Radio Web InformaSom

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Quissamã supera o apito e derrota o Madureira

Mostrando a sua força no Carneirão, o Quissamã derrotou o Madureira na tarde desta quarta-feira (10) por 2x1 de virada e entrou na briga para ser o finalista do Grupo E, na Copa Rio. No outro jogo deste Grupo, o Macaé Esporte, também de virada, despachou o Volta Redonda por 3x1, na Arena Guanabara, em Araruama. Com estes resultados, Macaé, Madureira e Quissamã somam seis pontos ganhos, mas no desempate pelo saldo de gols o Macaé é o líder.
Em Quissamã, a rede não balançou na primeira etapa. O fato marcante foi a expulsão do técnico Paulo Henrique, passando a orientar o time das arquibancadas. "Nunca fui expulso em toda minha carreira no futebol. Vou dar o meu troféu Belfort Duarte para este árbitro", ironizou Paulo Henrique, referindo-se ao premio recebido por não receber nenhum cartão vermelho como atleta. No intervalo, a torcida protestou bastante quando o trio de arbitragem entrou para os vestiários, protegida por muitos policiais e guardas municipais.
Na etapa derradeira, a pressão contra a arbitragem aumentou, depois que o árbitro Antonio Schneider marcou um pênalti inexistente contra o Quissamã. Bruno cobrou e converteu. Mas o Quissamã foi raçudo e empurrado por sua vibrante torcida empatou o jogo, com um golaço do zagueiro Douglas.
O Quissamã voltou a sofrer com as inúmeras faltas marcadas pelo árbitro próximo a grande área, numa delas, o zagueiro Edson foi expulso. O Madureira apertou e chegou a marcar o segundo gol, anulado pelo árbitro, que viu uma irregularidade no lance. Disposto a vencer, o técnico Paulo Henrique, sacou o meia Bruno Cortês e colocou em campo o atacante Wellington Maranhão. E deu certo, Maranhão puxou um contra-ataque, entrou na área e marcou o gol do Quissamã. Festa no Carneirão.
Na comemoração, o atacante tirou a camisa e correu em direção ao banco de reservas, batendo no peito e vibrando muito. Foi advertido com o cartão amarelo, e expulso depois que o assistente Marcelo Corrêa chamou o árbitro e disse que foi ofendido pelo Maranhão. "Errei em tirar a camisa, mas não ofendi ninguém, apenas desabafei na comemoração com os meus amigos a beira do campo", explicou o jogador.
Com dois a menos em campo e mais um minuto de acréscimo, além dos três anteriormente anunciado pelo 4º árbitro, o Quissamã foi valente e segurou o resultado. Final de jogo, muita comemoração entre os jogadores, comissão técnica e a torcida que jogou com o time. Do outro lado, os cartolas do Tricolor Suburbano não aceitavam a derrota, e além de protestarem contra a atuação do árbitro, ameaçavam entrar com o pedido de interdição do estádio Carneirão para os próximos dois jogos do Quissamã contra o Macaé e Volta Redonda.
Quissamã: Espíndula; Fred, Douglas, Edson e Rodrigo; Amaral, Cleiton, Bruno Reis (Danilo) e Bruno Cortês (Wellington Maranhão); Fabrício e Ricardo (Gaúcho). Técnico: Paulo Henrique. Madureira: Renan; Valdir, Victor Silva, Marcio Cleik e Baiano; Arthur, Wagner, Rodrigo e Bruno; Jucelino (Rafael) e Jô (Caio) (Kaká). Técnico: Antonio Carlos Roy. O árbitro foi Antonio Frederico Schneider, auxiliado por Marcelo Corrêa de Lima e Gilberto Stina Pereira.
Nos outros jogos pelo Grupo F, a Cabofriense perdeu para o Tigres do Brasil por 1x0, no Correão, em Cabo Frio e o Sendas goleou o Resende por 4x0, no Arthur Sendas, em São João de Meriti. Na vitória do Macaé por 3x1, os gols do Clube da Princesinha foram marcados por Léo Santos, Jones e Wallacer. Robson Luis fez o gol de honra do Voltaço.Classificação Grupo E: 1º Macaé Esporte, 6 pts (saldo: 4), 2º Madureira, 6 (saldo: 1), 3º Quissamã, 6 (saldo: -1) e 4º Volta Redonda, zero. Grupo F: 1º Tigres do Brasil, 7 pts, 2º Resende, 4, 3º Sendas, 3 (saldo 1) e 4º Cabofriense, 3 (saldo -1).

Nenhum comentário: