Radio Web InformaSom

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Schneider foi apresentado oficialmente pelo Macaé

O primeiro reforço do Macaé Esporte, visando a Copa Rio e a Série C do Brasileirão foi apresentado nesta segunda-feira (21). O lateral-direito Schneider, 25 anos, participou inclusive do treino físico realizado à tarde, na Praia dos Cavaleiros. Porém a grande notícia foi a confirmação dos sete atletas da equipe sub-20, convocados pelo técnico Tita para serem integrados ao time profissional.
Este gesto do Tita é um premio para estes garotos, vice-campeões da Taça Rio de Juniores. Na verdade, cinco deles terão a primeira oportunidade: os goleiros Rerysson e Alemão, o lateral-esquerdo Giovani, o meia Norton e o atacante Jhonatan. O lateral-direito Dos Santos e o atacante Anderson, já atuaram entre os profissionais, e serão reintegrados. Vale registrar que os zagueiros Lucas, Maico e Alerrandro; o volante Leanderson e o sul-coreano Lee também se destacaram no Campeonato.
O técnico Tita destacou o desempenho do Macaé no Carioca e aposta no potencial dos garotos. "A campanha dos juniores foi excelente. Acompanhei o desempenho desta equipe no Carioca e estes sete não vêm para ser testados. Se repetirem as boas atuações, com certeza serão aproveitados e ganharão uma chance entre os profissionais" garantiu o Tita. Mas a diretoria do Macaé Esporte está buscando outros reforços e negociando as renovações de contrato. "Se depender de mim, todos permanecerão no Macaé", opinou Tita.
Segundo uma fonte ligada a diretoria do clube, o volante Marcio Gomes, que disputou o Carioca pelo Resende, pode retornar ao Macaé Esporte. Também garantiu, que o zagueiro André e o volante Steve acertaram a prorrogação de seus respectivos contratos.
O mato-grossense Schneider, natural de Itiquira, chegou animado. "A expectativa é a melhor possível para defender as cores do Macaé Esporte. O clube tem uma ótima estrutura e vim para somar. O objetivo de todos nós é realizar uma boa campanha tanto na Copa Rio quanto na Série C. Temos um elenco muito bom, com condições de levar o Macaé à Série B do Brasileirão". Disse Schneider.
Formado nas divisões de base do Flamengo, onde ficou de 1999 a 2003, o lateral teve passagens também por Nova Iguaçu, Santos, Bangu, Gama e Madureira. Em 2005, foi campeão da Taça Guanabara e vice do Carioca pelo Volta Redonda. No mesmo ano, acabou se transferindo para o Fluminense, onde ficou até o final da temporada.

Nenhum comentário: