Radio Web InformaSom

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Santa Helena goleia no Amador Riostrense

A bola rolou no fim de semana pela quinta rodada do Campeonato Riostrense de Futebol Amador. No sábado, o Santa Helena goleou o Beira Rio por 5x1, no Estádio Emília Rosa Guimarães, em Mariléa. Com a vitória o Santa Helena assumiu a liderança isolada no Grupo A, com nove pontos ganhos.
No domingão foram realizados mais dois jogos em Rocha Leão. Na preliminar o Liberdade derrotou o Nova Esperança por 2x1 e no jogo de fundo o Rocha Leão sapecou uma goleada no Mariléa, escrevendo 4x1 no placar do Estádio Gilberto Mendonça dos Santos, em Rocha Leão.
A sexta rodada será realizada no sábado (1), com Nova Esperança x Santa Helena, às 15h, e Nova Aliança x Liberdade, às 17h, ambos no Estádio Amaro Mota de Oliveira, no Palmital. A outra rodada dupla será no Jardim Mariléa, com Rocha Leão x Nova Estrela, às 14h, e Mariléa x Nova Cidade, às 17h, ambos no Estadio Emília Rosa Guimarães.
Campeonato no Cidade Beira Mar
Devido ao mau tempo no último sábado, dia 25 de julho, os jogos válidos pela 2ª rodada do Campeonato Interno Sub 14 de Futebol Society da Unidade Esportiva de Cidade Beira Mar foram adiados para o próximo sábado (1 de agosto), a partir das 8h. A tabela será mantida com: Real Madri x Juventus, Getafe x Milan, Villa Real x Parma e Valencia x Barcelona, todos no Campo de Futebol Society de Cidade Beira Mar.
Final de semana esportivo em Rio das Ostras
Competições de beach soccer, futevôlei, vôlei de praia, vôlei indoor, handebol e basquete movimentam a cidade. De 31 a 2 de setembro, acontece na Praia do Abricó o Festival de Esportes de Praia, com início no sábado (1), a partir das 9h, no Ginásio Poliesportivo Benedito Zarour, no Jardim Mariléa, o II° Campeonato Regional de Desporto. E no domingo (2), a partir das 11h, uma partida de basquete masculino válida pelos Jogos Abertos do Interior (JAI), também no Jardim Mariléa, com o Rio das Ostras recebendo o São Gonçalo. O JAI tem por finalidade promover o desporto amador nos municípios do interior do estado e os jogos servem como etapa classificatória para os Jogos Abertos Brasileiros (JABs), que ocorrem no fim do ano.
Muita agitação também nas areias com o Festival de Esportes de Praia 2009 que contará com a participação de diversas equipes e duplas de Rio das Ostras e toda a região, divididas em três modalidades esportivas: beach soccer, futevôlei e vôlei. O evento acontece a partir das 9h, com o beach soccer na Quadra de Areia, que fica em frente à Secretaria de Bem-Estar Social. O futevôlei e o vôlei ocorrerão no domingo, a partir das 9h, na Quadra de Areia localizada em frente ao Fórum de Rio das Ostras
Já o 2° Campeonato Regional de Desporto terá a participação de equipes de Rio das Ostras, Macaé, Quissamã, Cabo Frio e Casimiro de Abreu nas modalidades de handebol e vôlei (masculino e feminino) e basquete (somente masculino), nas categorias juvenil e adulto. Os jogos serão realizados aos sábados e domingos, sempre a partir das 9h da manhã.
Rio das Ostras é campeão do Internacional Soccer do Brasil
A equipe Sub 13, que foi vice no ano passado, foi a única representante do estado do Rio na competição e conquistou o título do Internacional Soccer do Brasil 2009. Além do Rio das Ostras, times de vários estados brasileiros e de outros países como Venezuela, Uruguai, Peru, Argentina e Colômbia brigaram pela taça, que veio para Rio das Ostras. A competição foi realizada entre os dias 19 e 26, na cidade paulista de Águas de Lindóia.
A equipe riostrense, que no ano passado foi vice-campeã, desta vez ergueu a taça ao derrotar o time da Escolinha do Corinthians-SP pelo placar de 1x0. Além do título, Rio das Ostras teve dois garotos premiados individualmente: Bernard Resende, melhor goleiro e Luis Fernando, melhor jogador da competição.
Os campeões contaram com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e patrocínios de empresas locais riostrenses, entre elas: Pleidisco, Hentzy Acabamentos, Hidroluz, Calixto Gramados, Casas das Tintas e Cia, Super Trevo Auto Posto, Sigatec Informática, Imperial Rio Plantas e Jardins, Dinâmica Auto Escola, Casa do Pintor II, La Mamma Pizzaria, Atacadão da Construção, Drogaria Max, Água e Luz, Mercado do Careca, Centro Educacional Casulo, Rosa Confeiteira, Toninho Telhas, Gelostra e Auto Escola Rio das Ostras.

Nenhum comentário: