A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro realizou na tarde desta terça-feira (29), o Conselho Arbitral da Segunda Divisão de Profissionais, definindo os grupos e a fórmula de disputa da competição. Participarão da disputa 26 equipes, divididas em 4 grupos. A competição começará dia 26 de julho e Macaé será representado pelo Independente. Jeová Ferreira será o técnico e os treinamentos estão previstos para começar no próximo dia 6 de maio, no Expedicionário.
A Ferj buscou regionalizar a disputa para diminuir as despesas com transportes e na primeira fase, o Independente irá à Aperibé, Campos, Cambuci e Itaperuna. O regulamento é semelhante ao de 2007. Os clubes jogarão entre si em dois turnos dentro de suas chaves. Os quatro primeiros colocados de cada chave passarão para a segunda fase e os últimos colocados de cada grupo da primeira fase disputarão o grupo X. Neste grupo, os quatro clubes jogarão entre si, em turno e returno, e os dois últimos colocados serão rebaixados.
Na segunda fase os 16 clubes serão divididos em quatro Grupos com quatro equipes cada, que jogarão entre si em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada Grupo avançarão para a terceira fase. Os oito clubes classificados serão didividos em dois quadrangulares e jogarão entre si em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada quadrangular disputarão o quadrangular final. Os clubes do quadrangular final se enfrentarão em dois turnos, classificando o campeão e vice para a elite do futebol carioca de 2009.
Grupo A: Aperibeense, Floresta, Goytacaz, Independente, Itaperuna e Rio Branco. Grupo B: Angra dos Reis, Bangu, Ceres, Estácio de Sá, Miguel Couto, Nova Iguaçu e Sendas. Grupo C: Bonsucesso, Bréscia, CFZ, Olaria, Portuguesa, São Cristóvão e Villa Rio. Grupo D: Guanabara, Profute, Serrano, Silva Jardim, Teresópolis e Tigres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário