Radio Web InformaSom

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Macaé faz semifinal histórica contra o Vasco




Confirmado oficialmente pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), nesta terça-feira (08), o Macaé vai jogar contra o Vasco da Gama, pela semifinal da Taça Rio de juniores, neste sábado (12), às 15h30, no Maracanã, na preliminar de Vasco x Fluminense, pelos profissionais. A outra semifinal de juniores, entre Flamengo e Resende, será no domingo (13), às 13h30, na preliminar entre Flamengo x Botafogo.

Na Taça Rio, o Macaé Esporte se classificou para a semifinal conquistando a segunda colocação do Grupo A, com 15 pontos ganhos, ficando a frente do Fluminense, campeão da Taça Guanabara. Já o Vasco da Gama ficou em primeiro lugar no Grupo B, com 21 pontos. Na classificação geral, somando-se os jogos dos dois turnos, o time treinado pelo Carlinhos Ganjão ocupa o sétimo lugar, com 26 pontos. Os cruzmaltinos, por sua vez, têm a melhor campanha, com 36 pontos.
De acordo com o regulamento, em caso de empate nos jogos semifinais, a vaga para a finalíssima da Taça Rio será decidida nas cobranças de pênaltis. O campeão decide o Carioca de juniores com o Fluminense, que faturou a Taça Guanabara. As finais do campeonato serão disputadas em dois jogos.
Principais Artilheiros: Artilharia: Paulo Sérgio (Flamengo), 15 gols; Diego (Cabofriense), 13; Eder (Vasco), 10; Lucas (Volta Redonda), 9; Igor (Vasco), 9; Maicon (Fluminense) e Felipe (Volta Redonda), 7; Rodrigo (Botafogo), Caio (Volta Redonda), Jhonatan (Macaé Esporte), Diego (Duque de Caxias) e André (Cabofriense), 6 gols.

Para este jogo histórico e decisivo na capital carioca, o Macaé Esporte receberá o reforço de dois jogadores que estavam atuando no Carioca pelo time profissional: o lateral Dos Santos e o atacante Anderson. Outra aposta do técnico Ganjão é o lateral esquerdo Geovane, que passou pelas categorias de base do Botafogo durante oito anos. Entre os outros pratas da casa, o volante Leanderson, o meia Norton e o atacante Jhonatan tem sido os destaques do time. Do outro lado, dois macaenses vestirão a camisa cruzmaltina, os zagueiros Wesley e Tiago Souza, ambos nascidos na Aroeira.

Nenhum comentário: