Radio Web InformaSom

domingo, 30 de março de 2014

Olaria disputará com o Barra Mansa a Taça Santos Dumont

Revivendo os grandes duelos que eram disputados na elite do Carioca, o Olaria ganhou do América por 3 a 2 na tarde deste sábado (29) no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, pelas semifinais da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Estadual da Segundona de Profissionais do Rio de Janeiro. O America abriu 2x0, gols de Castro e Léo Guerreiro, ambos na etapa inicial, e o time da Bariri virou o placar com gols de Daniel, Júnior e Gian, na etapa derradeira e, garantiu a classificação na decisão.
Na outra semifinal, disputada no estádio Leão do Sul, o Barra Mansa empatou com a Portuguesa em 1 a 1. Por ter melhor campanha, o time do Sul Fluminense também garantiu vaga na final. Jeferson marcou para o Barra e Leandrão fez o gol da Lusa.
Barra Mansa e Olaria decidem o primeiro turno da Segundona, em jogo único no sábado (5), às três da tarde, no Leão do Sul. Quem vencer garantirá o título da Taça Santos Dumont e uma das vagas no triangular final. Em caso de empate a taça ficará com o Barra Mansa.
Na semifinal que aconteceu na Baixada Fluminense, o Olaria começou melhor. Aos 16 minutos, após a falta cobrada na área americana, Lincoln raspou de cabeça e na risca da pequena área o meia Junior bateu em cima do goleiro Felipe. Jogando nos contra-ataques o América foi mais objetivo e conseguiu abrir o marcador aos 20. Castro foi lançado dentro da área alvianil e de perna esquerda soltou uma bomba no ângulo da meta defendida por Cleber. Aproveitando uma bobeada do goleiro alvianil, o diabo fez o segundo gol. Cleber tentou sair jogando, Castro interceptou o passe e na sobra da jogada o atacante Léo Guerreiro mandou para o fundo da meta vazia.
Na etapa final o Olaria voltou pressionando o América em seu campo de defesa. Sem o mesmo poder nos contra-ataques o Mecão foi cedendo e permitiu a reação do Olaria.
Aos 18 minutos, Gian cobrou falta na área e o zagueiro Daniel desviou de cabeça para o fundo da rede. Na raça os bariris conseguiram dois gols em três minutos. Aos 35, o meia Júnior foi empurrado na área por Flávio. Pênalti que o próprio Júnior cobrou e empatou. Aos 38 minutos, a virada: Gian foi lançado pela direita, tirou o lateral Noel da jogada e bateu cruzado, sem chances para a defesa do Felipe. 
Em desvantagem no placar o Mecão se lançou a frete nos minutos finais, mas, desorganizado táticamente, e errando muitos passes, não conseguiu o empate que o classificaria. Melhor para o Olaria que conseguiu a vaga na final com uma virada espetacular.
America: Felipe; China (Wander), Thadeu Paraguai, Ramon e Noel; Taércio, Alan, Flávio e Marcelinho; Castro (Betinho) e Léo Guerreiro (Marco Túlio). Técnico: Gilson Nunes.  Olaria: Cléber, Ivan, Daniel, Vandinho e Gaúcho (Carlos); Robertinho, Nego, Cocada (Gian) e Junior; Lincoln (Thiago) e Renato. Técnico: Cleimar Rocha. O árbitro foi Daniel de Sousa Macedo, auxiliado por José Carlos Batista de Arruda e Daniel da Silva Alexandre.


Nenhum comentário: