Radio Web InformaSom

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Mengão estreia contra os gringos na Copa Macaé Sub 17

Aconteceu nesta sexta-feira (17), no Anexo Hall, o Congresso Técnico da 13ª Copa Macaé de Futebol Sub 17, onde foi apresentada a tabela e divulgado os locais dos jogos, e o Regulamento da competição. Agora só falta a bola rolar neste sábado (18), às 11h, no duelo em que o Flamengo recebe a Seleção Americana, abrindo a competição na sede Campestre do Clube Cidade do Sol, na Glória. Mais tarde, às 15h, o Cidade do Sol estréia contra o Artsul, no mesmo gramado.
Ainda neste sábado (18), pela rodada de abertura, seis jogos serão realizados em outras três sedes. Pelo Grupo B, em Carapebus, às 13h o Sendas enfrenta o Funorte, e às 15h, o Vasco encara o Suzano, tendo como atração o atacante Romarinho, filho do baixinho Romário. Em Rio Bonito, pelo Grupo C, Olaria x Boavista na preliminar e Seleção de Rio Bonito x Fluminense no jog de fundo. Em Macaé, no Expedicionário, às 13h, Botafogo x Caxias de Sul e às 15h, o derby macaense Córrego do Ouro x Nova Geração.
Em outras edições anteriores desta Copinha, atletas conhecidos atualmente no futebol brasileiro e outros consagrados a nível mundial estiveram em Macaé quando garotos, entre eles: Adriano e Erick Flores, do do Flamengo; Rodrigo Tiuí e Toró, Fluminense; Lucas e Anderson, do Grêmio; Alexandre Pato e Rafael Sóbis, Internacional - RS. Para este edição, o Cruzeiro, atual bicampeão da Copa Macaé (2007-2008), não vai disputar. A dupla Grenal também não vieram. O Inter com três títulos ( 2000, 2001 e 2005) e Grêmio (campeão em 2004), serão substituídos pelo gaúcho Caxias do Sul. Mas o torcedor macaense verá os quatro tradicionais cubes do Rio de Janeiro, que juntos somam seis títulos na competição. Porém nesta primeira fase, o torcedor vascaíno terá que se deslocar até Carapebus e o tricolor à Rio Bonito. Ou secar os rivais Fla e Bota, que jogam em Macaé.Três equipes representarão o futebol macaense: O Cidade do Sol, que disputa o Estadual Juvenil representando o Macaé Esporte; o Córrego do Ouro, que representa o Serra Macaense e atualmente é o líder em sua chave também no Estadual Juvenil; e o Nova Geração, destaque no Amador Macaense, que foi convidado para cobrir a ausência do CFZ do Rio. A pricipal novidade nesta edição será a seleção americana, que disputa a Copa Macaé pela primeira vez. RegulamentoNa primeira fase, as 16 equipes são divididas em quatro grupos. No A, com jogos no Clube Cidade do Sol: Flamengo, Seleção Americana, ArtSul e Cidade do Sol. No B, jogando em Carapebus: Vasco, Sendas, Funorte e Suzano (SP). No C, com os jogos em Rio Bonito: Fluminense, Olaria, Boavista e Rio Bonito. No D, com jogos no estádio Expedicionário em Macaé: Botafogo, Caxias, Córrego do Ouro e Nova Geração.Os dois primeiros colocados de cada Grupo avançam às quartas-de-final, e jogarão em sistema eliminatório, em cruzamento olímpico (1ºA x 2ºD, 1ºB x 2ºC, 1ºC x 2ºB e 1ºD x 2ºA). Os vencedores destes confrontos, em jogo único, avançam às semifinais e os vencedores nas semifinais disputam o título da Copa Macaé 2009. Poderão participar do Torneio, os atletas nascidos em 1992, 93 e 94, podendo, cada associação, inscrever até 20 (vinte) atletas. A Copa Macaé de Futebol Sub-17, começa neste sábado e termina no dia 26 de julho. A competição é organizada pela Liga Macaense de Desportos (LMD), em parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e a Prefeitura de Macaé.
A Associação Macaense de Árbitros de Desportos – AMARD, presidida pelo Sidenil Gregório “Xangô” será responsável pela arbitragem. Além dos árbitros locais, entre eles alguns Federados, a AMARD contará com mais quatro árbitros da Federação Carioca e um da Federação Paulista. Mas a grande novidade será a utilização de rádios transmissores, para facilitar a comunicação entre os árbitros e assistentes. “Somos a segunda Associação de Árbitros a trabalhar com estes equipamentos, e com exclusividade vamos implantar nesta Copa Macaé”, anuncia o presidente Xangô.

Nenhum comentário: