Radio Web InformaSom

terça-feira, 16 de junho de 2009

Macaé manteve a escrita contra o Quissamã


A escrita foi mantida na história dos confrontos pela Copa Rio. O Quissamã só conseguiu empatar em 1x1 com o Macaé Esporte, na tarde deste sábado (13), no Estádio Carneirão. Com este resultado, as duas equipes cairam para a vice-liderança do Grupo B, com sete pontos. O líder isolado é o Madureira, que chegou aos nove, ao golear o já eliminado e lanterna Volta Redonda por 4 x 1, no Estádio Raulino de Oliveira.
Na próxima quarta-feira (17), o Macaé recebe o Madureira, em Araruama, com a obrigação de vencer. Na mesma situação, o Quissamã encara o Volta Redonda no Carneirão, precisando vencer, se possível de goleada. Só assim a definição do finalista será na última rodada, com o Macaé indo à Volta Redonda e o Quissamã à Madureira.
A primeira etapa do jogo foi interessante, com o Macaé tendo um gol anulado aos seis minutos. O baixinho Bill cobrou falta do lado direito da grande área, o goleiro Espíndula deu rebote e Léo Santos finalizou para as redes. A torcida macaense chegou a comemorar, mas o árbitro Marcio Cabral anulou o gol, atendendo a sinalizção do assistente Ricardo de Carvalho, que ergueu a bandeirinha marcando impedimento no lance.
O Quissamã respondeu com um gol contra que valeu. Rodrigo Melo tabelou com Bruno Reis pela esquerda, o capitão entrou na área e chutou cruzado na tentativa de encontrar o atacante Fabrício. O zagueiro Otavio se antecipou mas deixou a bola escapar e beijar as redes. Antes do intervalo, outro gol contra, dessa vez a favor do Macaé. Wallacer cobrou falta pela esquerda, a bola passou por toda a area, bateu na canela do lateral Rodrigo Melo, e morreu no barbante.
Na volta dos vestiários, o Quissamã retornou sem o meia Bruno Cortês, que sentiu uma contusão no joelho e foi substituído pelo volante Douglas Silva. Com um minuto de bola rolando, Bruno Reis teve uma boa chance de gol, dominou no peito e virou o corpo para um belo chute, assustando o goleiro Lugão. O técnico interino João Batista trocou o atacante Ricardo pelo meia Renan, mas o Quissamã passou a tocar a bola e não conseguiu quebrar a escrita.
O técnico Toninho Andrade também optou por administrar o resultado, trocando Andre Gomes pelo camaronês Steve, e no finzinho, tirou Jones para a entrada de Anderson, e nos acréscimos, trocou Wallacer por Norton, que nem chegou a tocar na bola. O empate foi ótimo para o Clube da Princesinha, que fará o jogo de "seis pontos" no confronto direto contra o Tricolor Suburbano podendo chegar à liderança. Mas não foi bom para o clube da Terra do Côco, que terá a obrigação de golear o Voltaço, e na última rodada brigar contra o Madureira, secando o Macaé.
Quissamã: Espíndula; Fred, Douglas, Folete e Rodrigo Melo; Amaral, Cleiton, Bruno Reis e Bruno Cortês (Douglas Silva); Fabrício e Ricardo (Renan). Técnico: Paulo Henrique. Macaé: Lugão; Uilian, André, Otávio e Bill; Gedeil, André Oliveira (Steve), André Gomes e Wallacer (Norton); Léo Santos e Jones (Anderson). Técnico: Toninho Andrade. O árbitro foi Márcio Mendes Cabral, auxiliado por Alexandre Eller e Ricardo Fragoso Dourado de Carvalho. Um público com 578 torcedores pagando ingresso proporcionou a renda record na competição de R$ 4.780,00.

Pelo Grupo F, o Tigres do Brasil derrotou o Resende por 2 x 1, no Los Lários, em Xerém, e o Sendas arrancou uma vitória dramática por 5 x 3 contra a Cabofriense, no Arthurzão, em São João de Meriti. A classificação após esta rodada que abriu o returno da terceira fase, no Grupo E, o líder é o Madureira com, 9 pts; 2° Macaé Esporte, 7 (saldo 4); 3º Quissamã, 7 (saldo -1) e na lanterna o Volta Redonda, zeroo. No Grupo F, o Tigres do Brasil é o líder com 10 pts; em 2º Sendas, 6; 3º Resende, 4 e 4º Cabofriense, 3 pts.

Pela última rodada da Taça Rio de Juniores, fechando o Campeonato Estadual, o Macaé foi derrotado por 1 x 0 pelo campeão da categoria, o Tigres do Brasil, em jogo que estava programado para ser realizado no CT do Barroco Lopes, em Macaé, e curiosamente foi transferido para o Estádio Eucy Resende de Mendonça, em Bacaxá. A Fera da Baixada, ganhou os dois turnos e conquistou o título por antecipação.

Nenhum comentário: