Radio Web InformaSom

domingo, 15 de janeiro de 2012

Frizão goleia o Victoria em amistoso na Serra


Roberto Marcelino

O Friburguense venceu o ultimo amistoso antes da estréia em sua volta à elite do futebol carioca. Neste sábado (14), o Tricolor da Serra superou o Victoria Club, do Congo, por 5 x 1, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.
Sob um forte sol das 10 da manhã em Friburgo, os times desde os primeiros minutos atuaram com velocidade, com jogadas muito disputadas. O destaque do jogo foi a maneira com a qual o Frizão se impôs em campo, mostrando um futebol de toques rapidos, fazendo ligações diretas para o ataque, e explorando a velocidade de Flavinho e Ricardinho.
E foi o atacante Ricardinho quem marcou o primeiro gol do amistoso, dando um chapéu no goleiro antes de empurrar para as redes. Os gols continuaram saindo com naturalidade, marcados por Jorge Luiz, Sergio Gomes, Cadão, e novamente Jorge Luiz. O Frizão goleou com: Marcos; Sergio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ricardinho e Diego Santos. O Friburguense se reapresenta na segunda feira (16), e continua durante a semana a preparação para o jogo de sábado (21), contra o Fluminense, às cinco da tarde, em Moça Bonita, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Carapebus empata com o Goytacaz em Campos
Cumprindo seu cronograma de amistosos visando entrosar o time para a inédita estréia no Estadual da Segundona, o Carapebus foi à Campos neste sábado (14) e empatou em 0x0 com o Goytacaz, que também está de volta à Segundona. Foi o terceiro jogo-treino da “Carroça da Usina”, antes havia perdido para o Americano por 1x0 em Campos e empatado em 1x1 com o Bangu em Maricá.
Daquele histórico time “Sem Salarios” apenas quatro jogadores são remanescentes na equipe considerada titular: o goleiro Bambu, o lateral esquerdo Alan, o volante Marcelinho  e o meia Washington. Chegaram o lateral esquerdo Diego, ex-Lajes (SC); os zagueiros Léo Brendo, ex-Tubarão (SC) e João Carlos, ex-Fortaleza (CE); o volante Maicom, ex-Itapemirim (ES); o meia Rafael, ex-Quissamã (RJ) e os atacantes Ricardo e Diniz, ambos ex-Quissamã. O atacante Jardel, ex-Macaé, Racing da Argentina, que estava atuando no futebol da Indonésia, foi repatriado pelo Carapebus e está se recuperando de uma contusão. Vai brigar por uma vaga nesse time do Lamoglia.

Nenhum comentário: