Radio Web InformaSom

terça-feira, 8 de abril de 2008

Macaense completou a ultramaratona em Cubatão


Depois de sentir o emocionante gostinho do pódio em Glicério, na região serrana de Macaé, ao disputar a Corrida Rústica do Fest Verão 2008, o macaense Eleir Júnior (foto à direita), tem novos desafios para este ano. O atleta já passou a focar seus treinamentos em corridas de longa distância, como maratonas e ultra-maratonas.
Na prova pelo Fest Verão, Eleir correu os 6km de percurso e venceu a prova com o tempo de aproximadamente 25 minutos. Eleir afirmou que o Fest Verão 2008 foi seu último grande treino para os 100 km de Cubatão. Ultra-maratona que foi disputada neste domingo (6) em São Paulo. Além dos 100km de Cubatão, Eleir Júnior, já competiu no início deste ano as 135 milhas Brasil (equivalente a 217km), primeira etapa do Campeonato Mundial de Ultra-maratona, que tem as outras etapas disputada no Alaska e no Vale da Morte, Estados Unidos.

Empolgado com o resultado obtido nos 217km de corrida da primeira etapa do Mundial. Eleir busca agora apoio financeiro da iniciativa privada para poder representar o Brasil nas etapas internacionais. “Terminei em 9º lugar a ultra-maratona do Brasil, uma prova superdesgastante com um percurso de 217km, e pelo clima, já que a mesma foi disputada em pleno verão. O Alasca vai ser disputado em condições extremas de frio e o Vale da Morte em condições de deserto. São as três provas mais duras do mundo e sinto que estou preparado para o desafio”. Afirmou Eleir. Mesmo que Eleir não consiga o apoio necessário para duas competições internacionais, o atleta vai treinar também para as 24 horas de Curitiba. Prova que vai ser disputada em um trajeto de 200km, que ele vai tentar realizar no tempo de 24 horas cravado e assim conquistar o título desse grande desafio.

O atleta macaense que se revelou pelos resultados obtidos no ciclismo passou a competir oficialmente às maratonas, corridas rústicas e ultra-maratonas a pouco mais de um ano e meio. Em 2007 Eleir terminou o Circuito Estadual de Corridas Rústicas em terceiro lugar, quando segundo ele, por falta de experiência, treinou apenas para as corridas curtas, e no momento em que as etapas foram disputadas em corridas longas, ficou difícil sustentar a liderança, acabando então sendo ultrapassado no ranking estadual nas últimas etapas.

Jorge Luis está voltando a correr
Mas quem fez bonito na IIIª da ultra-maratona de Cubatão, foi o macaense Jorge Luis (foto à esquerda), voltando a correr após longo período fora das competições devido a uma cirurgia no joelho. "A prova foi cansativa, pela mudança de local. Fomos obrigados a dar 40 voltas em um percurso de 2.500 metros para totalizar os 100 km. O mais importante pra mim foi completar a prova em 12h30min", destacou Jorginho, em entrevista à Rádio FM 101, no programa Fim de Tarde. E disse mais: "Corri em São Paulo, carregando com muito orgulho, a bandeira de Macaé".
Dos 129 competidores no masculino, apenas 65 completaram os 100km. O macaense Jorge Luis Rodrigues Moreira (levando o nome do Tenis Clube de Macaé como patrocínio, mas segundo o atleta, sem ganhar nada), foi o 61º colocado na classificação geral e 9º em sua faixa etária (35 a 39), com o tempo de 11:40:31. O vencedor da prova foi Vanderlei Santos Pereira, com o tempo de 07:23:11. No feminino a vencedora foi Denise Paiva Lucas Campos (07:57:43). Com o tempo de 06:23:25 a equipe formada por Lindinalva, Claudionor, Jonas e Silvano, venceu no revezamento.

Nenhum comentário: