Radio Web InformaSom

sábado, 14 de janeiro de 2012

Pilotos de kart vão disputar uma prova na Praia do Farol

Roberto Marcelino


A primeira Etapa do Campeonato Reginal de Kart será realizada neste domingo (15) em um pista inédita, a ser montada na praia do Farol de São Thomé. Os motores começaram a roncar partir das 10h no treino livre. A concentração dos pilotos será às 13h30 e a largada está prevista para as duas da tarde. O evento faz parte da programação esportiva na orla campista e o circuito será montado em uma área em frente ao Clube Náutico do Farol. 
Mais de 30 pilotos estão sendo esperados para disputar a prova. Entre eles se destacam os pilotos de Campos e Macaé, representando o kart fluminense, e Vitória, Cachoeiro de Itapemirim e Castelo, representando o capixaba. O campista Anderson Faria, que disputou a Copa Ferrari, será uma das atrações.
Segundo os o organizadores da prova, a pista será montada na noite anterior. Os pilotos e as equipes começam a se acomodar nas primeiras horas do dia e após os treinos livres os pilotos vão se concentrar no grid. Pontualmente às 14h será dada a largada para as baterias oficiais.
Esta é a primeira vez que a praia do Farol de São Thomé receberá uma competição de Kart. O Circuito de Kart de Campos é disputado durante o ano na Orla 1, em Guarus, no bairro Jardim Carioca. É o resgate da modalidade esportiva, atavés da Prefeitura de Campos, que esteve por muitos anos sem nenhuma disputa oficial. 


Nenhum comentário: