Radio Web InformaSom

terça-feira, 16 de junho de 2009

Última vaga no G12 da Liga Futsal é do Copagril

A Copagril é a última classificada à segunda fase da Liga Futsal 2009. O clube paranaense garantiu a vaga ao derrotar a RCG/Garça fora de casa, em seu penúltimo jogo na primeira fase, pelo placar de 2x1, em confronto realizado na noite desta segunda-feira (15), na Arena RCG, em Garça, São Paulo. Com essa vitória o time paranaense soma 28 pontos ganhos, na nona colocação e não pode mais ser alcançado pelo Diplomata.
No primeiro tempo a Copagril foi em busca do resultado positivo e quase balançou a rede, mas bola chutada por Carrapicho bateu na trave. Depois do susto, o Garça equilibrou o duelo, e foi para o intervalo com a vitória parcial com 1x0 no placar. Guilherme estufou as redes do Copa.Na segunda etapa a equipe da Copagril buscou o empate, e conseguiu depois de algumas tentativas. O fixo Rafael aproveitou o rebote do goleiro Cris e empatou o jogo. A Copagril se manteve melhor em quadra e foi premiada com o gol da virada. Após uma cobrança de falta, Renan tocou na bola e Beto marcou contra. O Garça tentou novo empate, mas os paranaenses se fecharam na defesa e garantiram a comemorada classificação.
ACBF e Joinville ficam no empate em dois gols
O Joinvile, com dois atletas a menos, suportou a pressão do Carlos Barbosa e ainda arrancou um heróico empate, na noite desta segunda-feira, em Carlos Barbosa (RS), pelo placar de 2x2. Com o resultado as posições dos dois clubes não foi alterada. A ACBF ficou na segunda posição com 35 e a Krona em terceiro, com 34 pontos ganhos.
A primeira etapa foi favorável ao time gaúcho, que jogava com segurança, buscando se aproveitar dos espaços abertos da Krona, sem cometer erros. E assim a ACBF fez 1x0 com Leandrinho. Depois do gol a equipe catarinense voltou a jogar bem e logo passou a chegar com perigo à meta gaúcha, tendo duas boas oportunidades para empatar, em finalizações de Junai e do capitão James. A Krona seguia melhor em quadra, porém em um erro, o Carlos Barbosa ampliou o placar. Baranha saiu do gol para tentar uma jogada mais à frente em quadra, acabou perdendo a bola para Marcênio, que não perdoou e balançou a rede.
Na etapa derradeira, o Joinville conseguiu reagir e empatar. Frede recebeu no meio, passou por Bilica e bateu para dminuir, 2x1. Na busca do gol de empate, o Joinvile sofreu um contra ataque, parado com falta. Neste lance, Quinzinho foi expulso de quadra e Guina, por reclamação, também recebeu o cartão vermelho.
Com apenas três em quadra, sendo dois atletas de linha e um no gol, ocorreu algo inacreditável no atual futsal brasileiro. Além de segurar por dois minutos a equipe completa do Carlos Barbosa, com defesas "milagrosas" de Baranha, os guerreiros do Joinville marcaram o gol de empate quando restavam vinte segundos para o fim da punição e, em cobrança de tiro livre, Tales colocou a bola na rede.
Corinthians se despede com vitória no duelo paulista
A equipe do S Caetano/Corinthians se despediu da Liga Futsal 2009 goleando o Orlândia, na noite desta segunda-feira por 5x1, jogando no ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. Com o resultado a equipe corintiana, que já não tinha chances de seguir para a segunda fase da Liga Futsal 2009, alcançou a décima terceira colocação com 22 pontos ganhos, ultrapassando o Diplomata, e chegando à décima terceira colocação. Orlândia se manteve com 27 pontos e ficou em décimo primeiro.
Álvares ainda sonha com a primeira vitória em sua despedida
Lanterna da Liga Futsal 2009, o Álvares/Vitória (ES) fará sua despedida da principal competição do salonismo nacional nesta terça-feira (16), às 19h, diante da Seguridade (SC), no ginásio Álvares Cabral, em Vitória (ES). O time capixaba ainda não venceu um jogo sequer no campeonato deste ano.Definitivamente a décima quarta edição da Liga Futsal não deixará saudades ao Álvares/Vitória.
Dona da pior defesa (83 gols sofridos) e aproveitamento de pontos (3,92 %) da competição, a equipe comandada pelo técnico Roberto Zacouteguy não se encontrou na atual temporada. Para piorar a situação, Zacouteguy não contará com o ala George na partida desta terça-feira. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atleta é desfalque certo.
Apesar de tantos números negativos, o Álvares/Vitória, décimo terceiro colocado na edição do ano passado, não pensa em outro resultado que não seja a vitória diante da Unisul. Jogando em casa, o primeiro triunfo tornou-se obrigação.
Agremiação tubaronense também não engrenouAssim como o Álvares, a Seguridade também realizou uma campanha abaixo do esperado na Liga Futsal 2009. Décimo sexto colocado com apenas onze pontos, o time catarinense perdeu onze das dezesseis partidas que disputou. Os atletas Ivan, Jonas, Christian, Emerson e Fio, que rescindiram seus contratos de forma amigável, nem sequer viajaram com o restante do elenco. A equipe chegará a Vitória (ES) somente nesta terça-feira, data da partida.

Nenhum comentário: