Radio Web InformaSom

domingo, 19 de julho de 2009

Brancão sai da lanterna e aumenta a vantagem do Macaé

O Macaé Esporte volta a campo neste domingo (19) pelo Campeonato Brasileiro da Série D, embalado pelas duas vitórias seguidas e motivado pela combinação de resultados. Líder absoluto no Grupo 5, o Clube da Princesinha praticamente garantirá a vaga na próxima fase, se mantiver os 100% de aproveitamento contra o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Antônio Carneiro, na Bahia.
Na rodada anterior o Flu baiano derrotou o Atlético, e beneficiou o Macaé. Neste sábado (18) foi a vez do Rio Branco sair da lanterna e derrotar o Flu Baiano por 3x1, com dois gols de Joábio e Bombom para o Brancão, no Estádio Salvador Costa, em Vitória. Leonir fez o gol de honra Tricolor. Este resultado coloca o "capa-preta" na vice-liderança, junto com os baianos Atlético de Alagoinhas e Fluminense de Feira de Santana, cada um com três pontos. Se o Macaé vencer, abrirá uma vantagem de seis pontos sobre o trio.
Em sua segunda partida no Rio de Janeiro, o Madureira voltou a tropeçar, desta vez sendo derrotado pelo Paulista de Jundiaí, por 2x1, no Maracanã. Willian Rocha e Lucas marcaram para o time jundiaiense, e Ricardo Maranhão descontou para o Tricolor Suburbano.
A classificação para a fase mata-mata poderá ser sacramentada por antecipação já na primeira rodada do returno, quando o Clube da Princesinha jogará de novo contra o Atlético, no dia 26, às 15h, no Estádio Aryzão, em Campos, onde o Macaé "mandará" seus próximos jogos.Concentrado desde a sexta-feira em território baiano, o Macaé Esporte já está inclusive escalado pelo técnico Toninho Andrade, que não vai mexer no time que está ganhando.
Após o treino de dois toques, realizado na manhã deste sábado (18), em campo reduzido, no Estádio Municipal de Inhambupe, ele confirmou que inicia jogando com: Lugão; Uilian, André, Otávio e Bill; Gedeil, André Gomes, Steve e Wallacer; Léo Santos e Bruno Luiz. O Atlético também já está escalado pelo técnico Ferreira, com: Vandré; Jefferson, Tobias e Edson; Fabinho, Eder, Tiago Neiva, Alessandro Azevedo, Kléber e Claudemir; e Nem. O trio de arbitragem terá Fernandode Oliveira Assunção, da Federação Alagoana, no apito, e os assistentes Marcos Welb Rocha de Amorim e Adaílton José de Jesus Silva, ambos da Federação Baiana, nas bandeiras.

Nenhum comentário: