Radio Web InformaSom

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Malwee goleia o Umuarama na Liga Futsal

Confirmando todo o favoritismo na Liga Futsal, a Malwee Futsal (SC) derrotou o Umuarama (PR) na noite desta quarta-feira (15), por 6 x 2, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), a agremiação catarinense assumiu a liderança do grupo A, com três pontos, segunda fase.
O time comandado pelo técnico Fernando Ferretti abriu o placar antes do relógio cravar dois minutos de bola em jogo. Falcão, melhor do mundo e artilheiro da Liga 2009 com 25 gols, finalizou rasteiro, na diagonal, para fazer 1 a 0. Falcão não perdoou a fragilidade da defesa adversária, e fez 2x0. A bola bateu na trave e no goleiro Gian antes de estufar o barbante. Lenísio, retornando de contusão, recebeu passe preciso do pivô Andrey e, com estilo, anotou o terceiro gol jaraguaense. Restando 11 segundos para o intervalo, outra vez Lenísio, fez 4x0, fechando o placar na primeira etapa.
No início da etapa derradeira, Umuarama esboçou uma reação e balançou a rede com o ala Augusto (ex-Malwee) e Canabarro (ex-Ulbra/RS), diminuindo para 4x2. Mas foi só, em seguida o próprio Canabarro foi expulso. Nos minutos finais, a Malwee ampliou o placar, com Lenísio pela terceira vez, e ala Xoxo, fechando a conta.
Joinvile vai estrear na segunda fase da Liga
Ansioso para estrear na segunda fase da Liga Futsal 2009, o time do Joinville (SC), melhor time da primeira fase (40 pontos em 18 jogos), segue se preparando para o jogo da próxima segunda-feira (20), contra a Umuarama, no Paraná. A agremiação catarinense, reforçada pelo vitorioso pivô Lukaian, artilheiro do Grand Prix Internacional de Futsal do ano passado, segue em busca do inédito título da Liga Futsal.
A melhor colocação da agremiação de Joinville na competição nacional foi em 2007, quando, na oportunidade, conquistou o vice-campeonato, perdendo na final para sua eterna rival, a Malwee Futsal, também de Santa Catarina.
Vini não é mais atleta do Joinvile
O pivô Vini, de 25 anos, não faz mais parte do elenco catarinense. Pouco aproveitado na equipe, o atleta acertou sua saída em comum acordo com a diretoria do clube. A decisão foi tomada na manhã da última terçaa-feira (14). Natural de Rio Grande (RS), Vini, que vestiu a camisa do Joinvile por quase um ano, confirmou sua transferência para o futsal espanhol, onde defenderá o BeniCarlo.
Macaé vai sediar a Copa Sudeste de Futsal Feminino
Depois do terceiro lugar conquistado no III Torneio Rio/Minas de Futsal Feminino, na cidade de Lages do Muriaé (RJ), a equipe do Macaé Sports volta a treinar no ginásio Maurição visando a participação na I Copa Sudeste de Futsal Feminino, que será realizada em outubro em Macaé. Em Lages, além de Macaé, as cidades de Campos, Búzios, Saquarema, Itaperuna, Muriaé, Viçosa, São da Barra e Lages do Muriaé foram representadas nos jogos realizados na quadra de esportes do Colégio Municipal de Lages do Muriaé. Macaé parou na semifinal, ao ser derrotada por um gol de diferença no confronto contra o time de Cardoso Moreira.

Nenhum comentário: