Radio Web InformaSom

sábado, 14 de janeiro de 2012

Dia do Treinador de Futebol

Roberto Marcelino


Um dia após a supersticiosa sexta-feira (13), é comemorado o dia do Treinador de Futebol. O dia 14 foi oficializado pela lei nº 8.650 de 1993, assinada por Itamar Franco. Homenageando todos os treinadores de futebol, no amador e no profissional, nas diversas categorias, parabenizabamos os técnicos Toninho Andrade, Valdo, Julio Cesar, Carlinhos Ganjão, Titã, Liligia, Paulo Henrique, Luciano Lamoglia, Mazinho, Luizinho Oliveira, Quarenta, Leonardo Vitorino, entre muitos outros, simbolizado todos os treinadores

Uns são idolatrados pela cartolagem e pelo torcedor nas históricas conquistas, outros, acabam sendo alvo de críticas, sendo muitas vezes demitidos em consequencia dos resultados negativos. Assim é a profissão dos treinadores.
Personagem que fica à beira do gramado tentando "orquestrar" o time dentro das quatro linhas, não pode ser apenas um entregador de camisas, devendo ter como principal característica o espírito de liderança, transmitindo confiança na aplicação do seu esquema tático afim de alcançar seus objetivos, jogando futebol que conquiste a galera. 
Profissional dedicado, o treinador atua como um professor na formação de cidadãos e futuros atletas profissionais para o clube.
No dia do Treinador de Futebol, Toninho Andrade, por exemplo, vai prestigiar o treino dos garotos da equipe de Juniores na Praia dos Cavaleiros e, a tarde estará a beira do gramado comandando o time profissional do Macaé em jogo-treino contra o Quissamã, no Estádio Carneirão. Hoje é um dia especial para você, professor. Parabéns, treinadores de todo o Brasil e no Exterior.

 www.hblcontrole.com.br/loja/vivacomsaude

Nenhum comentário: