Radio Web InformaSom

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Goytacaz surprende o Quissamã em amistoso no Carneirão

Roberto Marcelino


Ensaiando a sua estreia no Carioca, que será em Macaé contra o Vasco da Gama, o Americano fez um amistoso contra o Macaé Esporte na tarde desta quarta-feira (11) e ficou no empate, sem a rede balançar no Moacyrzão. O Macaé vinha de duas vitorias contra o Victoria e Friburguense, ambas por 2x0, mas dessa vez não conseguiu furar o sistema defensivo armado pelo time campista. 
O proximo desafio do Macaé, defendendo a invencibilidade na pré-temporada, será no proximo sabado contra o Quissamã, que nesta quarta-feira foi derrotado por 3x2 pelo Goytacaz em pleno Carneirão. No mesmo dia, o Americano faz o último jogo-treino da preparação, indo à Vitória enfrentar o capixaba Rio Branco. Já o Goytão recebe o Carapebus, que nesta quinta-feira enfrenta o Bangu, em jogo amistoso, em Maricá.
O presidente Jomar foi a Quissamã ver o Alvianil vencer com dois gols de Juninho e um de Julymar, todos de cabeça, no segundo tempo com os times bastante modificados. O time da Terra do Côco, diminuiu com os recém contratados, Jeferson, cobrando pênalti e Juninho, acertando um belo chute de fora da área.
No amistoso em Quissamã, o tecnico Paulo Henrique escalou o time considerado titular com Ricardo, Fred, Michel, Douglas e Vinicius; Cleiton, Edilberto, Thiaguinho e Bruno Reis; Fabricio e Catitu. Do outro lado, o técnico Branco também escalou o seu time base, utilizando os jogadores mais experientes com Spindula, Douglas, Cleber, Raphael Vaz (Andre) e Roni; Indio, Joel, PV e Paulinho; Leo Santos e Vandinho. Com essas duas equipes, priorizando a marcação, os primeiros 45 minutos foram de poucas emoções e na melhor chance de gol, Spindula, ex-Quissamã fez uma excelente defesa após cobrança de falta pelo Thiaguinho.
Para o segundo tempo, Paulo Henrique manteve o time, enquanto Branco trocou todos os outros dez jogadores, mantendo apenas o Andre que entrou em substituíção ao Vaz, que saiu contundido. Com um time mais "leve" e entrosado, o Goytão fez 1x0 aos quatro minutos, justamente no momento que o Quissamã trocou cinco jogadores. Maxwel, ex-Quissamã, cobrou falta pela direita e Juninho desviou de cabeça para a rede.
O Goytacaz teve a chance de ampliar aos sete. Baiano, livre de marcação na pequena área, conseguiu chutar a bola para fora. Em seguida, Rafael teve a chance de empatar. Lançado na entrada da grande área, viu o goleiro adiantado e tocou por cobertura, mas a bola tocou no travessão. O Quissamã continuou buscando o gol e conseguiu. Jeferson, com personalidade, cobrou pênalti e correu para o abraço.
Mas o time campista não sentiu o gol de empate e partiu para o ataque. Jogando em alta velocidade, Baiano, Juninho e Julimar deram um calor nos reservas do Quissamã. Usando a cabeça e explorando os lados do campo, o Goytacaz fez mais dois gols, com Julymar e Juninho. Nos acréscimos, Juninho acertou um chute de fora da área e fechou o placar em 3x2, no último lance do amistoso.
No segundo tempo, o Quissamã perdeu com: Geison, Diguinho, Folete, Adinho e Thiago Reis; Ricardo, Juninho, Cícero e Oliveira; Rafael e Jeferson. O Goytacaz venceu com: Wallace, Eloy, Douglão, Luan e Andre; Maxwel, Filipinho, Carlos Renato e Julymar; Juninho e Baiano. O árbitro foi Leandro Neves, auxiliado por Otalino do Carmo "Liço" e Maxwel Pavuna Azevedo, trio da AMAED.

Nenhum comentário: