Radio Web InformaSom

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Quissamã depenou o Galo na Copa Rio

A comissão técnica do Macaé Esporte foi ao Carneirão conferir de perto, neste feriado de quarta-feira (23), o duelo Quissamã x Campo Grande, já observando o adversário de domingo pela terceira fase da Copa Rio e viu o time Quissamaense despachar o Galo da Zona Oeste, com um elástico placar de 6x0, dois gols de Ricardo, Bruno Reis, Fabrício, Dudu e Fred cobrando pênalti. Com este resultado, o Quissamã manteve a invencibilidade no Carneirão e assegurou a vaga na próxima fase da Copa Rio.
Antes de a bola rolar, o tempo fechou e caiu uma forte chuva, atrasando o início da peleja por 19 minutos. Até os refletores foram acesos. Com a bola rolando, o Quissamã tratou de definir sua classificação, com o atacante Ricardo marcando dois gols no primeiro tempo. Na volta do intervalo, quando se esperava uma reação do Campusca, foi o Quissamã que voltou a balçançar a rede, com artilheiro Bruno Reis e o atacante Fabrício. O time treinado pelo Paulo Henrique continuou "cozinhando" o Galo e ampliou o placar fazendo 6x0, com Dudu que saiu do banco de reservas e o lateral Fred. O Campusca terminou o jogo com dois jogadores expulsos e eliminado da competição.
Nesta terceira fase, os 12 clubes da Primeirona, e mais o Nova Iguaçu (rebaixado à Segundona em 2007) foram distribuídos em quatro Grupos. As equipes jogarão entre si, em turno e returno, e os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão a quarta fase da competição, que será disputada em dois quadrangulares, também no sistema de turno e returno. O vencedor de cada chave disputará a final da Copa, que dá ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil de 2009, ao vice, uma vaga na Série C do Brasileirão e ao terceiro colocado, uma vaga no Torneio Rio-Espírito Santo.
O Macaé Esporte apresentou mais um reforço para a disputa da Copa Rio, o volante Léo Gonçalves, de 25 anos, que disputou o Campeonato Brasiliense pelo Gama. O jogador foi integrado ao grupo na terça-feira (22), participou do treino físico e foi submetido a uma bateria de exames coordenada pelo Dr. Carlos Henrique Barbosa, médico do clube. Já o Quissamã terá a volta do volante Vinícius, que cumpriu suspensão automática, por ter sido expulso no jogo de ida contra o Campusquinha.
A terceira fase começa neste sábado (26), com a bola rolando às 16h no Correão para Cabofriense x Boavista e no domingo (27), às 15h no Carneirão para Quissamã x Macaé Esporte.
Na sequência, a tabela do Grupo I prevê os seguintes jogos: Quarta-feira (30) - 15h - Boavista x Macaé, em Bacaxá e no mesmo dia porém às 18h - Cabofriense x Quissamã, no Correão. No sábado (03/05), às 15h - Macaé x Cabofriense, no Moacyrzão e no domingo (04), Quissamã x Boavista, no Carneirão. Na quata-feira (07), às 15h - Boavista x Cabofriense, em Bacaxá e Macaé x Quissamã, no Moacyrzão. No sábado (10), às 15h - Macaé Boavista, no Moacyrzão e no domingo (11) - Quissamã x Cabofriense, no Carneirão. Na quarta-feira (14), às 15h - Boavista x Quissamã, em Bacaxá e às 18h - Cabofriense x Macaé, no Correão.

Nenhum comentário: