Na comemoração do 16º aniversário de Emancipação político-administrativo, Rio das Ostras promete um grande presente para a sua população. Ainda este ano o município Riostrense contará com mais um espaço voltado para a prática do esporte. Está sendo construída uma Vila Olímpica e a previsão, de acordo com o Secretário de Urbanismo e Obras, Paulo Vilaça, é que a Vila esteja pronta no final de julho.
A Vila Olímpica, obra já em andamento no bairro Âncora, terá um espaço de 27 mil metros quadrados. Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Alberto Lemos, a novidade será a pista de atletismo, que terá 400 metros e irá fomentar a prática desse esporte que é "base para todos os outros". O campo, afirma Lemos, deverá ser utilizado ainda para o desenvolvimento de outros esportes olímpicos como o salto. Além da pista, a vila contará com um campo de futebol, quadra poliesportiva, piscina olímpica, anfiteatro, playground, piscina coberta para hidroginástica, ginásio coberto, sala de ginástica, estacionamento para 125 carros e área administrativa.
Com a piscina coberta será possível fazer um trabalho de hidroginástica voltado para a terceira idade. "Atenderemos a todos os públicos na Vila Olímpica. Também acho importante que a vila seja construída em uma das localidades mais populosas do município. Poderemos, com essa obra, atuar de maneira efetiva nessa região, onde hoje ainda não temos muitas áreas de lazer", destacou o secretário de Esportes. Para Lemos, o espaço irá viabilizar também a expansão de alguns projetos da Prefeitura, como as escolinhas de vôlei, basquete, handebol, entre outras.
Rio das Ostras international de Bodyboarding
O Brasil voltará a receber os melhores bodyboarders do mundo entre os dias 24 e27 de Julho para o Rio das Ostras International 2008. A etapa este ano distribuirá 1.000 pontos para o circuito mundial IBA no masculino e feminino. Esta será a IVª etapa do tour e a segunda vez que o circuito mundial passa pelo Brasil já que em março aconteceu o Katherine Melo Bodyboarding Pro, que distribuiu 1200 pontos no ranking e foi válida como IIª etapa do tour.
A outra novidade foi o aumento da premiação que passou para $20.000 dólares no masculino e $10.000 dólares no feminino. A terceira etapa do circuito mundial será realizada em Shark Island na Austrália do dia 1 a 20 de Julho, depois os atletas vêem ao Brasil e seguem para Arica, no Chile, que acontece entre os dias 1-10 de Agosto. No feminino, a etapa de Rio das Ostras será a segunda do ranking mundial já que a primeira etapa em Pipeline, não teve a disputa da categoria e a terceira em Shark Island será somente para os homens.
O Brasil lidera ambos os rankings mundiais. No masculino o líder é o Baiano Uri Valadão seguido pelo Carioca Paulo Barcellos e pelo Catarinense Luis Villar. No feminino a líder é a Gaúcha Joselaine Amorin, seguida pela Capixaba Naara Carolyne em terceiro vem empatadas a tri campeã mundial Neymara Carvalho e a Carioca Maira Vianna revelação do último mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário