Radio Web InformaSom

terça-feira, 16 de junho de 2009

Macaé não pode perder para o Tricolor Suburbano

Na Arena Guanabara, onde o Macaé Esporte manda os seus jogos nesta temporada e está invicto na Copa Rio, será realizado nesta quarta-feira (17), às 15h, mais um jogo decisivo contra o Madureira valendo a liderança do Grupo E e praticamente a vaga na disputa do título. Líder com 9 pontos, se vencer, o Tricolor Suburbano elimina o Macaé, e dependendo do resultado no confronto Quissamã x Volta Redonda, poderá até perder na última rodada. Mas garantirá a classificação com um empate.
Ao Macaé basta vencer. Somando mais três pontos, o Clube da Princesinha ultrapassa o Madureira e assume a liderança, ficando a uma vitória contra o lanterna Volta Redonda para disputar à final. Também vai depender do resultado em Quissamã, pois ambos podem chegar a última rodada com os mesmos dez pontos, definindo a classificação no desempate pelo saldo de gols. Caso o Macaé empate com o Madureira, a chance de classificação dependerá de uma combinação de resultados, pois será preciso "secar" o Quissamã contra o Volta Redonda e depois derrotar o próprio Volta Redonda na Cidade do Aço e torcer para o Quissamã derrotar ou empatar com o Madureira no Aniceto Moscoso.
Na reapresentação do Macae, nesta segunda-feira (15), apenas o zagueiro André não participou do treino em tempo integral. Pela manhã os jogadores se exercitaram na academia do ginásio Maurição e à tarde treinaram com bola no estádio Moacyrzão. Se o André for vetado, o zagueiro Rodrigão, que chegou a barrar o ex-capitão, formará dupla com Otávio. Na manhã desta terça-feira (16), o técnico Toninho Andrade comanda o treino recreativo e relaciona os jogadores para o duelo em Araruama.
O provável time do Macaé: Lugão; Uilian, Otavio, Rodrigão e Bill; Andre Gomes, Gedeil, Andre Oliveira e Wallacer; Jones e Léo Santos. O trio de arbitragem já foi definido pela COAF com Wagner dos Santos Rosa no apito, Marco Aurelio dos Santos Pessanha e Jose Carlos Arruda nas bandeiras.
Quissamã precisa vencer e golear
No outro confronto pelo Grupo E, o Quissamã recebe o lanterna Volta Redonda, no estádio Carneirão. Além de vencer, o time treinado pelo técnico Paulo Henrique precisa golear para tirar a diferença no saldo de gols em relação aos rivais Macaé e Madureira. O Clube da Terra do Côco também acha interessante uma combinação de resultados, com o "Quissa" derrotando o Voltaço, e um empate em Araruama. Assim o Quissamã chegaria aos dez pontos e decidiria a vaga precisando derrotar o Madureira. Até um empate seria suficiente, dependendo do saldo de gols, desde que o Macaé não derrote o Volta Redonda.
Para manter a invencibilidade na temporada 2009 jogando em casa, tentar a vitória se possível de goleada, o Quissamã terá as voltas do zagueiro Edson e o atacante Wellington Maranhão, que cumpriram suspensão automática contra o Macaé, por terem sido expulsos contra o Madureira. O técnico Paulo Henrique, que também cumpriu suspensão automática pelo mesmo motivo e foi substituído interinamente pelo seu irmão João Batista, volta a comandar o time à beira do campo.
No treino técnico-tático, realizado na tarde desta segunda-feira (15) no Carneirão, Paulo Henrique promoveu a volta do zagueiro Edson no lugar de Folete, mantendo o atacante Maranhão como opção no banco de reservas, apesar de testa-lo no ataque, na parte final do treino. A definição do titular será após o treino recreativo marcado para a tarde desta terça-feira no mesmo local. A tendência será a formação com: Espíndula; Fred, Douglas, Edson e Rodrigo; Amaral, Cleiton, Bruno Reis e Bruno Cortês; Ricardo e Fabrício. O árbitro deste jogo em Quissamã será Marcelo Costa dos Santos, auxiliado por Marcio Fernando da Silva eCassiano Faria dos Santos.

Nenhum comentário: