Radio Web InformaSom

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Macaé Esporte controlou a correria dos africanos

Roberto Marcelino

Testando o seu novo time para a temporada 2012, o Macaé Esporte realizou um jogo-treino contra o Victoria Club, do Congo, por 2x0, nesta quarta-feira (04) à tarde, na sede campestre do Clube dos empregados da Petrobras - CEPE. O primeiro tempo foi equilibrado e os gols saíram no segundo tempo, marcados pelo "capitão" André Gomes, cobrando pênalti, aos 8min, que foi muito questionado pelos africanos, e aos 14 pelo volante Wagner "Gasolina", acertando um belo chute da entrada da área.
O técnico Toninho Andrade iniciou o amistoso com um time diferente em relação ao que empatou em 1x1 com o Sampaio Corrêa, em Saquarema, no fechamento das atividades em 2011. Henrique foi o goleiro, o quarteto defensivo com o lateral Edson, os zagueiros Ramon e Douglas Assis e o lateral esquerdo Carlos Cabeleira; no meio campo os volantes Gedeil e Carlos Alberto e os meias Norton e Andre Gomes, que finalmente renovou o seu contrato; e no ataque, Pipico e Charles.
Essse time pode ser o esboço da equipe que o Toninho Andrade pretende treinar para o Estadual. Porém ela jogou melhor no segundo tempo, após as entradas do volante Wagner Gasolina e o atacante Alexandro, ambos no intervalo. O volante deu mais velocidade na saida de bola e mostrou o bom entrosamento com Andre Gomes nas articulações de contra-ataques, e foi premiado com um golaço. O atacante desmontou o esquema defensivo do Victoria, caiu na área e praticamente abriu o caminho para a vitória do Macaé. Ambos praticamente ganharam as duas vagas no time considerado titular e devem começar jogando no amistoso do proximo sábado (7), às quatro da tarde, contra a Friburguense, no Moacyrzão.
Toninho Andrade aprovou o teste, e sabe que precisa melhorar. "Foi um treino bastante positivo. Jogamos contra uma escola diferente da nossa. Os jogadores africanos são muito fortes e velozes. É uma característica diferente do futebol brasileiro, onde o jogo é mais cadenciado. Por isso, considero que foi um teste muito importante para o grupo, que ainda segue trabalhando forte também a parte física", avaliou Toninho Andrade, em entrevista ao canal RTGA, que faz a cobertura do Victória.
O Macaé Esporte segue treinando nesta quinta e sexta-feira, na Fazendinha. No sábado (07), recebe a Friburguense, no Moacyrzão. Outros dois amistosos estão previstos, um no dia 11, contra o Americano no Estádio Godofredo Cruz, em Campos, e um outro para fechar os jogos-treino, no dia 14, novamente na Barra de Macaé, contra um adversário a ser definido. A estreia do Macaé no Campeonato Carioca será no dia 21, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão, abrindo a Taça Guanabara, pelo Grupo A. O jogo seguinte, estreando em Moacyrzação, será contra o Flamengo.
Já o time africano retorna a Guapimirim e no sábado (7) volta a jogar amistosamente contra o Madureira, às 16h, no Correão, em Cabo frio. O Victoria perdeu com: Lukong; Issama, Ebunga, Mampuya e Ilonga; Ishimanga, Nyemba, Magola e Ndaya; Fughang e Nkila. No decorrer do amistoso, o técnico Denis Goarec mandou a campo Pambani, Kasereka, Muange, Mutombo e os brasileiros Mauricio, Rodrigo e Junior.
Galo ciscou no terreiro do Alvinegro Campista
O Sampaio Correa, que disputará o Estadual da Segundona, foi à Campos nesta quarta-feira (4) e derrotou o americano por 2x1, no Godofredo Cruz. Era o jogo da forra, mas o Cano entrou com alguns jogadores que chegaram nesta semana e outros que estão em fase de testes, e sentiu a falta de entrosamento. O Galo que já havia vencido por 2x0, voltou para Saquarema invicto. No próximo sábado (7), o Americano faz mais um jogo-treino, desta vez contra o Rio Branco, no Godofredo Cruz. Depois, o time enfrenta o Macaé Esporte e volta a jogar contra a equipe capixaba, em Vitória.



Nenhum comentário: