Radio Web InformaSom

terça-feira, 2 de junho de 2009

Macaé tentará manter o tabu contra o Quissamã

Na história dos confrontos pela Copa Rio, o Macaé nunca perdeu para o Quissamã. Foram apenas dois jogos em 2008. O Clube da Princesinha venceu por por 2x0, acabando com uma longa invencibilidade do time da Terra do Côco no estádio Carneirão, no dia 27 de abril, e depois no jogo da volta, dia 7 de maio, por 1x0 no Moacyrzão. Nesta quarta-feira (3), às 15h, o Macaé Esporte defende a escrita recebendo o Quissamã, na Arena Guanabara, Em Araruama. No outro duelo pelo Grupo E, o Madureira recebe o invicto Volta Redonda, no Aniceto Moscoso.
Naquela época, o goleiro Anderson França, atualmente na reserva do Macaé, defendia o Quissamã. Apesar das duas derrotas, o Quissamã seguiu na competição, e só não foi campeão, devido aos erros de arbitragem nos dois últimos jogos na Baixada Fluminense, contra Nova Iguaçu e Duque de Caxias. O Macaé não avançou, mas o seu atual técnico, Toninho Andrade, conquistou o vice-campeonato com Americano perdendo o título para o Nova Iguaçu. Em 2009, o time da Baixada Fluminense desistiu da Copa do Brasil e o time campista ganhou a vaga de presente.
Além disso, estarão em campo o lateral Fred e o atacante Fabrício jogando pelo Quissamã. Eles foram emprestados ao Macaé para a disputa do Carioca deste ano, após o Quissamã ter sido campeão da Terceirona. Eles não foram bem utilizados pelo técnico Dario Lourenço, especialmente o atacante Fabricio, que foi o artilheiro da Terceirona com 20 gols e marcou outros 16 gols na Copa Rio
Enquanto o Quissamã garantiu a classificação sendo o segundo colocado de seu Grupo, o Macaé conseguiu a última vaga que sobrou por ter sido o segundo melhor colocado por índice técnico. Mas a partir desta fase todos começam do zero e cada jogo é uma decisão. Os oito clubes foram divididos em duas chaves (E e F), jogarão entre si em turno e returno, classificando apenas o primeiro colocado de cada Grupo diretamente à final do campeonato, que será decidido em dois jogos. O campeão será indicado pela Ferj para disputar a Copa do Brasil e, o vice, o Brasileiro da Série D, ambos em 2010.
Macaé Esporte: Lugão; Uilian, André, Otávio e Bill; Gedeil, Marciel, André Gomes e Wallacer; Léo Santos e Bruno Luiz. Técnico: Toninho Andrade. Quissamã: Espíndula; Fred, Douglas, Folete e Rodrigo; Amaral, Cleiton, Bruno Reis e Vinícios; Fabrício e Ricardo. Técnico: Paulo Henrique. O árbitro será José Alexandre Barbosa Lima, auxiliado por Daniel do Espírito Santo Parro e Ricardo Saldanha Batemarqui.
A Rádio AM 820, transmitirá este jogo ao vivo, com narração de Eraldo Manhãs e reportagens de Roberto Marcelino. Acompanhe pela internet acessando http://www.radio820.com.br
Confira outras notícias do esporte acessando www.macaenews.com.br na coluna Tela Esportiva

Nenhum comentário: