Radio Web InformaSom

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Macaé ainda não sabe onde mandar seus jogos na Série D

Definidos os 39 clubes que disputarão a inédita Série D, sonhando com uma das quatro vagas na Serie C de 2010, a diretoria de competições da CBF publicou a Tabela e o Regulamento revisado do Campeonato Nacional, que começa no domingo (5 de julho). O Macaé Esporte está no grupo 5, e disputará a primeira fase contra Fluminense (BA), Atlético (BA) e Rio Branco (ES). Além do Clube da Princesinha, o estado do Rio será representado por Friburguense e Madureira, que estão no grupo 6, com Tupi (MG) e Paulista (SP).
A estreia do Macaé será no dia 05 de julho, contra o Fluminense, de Feira de Santana (BA), às 15h, a princípio na Arena Guanabara em Araruama. Existe a possibilidade do Macaé mandar os seus jogos no estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos.
Na sequência da Primeira Fase, o Macaé sai para jogar contra o Rio Branco, no domingo (12), às 16h, no estádio Salvador Costa. O Macaé fecha o turno, jogando na Bahia contra o Atlético, no estádio Antônio Carneiro. No returno, o Macaé terá o mando de campo nos dois primeiros jogos, dia 26, às 15h, contra o Atlético e no dia 2 de agosto, contra o Rio Branco. A princípio, estes dois jogos em Araruama. Na última rodada desta fase, o Clube da Princesinha vai pegar o Tricolor Baiano no dia 9 de agosto, às 16h, no estádio Joia da Princesa.
Pelo Grupo 6, no dia 5 de julho, às 15h, Madureira x Tupi (MG), em Moça Bonita, e às 16h, Paulista (SP) x Friburguense, no Jaime Cintra. 2ª Rodada, dia 12, às 15h, Friburguense x Madureira, no Eduardo Guinle. 3ª Rodada, dia 18, às 16h, Tupi (MG) x Friburguense, no Mário Helênio; no dia 19, Madureira x Paulista (SP), em Moça Bonita. 4ª Rodada, dia 26, 15h, Friburguense x Tupi (MG), no Eduardo Guinle e às 16h, Paulista (SP) x Madureira, no Jaime Cintra. 5ª Rodada, dia 02 de agosto, 15h, Madureira x Friburguense, em Moça Bonita. 6ª Rodada, dia 09, 16h, Tupi (MG) x Madureira, no Mário Helênio e às 16h, Friburguense x Paulista (SP), no Eduardo Guinle.
Pelo Regulamento da Série D, o campeonato será disputado em seis fases.
Na Primeira, os 39 clubes, divididos em um grupo de três e nove grupos de quatro clubes, jogam entre si em turno e returno, dentro de cada grupo, classificando-se os dois primeiros lugares em cada grupo para a fase seguinte.
Na segunda, os 20 clubes classificados serão divididos em dez grupos de dois clubes cada, jogando entre si em ida e volta, dentro de cada grupo, classificando-se os clubes vencedores de cada grupo para a fase seguinte.
Na terceira, os 10 clubes classificados, serão divididos em cinco grupos de dois clubes cada, jogando entre si em ida e volta dentro de cada grupo, classificando-se os clubes vencedores de cada grupo e mais os três clubes melhores classificados como segundos dentre os disputantes desta fase.
Na quarta, os oito clubes classificados, serão divididos em quatro grupos de dois clubes cada, jogando entre si em ida e volta, dentro de cada grupo, classificando-se os vencedores de cada grupo para a fase seguinte.
Na quinta, os quatro clubes classificados, serão divididos em dois grupos de dois clubes cada, jogando entre si em ida e volta, dentro de cada grupo, classificando-se os vencedores de cada grupo para a fase seguinte. Estes quatro clubes terão o acesso garantido à Série C.
Na sexta, os dois clubes classificados, jogarão entre si em ida e volta, decidindo o título de Campeão Brasileiro da Série D de 2009.
Parágrafo único – Em todas as fases os clubes começarão com zero ponto (ganhos e perdidos). Art. 11 – Na 1ª Fase os trinta e nove clubes serão divididos em um grupo de três clubes (A1) e nove grupos (A2, A3, A4, A5, A6, A7, A8, A9 e A10) de quatro clubes cada, conforme composições abaixo, jogam entre si em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte os vinte clubes que obtiverem os dois primeiros lugares, em cada grupo.
As 39 agremiações participantes são: CSA - Centro Sportivo Alagoano (AL), Nacional (AM), Cristal (AP), Atlético (BA), Fluminense de Feira (BA), Ferroviário (CE), Brasília (DF), Rio Branco (ES), CRAC - Clube Recreativo e Atlético Catalano (GO), Anapolina (GO), Moto Club (MA), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Tupi (MG), Naviraiense (MS), Araguaia (MT), São Raimundo (PA), Treze (PB), Central (PE), Santa Cruz (PE), Flamengo (PI), Corinthians (PR), Londrina (PR), Macaé (RJ), Friburguense (RJ), Madureira (RJ), Alecrim (RN), Genus (RO), Roraima (RR), Ypiranga (RS), São José (RS), Pelotas (RS), Chapecoense (SC), Brusque (SC), Sergipe (SE), Ituano (SP), Mirassol (SP), Paulista (SP) e Tocantins (TO).

Nenhum comentário: