Radio Web InformaSom

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Macaé recebe o Ability Brasil, inédito no Estado do Rio

O Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha está pronto para receber o Ability Brasil 2009, de 11 a 14 de junho. As pistas já tiveram o sinal verde do presidente da Associação Brasileira de Treinadores de Baliza e Tambor (ABTB). A expectativa dos organizadores é de que o evento reúna quatro mil pessoas por dia. A abertura do evento, será na quinta-feira (11), às 9h, com a presença do prefeito de Macaé Riverton Mussi.
A Princesinha do Atlântico receberá competidores de todo o Brasil, e o número de inscrições já passa de 1200. O campeonato é organizado pela Associação do Quarto de Milha do Rio de Janeiro (RJQM), com apoio da prefeitura. Ao todo, serão disputadas 11 categorias. O Ability oferece 130 mil reais em prêmios, sendo R$ 250 mil destinados para as categorias nas provas de Três Tambores e Seis Balizas, e R$ 60 mil para a prova Campeão dos Campeões de Tambor.
No sábado (13) será realizado o segundo Leilão Virtual RJQM e Convidados, às 20h, com transmissão ao vivo pelo Agro Canal, direto do Parque de Exposições Latiff Mussi. Serão apresentados 44 lotes de alta qualidade genética da raça. Realizado uma vez por ano, esta será a sexta edição do Ability Brasil, sendo a primeira no estado do Rio. Além do apoio da prefeitura de Macaé, o Ability Brasil 2009 tem o incentivo da Associação de Treinadores de Tambor e Baliza (ABTB), da Associação Paulista do Cavalo de Tambor & Baliza (APTB) e da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM).

Nenhum comentário: