Radio Web InformaSom

sábado, 28 de janeiro de 2012

Leão Tricolor tropeça no Urubu pelo Carioca

Roberto Marcelino


Com cinco alterações em relação ao time que perdeu na estréia para o Madureira, o Macaé empatou com o time alternativo do Flamengo na tarde deste sábado (28), sem tirar o zero do placar no Moacyrzão. Agora o Urubu  tem quatro pontos na competição Estadual e o Leão Tricolor conquista seu primeiro ponto.
Gerson, Wagner Gasolina, Andre Gomes, Pipico e Alexandro foram as novidades do Macaé. Este quinteto deixou o Macaé com uma postura mais ofensiva diante do time composto pelos reservas do Flamengo.
O Flamengo criou apenas duas chances de gols no primeiro tempo. A primeira com Jael, que bateu falta no ângulo esquerdo e o goleiro Luiz Henrique desviou para escanteio. A outra com Negueba, que chutou de fora da área. O Macaé teve algumas chances criadas pela dupla Pipico e Wallacer. Aos 14, Wallacer cruzou para Alexandro, mas o atacante foi travado pelo goleiro Paulo Victor no momento do chute. Aos 36, Wallacer cobrou escanteio na cabeça de Gedeil, mas a bola desviou em Maldonado e saiu para escanteio. No fim do primeiro tempo, Gerson lançou Pipico, que deixou a bola escapar dos seus pés ao tentar domina-la dentro da pequena área.
Na volta do intervalo, o Flamengo teve a chance de marcar aos dez minutos com Camacho. O meia fez bela tabela com Jael, entrou sozinho e chutou em cima do goleiro. Cinco minutos depois, o baixinho Pipico acertou o travessão do Mengo. Aos 31, o Macaé teve outra chance de gol,  Wallacer recebeu na entrada da área e bateu colocado, mas o goleiro Paulo Victor salvou.
Aos 37 minutos, o experiente André Gomes fez falta em Camacho e foi expulso. O técnico Toninho Andrade trocou o atacante Pipico pelo meia Tiago Santos para recompor o meio campo e o time recuou. Nos minutos finais o deu um calor. Já nos acréscimos, Bottinelli cobrou uma falta no ângulo e o Luis Henrique desviou pela linha de fundo. Na ultima tentativa de gol, Camacho arriscou de longe e a bola passou perto. Macaé segurou o resultado e ganhou um pontinho.
Macaé: Luiz Henrique, Edson, Ramon, Douglas Assis e Gérson (Valdir); Gedeil, André Gomes, Wagner Gasolina e Wallacer; Pipico (Thiago Santos) e Alexandro (Charles). Técnico: Toninho Andrade. Flamengo: Paulo Victor, João Felipe (João Vitor), Marllon, Gustavo e Magal; Maldonado, Luiz Antônio (Muralha), Bottinelli e Camacho, Jael (Lucas) e Negueba. Técnico: Antonio Lopes Junior. O árbitro foi Antônio Frederico da Silva Schneider, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Francisco Pereira de Sousa.

Nenhum comentário: