Radio Web InformaSom

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Seleção dos Estados Unidos conquista a Copa Macaé

O surpreendente Funorte resistiu heroicamente a Seleção Americana, na decisão da Copa Macaé Sub 17, realizada na manhã deste domingo (26), na sede Campestre do Clube Cidade do Sol. Porém depois do empate sem a rede balançar no tempo regulamentar, os mineiros não tiveram a mesma competência nas cobranças dos tiros livres da marca do penalti e permitiram a conquista inédita e merecida da Seleção dos Estados Unidos.
A Seleção Americana estreou na competição derrotando o flamengo por 2x1, venceu o Artsul por 1x0 e fechou a primeira fase goleando o Cidade do Sol por 4x0. Nas oitavas de final goleou o Caxias do Sul por 4x1, na semifinal ganhou do Fluminense por 3x0 e na decisão do título empatou em 0x0 com o Funorte, no tempo regulamentar e venceu pelo placar de 4x2 nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
Campeão invicto com todos os méritos, a Seleção foi a sensação desta Copa, jogando coletivamente, trocando passes de primeira e impondo um ritmo forte durante os 80 minutos de bola rolando. Os destaques individuais foram o goleiro Edwards, o zagueiro Herold e o meia atacante Gil.
Já o vice-campeão Funorte estreou perdendo de 2x0 para o Sendas, conseguiu se reabilitar vencendo o Suzano por 2x0 e fechou empatando em 3x3 com o Vasco. Nas oitavas, empatou em 2x2 com o Olaria e venceu nos pênaltis; voltou a empatar em 2x2 com o Flamengo nas semifinais e de novo ganhou nos pênaltis. Na final, o quarto empate consecutivo, porém não teve a mesma sorte e perdeu nos pênaltis. Duas cobranças bateram na trave e a última foi defendida pelo goleiro.


Seleção Americana: Edwards, Zavaleta, Polak, Kichen e Herold; Duran, Shinsky (Palodichuk), Gil e Martinez (Sarle); Chavez (Agudelo) e Mclnerney. Técnico: Wilmer Cabrera. Funorte: Victor Hugo; Wdson, Ricardo, Altamiro e Iago; Pedro Henrique, Roger, Matheus e Taylon (Edmar); Marcus (Marcos) e Hiago. Técnico: Helio Borges. O árbitro foi Luis Carlos Gavazzi (CBF), auxiliado por Luis Henrique Vilela e Marcos Neves (AMARD). Os árbitros reservas foram Walter Bernardes e Carlos Magno (AMARD).


A Associação Macaense de Árbitros de Desportos – AMARD trouxe alguns árbitros das Federações Carioca e Mineira, que se juntaram aos competentes árbitros de Macaé, aumentando a qualidade técnica no apito.
A Copa Macaé não foi conquistada este ano por nenhuma equipe brasileira, mas o objetivo do Torneio foi alcançado. O Córrego do Ouro foi o melhor time macaense, com destaque para o meia Douglas Neves e o atacante Juninho, que foram convidados pelo Caxias e vão passar uma semana em Caxias do Sul. Se forem aprovados, serão contratados pelo time gaúcho.

Nenhum comentário: