Radio Web InformaSom

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Time Suplente do Macaé derrota o Esprof no Moacyrzão

Após merecida folga, curtindo a família, os jogadores do Macaé Esporte se reapresentaram na manhã desta terça-feira (28) e trabalharam sob o comando dos professores de educação física, Narciso e Maicom Botelho, na academia do Ginásio Municipal e, à tarde, o time formado pelos jogadores considerados reservas participaram de um jogo-treino contra o Esprof, de Cabo Frio, que se prepara para a estreia no Estadual da Segundona contra o Rio das Ostras.
A exemplo do time titular, único com cem por cento de aproveitamento e invicto na Série D do Brasileiro, o time de Suplentes também acumula uma serie de vitórias em jogos amistosos. Neste jogo-treino contra o Esprof Atlético de Futebol e Clube, o Macaé chegou a estar perdendo por 1x0, gol de Ronaldinho, mas reagiu e venceu de virada no Moacyrzão, com os gols do atacante Jhon e o lateral-esquerdo Vanderson, em cobrança de pênalti.
Macaé: Jefferson (Rerysson); Gabriel (Johnathan), Rodrigão, Lucas (Élson) e Vanderson; Marciel, Edilberto, Pezão (Leanderson) e Norton (Serginho); Anderson (Thiago Emílio) e Jhon (Rodrigo Ayres). Técnico: Toninho Andrade. Esprof: Maricá; Adriano, Thiago, Washington e Mailon; Júlio César, Anderson, Zé Francisco e Leomir (Tiquinho); Ronaldinho (William) e Paulinho (Willians). Técnico: Afonso Hering.
Apesar do resultado positivo, o técnico Toninho Andrade não pretende mexer no time que está ganhando, devendo começar jogando contra o Rio Branco (ES), em Campos, mantendo os onze titulares das quatro vitórias na competição. O goleiro Jefferson, o zagueiro Rodrigão, o meia Norton e os atacantes Anderson e Jhon são "figurinhas carimbadas" no bancode reservas, aguardando uma brecha para entrar no time titular.
Outro que pode reaparecer na sequência da Série B é o experiente Gláuber. Recuperado de uma inflamação no púbis, que o afastou do time durante quase 90 dias, ainda precisará de mais duas semanas para recuperar o condicionamento físico. Mas existe a preocupação do jogador quanto a sua permanencia no Macaé, já que o seu contrato com o clube encerra no dia 2 de agosto, e ainda não recebeu nenhuma proposta para renovação. Nesta quarta-feira (29), dia em que o município completa 196 anos, os jogadores treinam pela manhã no Moacyrzão.
Única equipe com 100% de aproveitamento no Brasileiro da Série D, classificado para a segunda fase com duas rodadas de antecipação e com o primeiro lugar do Grupo 5 garantido, a meta agora é terminar a fase de classificação com a melhor campanha dentre os 39 participantes da competição, e a partir do mata-mata, sempre ter o direito de fazer o segundo e decisivo com o mando de campo.

Nenhum comentário: