Radio Web InformaSom

domingo, 6 de abril de 2008

Macaé disputará o Campeonato Brasileiro

Confirmando o favoritismo e mantendo a invencibilidade jogando no Moacyrzão, o Macaé derrotou o Americano por 2x0, gols de Jones e Zada, neste sábado (5) e escreveu mais um capítulo em sua história ao garantir uma vaga para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Macaé somou 21 pontos no Carioca, dividindo a sétima posição com a Cabofriense, também com vaga garantida na Série C por ter sido vice-campeã da Copa Rio em 2007. As outras duas vagas foram ocupadas pelo Madureira e o Boavista, que derrotou o Botafogo por 3x1 no Engenhão.
A festa nas arquibancadas começou bem mais cedo, com o Macaé derrotando o Americano por 2x0, com dois golaços do garoto Jonatan, na preliminar de Juniores e a possibilidade de assegurar uma vaga na semifinal da Taça Rio. Após o gol marcado pelo Jones, cobrando pênalti e escrevendo 1x0 no placar, o torcedor comemorou em dose dupla, pois chega a notícia que os garotos iriam disputar a semifinal contra o Vasco. Não houve marmelada em Xerém e o Madureira empatou em 0x0 com Fluminense, classificando o Macaé.
No duelo de fundo, o Mistão do Americano estava apenas cumprindo tabela e tentando atrapalhar o Macaé, parando o jogo com seguidas faltas. Na primeira etapa o futebol foi de péssima qualidade, e com apenas 23 minutos, os treinadores já haviam queimado duas substituiçõe cada, em consequência das contusões.
O primeiro a sair foi o campista Maxwell, depois de um choque aéreo com o Zada. Marcio Coutinho o substituiu, enquanto o Zada permaneceu em campo com a cabeça enfaixada e ainda marcou o segundo gol. O segundo a sair foi Wallacer, sentindo uma contratura muscular na coxa direita, sendo substituído pelo Marcinho. Seis minutos depois, Geraldo deixou o campo sentindo fortes dores no tornozelo, e o atacante Jones entrou em seu lugar. Aos 21 minutos, o zagueiro Ciro foi expulso, e o técnico Toninho Andrade tirou o lateral Juninho e colocou Nirley, para recompor a dupla de zagueiros.
Mesmo com um jogador a menos, o Americano deu um susto na galera. O lateral Cafu recebeu livre na direita, entrou na grande área e chutou cruzado para boa defesa de Cássio, com a ajuda de Mário Cezar, que desviou para escanteio. Depois o Macaé criou duas oportunidades de gol, aos 38min com Bruno Mezenga e ao 43min com Jone. Ambos tentaram aproveitar os cruzamentos pela direita, usando a cabeça, mas a bola não foi para o fundo das redes.
Na etapa final, o futebol melhorou e sairam os gols. O primeiro nasceu em uma jogada dentro da pequena área, Jones se embolou com o zagueiro Gil e ambos caíram dentro da pquena área. O árbitro marcou finalmente o primeiro e único pênalti a favor do Macaé Esporte. O próprio Jones cobrou e correu para a galera, escrevendo 1x0 no placar, marcando seu sexto gol no Carioca.
O Americano tentou empatar aproveitando o chute forte de Rondinele nas cobranças de faltas, mas foi o Macaé que voltou a balançar a rede. Aos 20min, Marcinho chutou de fora da área e a bola sobrou para o enfaixado Zada, ele dominou e chutou forte, a bola desviou em outro jogador e beijou a redes. Final, Macaé 2 x 0 Americano e um delírio nas arquibancadas.
Macaé Esporte: Cássio; Mário César, André, Otávio e Andrezinho; Steve, Zada, Wallacer (Marcinho) e Bill; Geraldo (Jones) e Bruno Mezenga (Tiano). Técnico: Tita. Americano: Jéferson; Gil, Ciro e Anderson; Cafu, Leandro Leite, Silvan (Gerson), Rondinelli e Maxwell (Márcio Coutinho); Juninho (Nirley) e Café. Técnico: Toninho Andrade.
O árbitro foi Pathrice Wallace Corrêa Maia, auxiliado por Lennart da Silva Novaes Neto e Fernanda Lisboa da Silva. A renda somou R$ 11.360,00 com um público de 1.136 pagantes. Cartões amarelos: André e Bruno Mezenga (MAC); Jéferson, Ciro, Leandro Leite e Silvan (AME). Cartão vermelho: Ciro (AME).
O Macaé Esporte fechou a participação na Primeirona de 2008 vencendo todos os seus cinco adversários no Moacyrzão, marcando 12 gols e sofrendo apenas um. Derrotou o América (1x0), Duque de Caxias (2x0), Mesquita (4x0), Friburguense (3x1) e Americano (2x0). Além disso, "O Mais Temido do Interior", ainda não perdeu nem jogo-treino, nesta temporada, jogando em Macaé. Em todo o Campeonato, foram seis vitórias, três empates e seis derrotas, com 20 gols marcados e 21 sofridos.

Nenhum comentário: