Radio Web InformaSom

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Etapa Super Treino Eco Surf aconteceu no Pecado

Surfistas e simpatizantes do surf estiveram reunidos no último final de semana na Praia do Pecado, onde foi realizada a Terceira Etapa Super Treino Eco Surf, vencida pelo surfista Jean Ricardo. Organizado pelo Macaé Surf Club, a novidade desta etapa foi a exibição do filme produzido pela Netuno Filmes, que mostra o desempenho dos principais surfistas de Macaé e da região, e que ganhou um prêmio de terceiro lugar no concurso de Filmes Amadores no Rio de Janeiro.
No domingo aconteceu o Campeonato de Surf reunindo 26 atletas. O clima frio e a água gelada não intimidaram os surfistas macaenses, que travaram um duelo interessante em uma das etapas mais acirradas da competição, que registou a maior distribuição de prêmios e pontos para o ranking.
Na primeira fase da competição foram realizadas cinco baterias, cada uma disputada por quatro atletas. A briga pelo melhor lugar no pódio esquentou a partir das semi-finais, quando as ondas começaram a subir, proporcionando a execução de grandes manobras entre os competidores.
A bateria final foi disputada pelos quatro primeiros colocados no ranking macaense: Marcos Lobo, Felipe Schimitd, Leandro Chaves e Jean Ricardo. Durante 20 minutos, os atletas mostraram suas habilidades e principais manobras, dando um verdadeiro show nas águas da Praia do Pecado.
Nos cinco minutos finais, os quatro atletas ainda tinham as mesmas chances de vencer a competição. Mas nos últimos segundos, a briga ficou entre Felipe Schimidt e Jean Ricardo. E com uma batida forte de back side, Jean garantiu a vitória e o degrau mais alto no pódio.
Com a excelente manobra, Jean foi o campeão da etapa e acumulou mais 2000 pontos no Ranking. Na classificação final da terceira etapa: 1º Jean Ricardo, 2º Felipe Schimidt, 3º Marcos Lobo e em 4º Leandro Chaves.
A próxima etapa do Super Treino Eco Surf será realizada na Praia do Aeroporto, em frente ao Parque de Exposições. O evento conta com o apoio da Secretaria de Turismo Esporte e Lazer, Total Surf, Maré Surf Shop e Lee Jeans. Mais informações acesse http://www.macaesurfclub.com.br.
Em Vitória (ES), o surfista macaense Mateus Farias conquistou a etapa do Circuito Capixaba, na categoria Iniciante, e terminou na 6ª posição, na Junior. Seu pai e treinador Luis, subiu ao pódio na categoria Máster.
Neste sábado (13), o também surfista e papai coruja Cristiano Silva, que no último final de semana disputou a primeira etapa do Circuito da Associação de Surf da Barra da Tijuca, vai acompanhar e torcer pela filha Bhruna, de apenas 7 anos, na disputa do Circuito Oakley de Surf Sub 14, na Praia do Recreio dos Bandeirantes. Ela venceu o Circuito Cyclone de Búzios, na categoria pré-petit e entra na competição direcionada para os surfistas mirins da capital fluminense na condição de favorita.

Nenhum comentário: