Radio Web InformaSom

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Barra de São João sedia a abertura do Estadual de Showbol

Roberto Marcelino




A bola vai rolar nesta quinta-feira (26), em Barra de São João, abrindo a Terceira edição do Estadual de Showbol. A competição terá os mesmos oito times do ano passado, inclusive o Macaé Sports. Vasco x Bangu abrem o torneio em que o Flamengo buscará o tri-campeonato. 
Oito equipes estão divididas em dois grupos, onde os dois primeiros de cada avançam à semifinal. Na primeira fase, os times jogam contra os rivais da mesma chave, sendo que haverá dois clássicos neste período: Vasco x Fluminense e Flamengo x Botafogo. Todas as partidas da competição terão transmissão ao vivo do SporTV.
No grupo A, estão Vasco, Fluminense, Bangu e Macaé, enquanto, no B, estão Flamengo, Botafogo, América e Volta Redonda. O Rubro-Negro é o atual bicampeão, sendo que as duas conquistas foram obtidas em finais contra o América. Barra de São João, Angra dos Reis e São João de Meriti, que receberá as fases semifinal e final estão confirmadas como sedes. A partida de abertura será Vasco x Bangu, nesta quinta (26), às 18h, em Barra de São João, na preliminar de Fluminense x Macaé.
Logo na rodada de abertura, uma das atrações será um atacante que praticamente encerrou a carreira no futebol, jogando no Macaé Esporte. O Vasco perdeu o meia Pedrinho, mas trouxe o Donizete para ser o novo camisa 10. O "Pantera", que vinha atuando pelo Botafogo nos últimos torneios de showbol, terá a compania do atacante Viola, que defendeu o Corinthians, na última temporada. Os dois jogadores atuaram juntos em São Januário em 1999.
Atual bicampeão carioca de showbol, o Flamengo é considerado, por muitos, como o time a ser batido neste Estadual. O Rubro-Negro estreia no próximo dia 2 de fevereiro (quinta-feira), contra o Volta Redonda, em Barra de São João. No dia 4, o adversário é o Botafogo, enquanto que, no dia 5, o Flamengo encerra a sua participação na primeira fase enfrentando o América.

Nenhum comentário: