Radio Web InformaSom

quinta-feira, 18 de junho de 2009

América disputará a semifinal no lugar da Portuguesa

A Portuguesa treinava na tarde de quarta-feira (17), visando às semifinais do Estadual da Série B de Juniores, quando foi surpreendida com a notícia da perda da vaga conquistada dentro das quatro linhas, após a vitória por 2x1 sobre o América, no estádio Giulite Coutinho, para o próprio América.
No final da partida, o árbitro André Rodrigo Rocha expulsou o treinador Jorge Martins "Baiano", do banco de reservas da Lusa. O regulamento da competição, em seu artigo 22, prevê, em caso de expulsão de membros da comissão técnica, a punição com a perda de um ponto.
A Lusa caiu para 13 pontos, mesma pontuação do América, que no critério de desempate pelo saldo de gols. Neste sábado (20), às 15h, o América receberá o Sendas, no Giulite Coutinho, em Mesquita. Na outra semifinal, o Riostrense recebe o Artsul, no estádio Julieta Carvalho Vianna, em Rio das Ostras. As partidas de volta, estão marcadas para o dia 27, invertendo omando de campo.
Nesta sexta-feira (19), às 15h, no Estádio Giulite Coutinho, o time de profissionais do America realiza seu último jogo-treino antes da pré-temporada, que será realizada em Juiz de Fora. O adversário será a seleção da Nicarágua, que excursiona pelo Brasil. Os nicaraguenses disputaram as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, que será disputada na África do Sul, mas foram eliminados na fase preliminar, ainda em 2008, pelas Antilhas Holandesas.
Camisa comemorativa - O torcedor americano já pode adquirir a camisa comemorativa com a imagem de Romário, no America, fabricada pela Penalty, a nova fornecedora de material esportivo do Mecão.
No sábado (20), às 9h, será a vez do time do Tigres enfrentar a seleção da Nicaragua, no estádio Los Larios, em Xerém, na festa para entrega das faixas aos jogadores da equipe de juniores que conquistou o título inédito do Campeonato Estadual da Primeira Divisão da categoria, quebrando uma hegemonia se 22 anos, com os quatro considerados grandes (Fla, Flu, Bota e Vasco) revezando nas conquistas anteriores. O evento festivo terá portões abertos e a entrada é grátis. O jogo festivo irá contar com a força máxima das duas equipes e a direção do Tigres do Brasil promete uma bonita festa para a garotada que realizou uma campanha irretocável. Em 30 jogos foram 24 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, sendo uma em cada turno. O time do técnico Emanoel Sacramento "Pirata", marcou 62 e sofreu 24 gols.
Para o selecionado nicaraguense será um grande desafio o amistoso. O grupo se prepara para a Golden Cup, torneio organizado pela Concacaf, que reúne seleções dos países da América do Norte e América Central e vai acontecer nos Estados Unidos

Nenhum comentário: