aliviou a situação da equipe de Santo Antônio de Pádua, que ocupava as últimas colocações na tabela da Segundona Carioca.
Apesar do placar magro, o jogo foi muito bom e movimentado, com chances para os dois lados. Desde a primeira etapa Paduano e Serra Macaense buscaram o gol, em jogo franco. No entanto, apenas Diogo, já aos 43 minutos do segundo tempo, teve a felicidade de tirar o zero do placar. O Serra ainda teve uma grande chance de empatar no final, mas a bola não entrou.
Na próxima rodada, dia 10, o Paduano vai à Bariri enfrentar o Barra da Tijuca e o Serra Macaense buscará a reabilitação recebendo o America em Quissamã.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Serra Macaense empata outra vez pela Segundona do Rio

 Nova oportunidade para GANHAR uma renda extra!
http://bbom.grupotropa.com/?id=250

O duelo contra o São João da Barra, nesta quarta-feira (3) no Carneirão, valia a liderança provisória do Grupo A ou até mesmo definitiva, dependendo de um tropeço do America de Três Rios, que jogou mais tarde fechando a oitava rodada pelo Estadual da Segundona. E o Mequinha do Paulo Henrique tropeçou, mas o Alviverde Macaense apenas empatou. E poderia ter sido ainda pior, pois o Serra perdia por 1x0, o time sanjoanense desperdiçou um penalti e o gol de empate saiu nos acrescimos numa cobrança de falta.
Em outros dois jogos, curiosamente dos clubes campistas, ambos venceram por Win Out. Foi otimo para o Goytacaz, que por falta de medico na ambulancia no estadio João Francisco. Com a bola rolando, América e Barra Mansa aplicaram goleadas sobre Barra da Tijuca e Paduano respectivamente.
Jogando no Leonidas da Silva, o Bonsucesso fez 3x1 no Angra dos Reis, com dois gols de Alex Alves e Marco Túlio, descontando Marquinhos para o Bonsuça. No empate em Quissamã, Carlos Meira fez 1x0 São João da Barra e Indio decretou o empate. Na Rua Bariri, Barra da Tijuca, que contratou o veterano Dodô, foi goleado por 5x0 pelo America, com dois gols de Leandrinho, Daniel, Allan e Tiago Amaral. No Louzadão, o Mesquita perdeu de 3x0 para a Portuguesa, com dois gols de Juninho e Amaral. No Leão do Sul, o Barra Mansa sapecou 6x0 no Paduano, com três gols de Tiago Amaral, Lucas, Mato Grosso e Lourenço. E no Odair Gama, América Trirriense 1x1 Artsul, gols de Diniz e Matheus, respectivamente.
Com estes resultados, na classificação do Grupo A: 1º) América-TR, 12 (saldo: 7); 2º) Ceres, 11 pontos (saldo: 5 / gp: 14); 3º) Serra Macaense, 11 (saldo: 5 / gp: 11); 4º) Americano, 11 (saldo: 3); 5º) Bonsucesso, 10; 6º) Mesquita, 9 (vitórias: 3); 7º) Cabofriense, 9 (vitórias: 2 / saldo: 5); 8º) Barra Mansa, 9 (vitórias: 2 / saldo: 2); 9º) Tigres do Brasil, 4 (vitória: 1) e 10º) Barra da Tijuca, 4 (vitória: 0). Pelo Grupo B: 1º) Goytacaz, 18 pontos; 2º) América, 17; 3º) Portuguesa, 15; 4º) São João da Barra, 12; 5º) Sampaio Corrêa, 11; 6º) Angra dos Reis, 6; 7º) Paduano, 5; 8º) Artsul, 2 e 9º) Juventus, zero.

Nova oportunidade para GANHAR uma renda extra!
http://bbom.grupotropa.com/?id=250

terça-feira, 2 de abril de 2013

Vasco eliminou o Macae da Copa Rio Sub 17

 Nova oportunidade para GANHAR uma renda extra!
http://bbom.grupotropa.com/?id=250

Jogando na tarde desta segunda-feira (2) em Miracema, o Macae foi goleado pelo Vasco por 7x0 e está eliminado da Copa Rio Sub 17. Dos 32 clubes de todo o Brasil que iniciaram a disputa da Copinha, somente oito seguem na disputa pelo titulo de campeão. São eles: Internacional, Sport, Bahia, Flamengo, Atlético-PR, Vasco, Vitória e Fluminense. Três regiões do país representadas por equipes cobertas de tradição.
A competição teve início na última sexta-feira, com oito municípios do interior do Rio como sede. Os clubes foram divididos em oito grupos, onde se enfrentaram entre si em uma fórmula similar à Copa Libertadores.
As oitavas de final foram realizadas nesta segunda-feira, além de Macae 0x7 Vasco, Sport 2 x 0 América-MG, Fluminense 1 x 0 Palmeiras, Flamengo 1 x 0 Coritiba, Vitória 7 x 1 Atlético-MG, Botafogo 1 x 3 Internacional, Atlético-PR 3 x 2 Cruzeiro e Bahia 2 x 2 Audax-SP (4 a 3 para o Bahia nos pênaltis).
Os confrontos das quartas de final acontecerão nesta próxima quarta-feira, nos estádios Leão do Sul, em Barra Mansa, e Correão, em Cabo Frio. O SporTV transmite ao vivo dois dos quatro confrontos. A entrada é franca.
Em Barra Mana, Flamengo x Atlético/PR - 9h, e Fluminense x Vitória/BA - 12h. Em Cabo Frio, Sport x Vasco - 16h, e Bahia x Internacional - 19h30m, ambos com transmissão do SporTV.