Radio Web InformaSom

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Pirma vestirá Macaé e Bonsucesso no Cariocão

Roberto Marcelino


A empresa mexicana Pirma, com sede em Brasília, fechou com seu primeiro time na capital do Rio de Janeiro, no dia 10 de Dezembro de 2011, e fornecerá material esportivo para o Bonsucesso que irá disputar a Série A do Campeonato Carioca de 2012.Antes a Pirma havia fechado com o Macaé, patrocinando o material esportivo, inicialmente para a disputa do Carioca, com possibilidades de renovação para a Terceirona do Brasileiro.
Além da Pirma,a chegada de vários patrocinadores, incluindo o Banco BMG, importante parceiro para essa nova fase do Clube. Todo o projeto gráfico do uniforme é de autoria do Bonsucesso, que contou com total liberdade para executar o design e resgatará a cor grená,tradicional do clube da Leopoldina.
Em Caxambu desde o dia 5 de janeiro, o Bonsucesso retornará para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira (16), com chegada prevista para as três da tarde. A estreia no campeonato será no dia 21, contra o Flamengo, no Engenhão. O time rubroanil está no grupo A, com Botafogo, Flamengo, Macaé, Madureira, Nova Iguaçu, Olaria e Resende.
Bonsucesso está reformando o seu Estádio na Teixeira de Castro
Enquanto os jogadores ralavam na cidade mineira, a diretoria do Bonsuça trabalha para deixar o Estádio Leônidas da Silva pronto para o estadual. As obras no estádio da Avenida Teixeira de Castro já estão sendo finalizadas e visam o conforto do público e dos atletas. Depois de pronto ainda aguardará aprovação da GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), junto a Ferj e a data para a última vistoria foi estendida até dia 19 deste mês. Enquanto não é aprovado, o estádio ganha melhorias como a reforma do gramado e dos bancos de reservas, pintura interna e externa, troca do alambrado e a implantação das catracas eletrônicas.
A reforma do gramado está sendo feita por uma empresa especializada em botânica. Diversas partes do campo, que estavam preenchidas com areia, receberam placas de grama e as ervas daninhas já foram removidas. Conhecida por ser uma região aonde a grama é castigada pelo forte atrito, a pequena área recebeu outro tipo de grama, mais fofa, capaz de amortecer as quedas, diminuindo o risco de lesões.
A pintura do estádio é outro fator que deixará o aspecto da casa do Bonsuça ainda mais vistoso. Está sendo pintado o anel da arquibancada atrás das cabines de rádio e da social.
A troca do alambrado é outra novidade. A colocação de novas grades e a pintura deixará o aspecto mais vivo. A reforma nos bancos de reservas trará conforto para o time da casa e o visitante. A área está sendo revitalizada com cadeiras do antigo Maracanã, e haverá mais espaço para os treinadores darem suas instruções.
A colocação das catracas eletrônicas será o passo final, logo após a construção do ‘hall’ onde ficarão as novas bilheterias. A implantação das catracas é o último estágio para o estádio ser liberado. 
Após oito anos a torcida do Bonsucesso pôde soltar o grito de campeão e comemorar com muita festa o acesso em 2011. Na tarde do dia 27 de julho de 2011, o Bonsucesso empatou em 1x1 com o Quissamã, no Carneirão e conquistou o título da Segundona de Profissionais. Beneficiado pelo empate entre Friburguense e Serra Macaense pelo placar de 2x2, no Eduardo Guinle, o Leão da Leopoldina terminou o Campeonato com um ponto a frente do Frizão, 47 a 46, no entanto ambos subiram à Elite.

 www.hblcontrole.com.br/loja/vivacomsaude

Nenhum comentário: