Radio Web InformaSom

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Pipico é novidade do Quissamã na Série B do Rio

Começa nesta quinta-feira (16), o Campeonato Estadual da Série B de Profissionais, a Segundona, com 20 clubes disputando duas vagas para o Campeonato Estadual da Série A de 2010. Entre eles os debutantes Quissamã, campeão da Terceirona em 2008, e Riostrense, criado este ano e que herdou a vaga do Silva Jardim. Ambos vão brigar com o "favorito" America, que cumpriu um planejamento de Primeira durante a pré-temporada, e os tradicionais Olaria, Portuguesa, Bonsucesso e Goytacaz, além de outros azarões que prometem surpreender.
O Quissamã sonha com a elite em 2010, aposta no entrosamento de sua equipe e nos três reforços que chegaram após a Copa Rio: o zagueiro Jadson, o meia Pipico e o atacante Adão. No coletivo apronto, realizado nesta quarta-feira (15) à tarde no Carneirão, o técnico Paulo Henrique não divulgou o time que estreia contra o Cardoso Moreira em Quissamã. Mas a tendência é manter a base que jogou as últimas duas temporadas, e promover apenas o meia-atacante Pipico, artilheiro da Segundona em 2007 com 18 gols, jogando pelo Floresta.
No único jogo-treino antes dessa estreia, o Quissamã empatou em 2x2 com o Rio das Ostras, da Terceirona. Já o Cardoso Moreira, rebaixado com o América em 2008, realizou sua pré-temporada enfrentando adversários mais fortes e só conseguiu vencer do Serra Macaense por 1x0, gol do zagueiro Caboclo. No último amistoso, contra o Goytacaz, perdeu por 1x0, gol de Rondinelle cobrando falta. Um espião do Quissamã foi conferir o duelo e fez um relatório completo, afim de evitar suspresas no Carneirão. O Quissamã deverá jogar com: Espindula; Fred, Edson, Douglas e Rodrigo; Cleiton, Amaral, Bruno Reis e Pipico; Ricardo e Fabrício.
Nos outros jogos desta quinta, pelo Grupo A, América x Bonsucesso, Brescia x Artsul, CFZ do Rio x São Cristóvão e Riostrense x Profute, no Correão, em Cabo Frio. Pelo B, Angra dos Reis x Villa Rio, Goytacaz x Aperibeense, Nova Iguaçu x Campo Grande, Olaria x Miguel Couto e Portuguesa x Sendas.
Na primeira fase da competição as associações estão distribuídas em dois grupos (A e B) com as equipes jogando entre si, dentro do grupo, em turno e returno, classificando-se para a segunda fase as 05 (cinco) primeiras colocadas de cada grupo, perfazendo o total de 10 equipes. Na segunda fase, as associações serão distribuídas em um grupo único (C), formado pelas 10 associações, jogando entre si, em turno e returno. Ao final desta fase, as duas equipes com maior número de pontos conquistados estarão classificadas para o Campeonato Estadual da Série A em 2010.
As seis últimas equipes, sendo três de cada Grupo disputarão uma repescagem. Nesta, os três últimos colocados estarão rebaixados para o Campeonato Estadual da Série C de 2010. O Grupo A é composto pelo América, Artsul, Bonsucesso, Bréscia, Cardoso Moreira, CFZ do Rio, Profute, Quissamã, Riostrense e São Cristóvão. O B, tem Olaria, Portuguesa, Campo Grande, Goytacaz, Aperibeense, Sendas Esporte, Angra dos Reis, Nova Iguaçu, Miguel Couto e Vila Rio.

Nenhum comentário: