Radio Web InformaSom

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Leão afia as garras na Fazendinha para enfrentar o Urubu

Roberto Marcelino


Na preparação do time que tentará a reabilitação no Carioca diante do misto do Flamengo, o técnico Toninho Andrade será obrigado a promover duas alterações e, possivelmente mudar o esquema tático. O volante Bruno Barra, expulso contra o Madureira, cumpre suspensão automática e o atacante Charles Chad, com uma fratura na mão direita é dúvida para o duelo marcado para o sábado (28), às cinco da tarde, no Moacyrzão. 
A fera tá presa no CT da Fazendinha
Curiosamente a fratura só foi diagnosticada na reapresentação do elenco, na última segunda-feira (23) à tarde. Após ser atendido pelo médico do clube, o Dr. Mauro Banho, o atacante teve a mão direita engessada. Charles Chad participa apenas das atividades físicas, no campo e na academia. Se for mantido no time titular terá que usar uma proteção que substitua o gesso.
No treino com bola, na manhã desta quarta-feira (25), no Moacyrzão, Charles ficou de fora e o técnico Toninho Andrade testou os atacantes Pipico, Alexandro e Felipe. Por jogar em casa e pela necessidade do resultado positivo é possível que seja alterado o esquema e o Macaé comece o jogo com dois atacantes. Um outro treino tático será realizado na manhã desta quinta-feira (26), na Fazendinha, e a definição do time será na sexta-feira (27), no apronto às 9h30, no Moacyrzão. 

Ingressos na internet e em varios pontos pela cidade

A venda antecipada dos ingressos para a partida entre o Macaé e o Flamengo terá início nesta quinta-feira (26), a partir das três da tarde, em vários pontos da cidade. Pela internet, a comercialização foi iniciada no site www.ingressomwa.com.br. O esquema de venda foi definido após a reunião de segurança e logística realizada na tarde desta quarta-feira (25), na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. 
Ao todo, serão disponibilizados 15 mil ingressos e o preço dos bilhetes varia de R$ 15 (meia) a R$ 30 (inteira). O jogo é válido pela segunda rodada do Grupo A da Taça Guanabara, e será realizado neste sábado (28), às cinco da tarde, no Estádio Municipal Moacyrzão. 
As gratuidades só poderão ser adquiridas no dia do jogo, na bilheteria do estádio. Os que têm direito ao benefício (menores de 12 anos, deficientes físicos e idosos maiores de 65 anos) terão que acessar o estádio uma hora antes da partida. Após esse horário, estará encerrada a troca das gratuidades. Este procedimento será executado para preservar a integridade física dos torcedores e garantir que a capacidade máxima do estádio seja respeitada. 
Pontos de venda em Macaé: Sede do Macaé (Rua Alfredo Backer, nº 203, Centro), Bilheterias do Estádio Moacyrzão (Rua Fernando Hipólito dos Santos, s/nº, Barra), Restaurante Niel (Anexo ao Hotel Blue Tree, na Praia do Pecado), Bazar do Esporte (Avenida Rui Barbosa, nº 186, Centro), Sarrata (Avenida Rui Barbosa, nº 506, Centro), Loja do Torcedor (Rua Pereira de Souza, nº 117, Centro), Choperia Largadão (Rua Dr. Télio Barreto, nº 620, Centro), Vidraçaria Ângelo Neto (Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 688, Visconde de Araújo) e Barbearia do Joãozinho (Centro).

Macaé pode acertar com artilheiro do Brasileiro de 2007
O clube macaense negocia com o atacante Josiel, artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2007, para assumir o comando do ataque na competição estadual. Alexandro, chegou só com fama de ex-jogador do Botafogo, mas nem estreou e, o titular Charles fraturou a mão e deve desfalcar a equipe. A negociação pode ser concretizada e o reforço anunciado antes do jogo contra o Flamengo. 
 Josiel ganhou destaque no futebol brasileiro ao marcar 20 gols pelo Paraná no Brasileirão de 2007. A artilharia da principal competição nacional abriu portas para o atacante, que foi jogar nos Emirados Árabes. Poucos meses depois ele foi contratado pelo Flamengo, onde sagrou-se campeão carioca, mas não era bem visto pela torcida. Depois de atuar pelo Rubro-negro, Josiel foi para o futebol mexicano, retornou ao Brasil para jogar no Atlético Goianiense e, em seguida, foi para o Paysandu. 
 No Paysandu, o atacante colecionou mais problemas do que boas atuações e gols. Ele falou mal do povo paraense, em especial das mulheres, e provocou a revolta dos torcedores. Sem clima no clube e em Belém, Josiel acabou dispensado durante a Terceirona de 2011, e desde então não atuou por mais nenhum clube.

Nenhum comentário: