Radio Web InformaSom

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Um novo time carioca na Liga Futsal de 2012

Roberto Marcelino


Um coquetel nesta quarta-feira (24), na Casa de España, em Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro, marcou o lançamento oficial da nova equipe de futsal com a parceria Casa de Espana, Botafogo e Macaé Sports que disputará a Liga Futsal 2012, o Campeonato Estadual, a Liga Sudeste e a Taça Brasil de Clubes.
 Curiosamente, mesmo com a junção destes três “clubes”, toda a estrutura usada será a do Tio Sam, de Niterói, que cederá dormitórios, academia, piscina e o próprio ginásio para algumas partidas. O ginásio em Macaé, onde poderiam ser realizados os jogos,  não está emcondições de uso nem para treinamentos.
 A equipe será comandada pelo treinador Fernando Malafaia, que terá à disposição os goleiros: Diogo, Popó e Vitão; fixos: Daniel Sakai, Maçarico e Caué; alas: Bruno, Matheus, Gabriel, Secon, Nenê, Pelé e Pabrio; pivôs: Mancha e Christian.
 O Botafogo, em parceria com a Casa de España, foi o campeão estadual de 2011. O Macaé Sports, detentor de uma das franquias da CBFS, foi o vice Estadual, não conseguiu apoio para jogar a competição. Os dois que foram rivais na final de 2011, se uniram na montagem de uma nova equipe. Havia um boato que o Flamengo teria tentado um acordo buscando esta parceria.
 Com isso, o Macaé dispensou seus atletas e sua comissão técnica. Edu e Deílton, que deixaram seus clubes no Paraná para acertar com os macaenses, e o técnico paulista Tuca, agora terão que buscar outro clube. Com esta junção de equipes, o Campeonato Carioca, que não conta com os representantes do Estado na Liga Futsal, deverá ter 12 participantes.


Nenhum comentário: