Radio Web InformaSom

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Quissamã tropeçou no Carneirão contra o Voltaço

Necessitando vencer para entrar na última rodada brigando pela vaga na decisão da Copa Rio contra o Madureira, o Quissamã não jogou o suficiente para derrotar o lanterna e já eliminado Volta Redonda, na tarde desta quarta-feira (17), mesmo com o apoio de sua torcida no estádio Carneirão. O Quissamã deixou de ganhar dois preciosos pontos ao empatar em 1x1 com o Voltaço, e ficou em situação ainda mais complicada, ao ver o Madureira manter a vantagem de dois pontos na liderança do Grupo E, depois do empate com o Macaé sem a rede balançar na Arena Guanabara.
Nos primeiros 45 minutos de bola rolando, o Voltaço surpreendeu ao entrar em campo interessado no jogo, e dando um calor no Quissamã. A rede não balançou, mas a torcida do Quissamã comemou a expulsão do zagueiro Luan, como se fosse um gol. O Madureira já havia perdido o atacante Gustavo, que sofreu uma torção no tornozelo direito, levado por uma ambulância para ser radiografado e substituído por Luiz Eduardo.
Com um jogador a mais, o Quissamã não aproveitou e quase perdeu no Carneirão. O goleiro Espíndula fez uma sequência de defesas no segundo tempo, evitando os gols. Numa delas, ele fez a defesa parcial e depois se atirou nos pés do jogador adversário. No final, o goleirão foi ao ataque em busca do gol, mas o placar registrou 1x1, gols de Bruno Reis para o Quissamã e Bruninho a favor do Madureira.
Agora resta ao Clube da Terra do Côco derrotar o Madureira no próximo sábado (20), às 15h, no Aniceto Moscoso e ainda torcer por um empate ou derrota do Macaé contra o Volta Redonda. Na mesma situação, o Macaé precisa derrotar o Volta Redonda na Cidade do Aço, e torcer por um empate ou vitória do Quissamã e brigar pela vaga no saldo de gols.
Quissamã: Espíndula; Fred, Douglas (Folete), Edson e Rodrigo; Amaral, Cleiton, Bruno Reis e Bruno Cortês (Danilo); Ricardo (Wellington Maranhão) e Fabrício. Técnico Paulo Henrique. Madureira: Dida; Luan, Junior Baiano e Andre Paulino; Julio Cezar; Rodrigo Carvalho (Léo Gonçalves), Paulinho, Bruno Barra e Jefinho; Gustavo (Luiz Eduardo) e Lucas (Santoro). Técnico: Marcelo Buarque.
No Grupo F, o Tigres do Brasil assegurou a vaga na final por antecipação, ao derrotar o Sendas por 3x2, no Arthurzão, em São João de Meriti. No outro duelo, a Cabofriense garantiu a lanterna nesta fase, ao ser derrotado pelo Resende por 2x0, dentro do Correão.
Após esta penúltima rodada pela terceira fase da Copa Rio, no Grupo E, o líder é o Madureira, com 10 pts; em 2º Macaé Esporte, 8 (saldo 4); 3º Quissamã, 8 (saldo -1); e 4º Volta Redonda, 1 pt. No Grupo F, o Tigres do Brasil disparou na liderança, com 13 pts; em 2º Resende, 7; 3º Sendas, 6; e 4º Cabofriense, 3 pts.

Nenhum comentário: