Radio Web InformaSom

terça-feira, 29 de abril de 2008

Etapa do Estadual de Motocross em Rocha Leão

A poeira vai subir e os motores vâo roncar sobre duas rodas em Rio das Ostras. A cidade vai sediar a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2008, no dia 1º de maio, na pista de Rocha Leão, a partir das 9h, com entrada franca.
A competição acontece nas cagetorias Local; 50cc; 60cc; 80cc; 230 4T; Nacional Força Livre; MX 1 (450F e 250 2T); MX 2; MX 3 (senior 40+); Força Livre 2T e Força Livre Importada. Na quinta-feira, dia 1º, acontece os treinos livres e classificatórios a partir das 9h e as provas começam a partir das 13h. As inscrições podem ser feitas pela internet no site www.lemerj.com.br.
A 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio; com organização da Liga Esportiva de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro - Lemerj. Mais informações pelos telefones (22) 9862-7581ou 9825-7350. Com inscrições gratuita e premiação em dinheiro para os melhores pilotos, isso atrai um bom número de participantes ao evento que contará com sete categorias, incluindo duas nacionais e uma infantil.
A organização está trabalhando muito nos dias anteriores ao evento e uma grande pista foi entalhada em uma das montanhas daquela belíssima região será construída. O traçado é rápido e com várias subidas e descidas, curvas em declive, mesas e até um triplo bastante técnico, porém seguro. O maior desafio para a organização durante o evento é controlar a poeira, já que a pista grande, numa topologia que dificulta o acesso de caminhões pipas e ainda o forte calor torna a tarefa de irrigação da pista algo quase impossível.
Ano passado, a grande novidade para o campeonato foi a adoção da cronometragem eletrônica, feita pela empresa Chip Timing. O gate esteve cheio em muitas das oito baterias disputadas durante o dia, e na Nacional Força Livre houve necessidade de baterias classificatórias em função do grande número de inscritos. ESte será o terceiro ano consecutivo, que Rio das Ostras vai sediar a prova, abrindo o Estadual de Motocross.

Nenhum comentário: