Radio Web InformaSom

segunda-feira, 17 de março de 2014

TORNEIO QUE NÃO VALE NADA E NÃO AJUDA OS CLUBES

Uma proposta foi lançada nesta segunda-feira (17) pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, através do presidente Rubens Lopes, para reativar os "clubes" que esse ano se encontram com as atividades esportivas suspensas. Na verdade, alguns deles, já ha muito tempo nesta condição de abandono.
A intenção da entidade que rege o futebol do Rio de Janeiro é a de criar um torneio a custo zero para manter os clubes licenciados em atividade. Os gastos só seriam de transporte e logística, como se fossem baratos, ficando a Federação encarregada das despesas de arbitragem. 
Mas este torneio parece uma "esmola" como agradecimento pelos votos que estes clubes depositaram para reeleger o presidente por aclamação. Não houve nenhum movimento de oposição, apesar das dificuldades em participar dos campeonatos oficiais, com tantos clubes deixando o futebol profissional.
Foram convidados Carapebus, Apollo, Aperibeense, Bela Vista, Castelo Branco, Canto do Rio, Cardoso Moreira, Rio Branco, Arturzinho, Rio de Janeiro, São José, Búzios, CFZ do Rio, La Coruña, Marinho, Everest, Fênix, Imperial, Profute, Itaperuna, Juventus, Mesquita, Nilópolis, Paraíba do Sul, Rio das Ostras, Riostrense, Tomazinho, Três Rios e Villa Rio. O Itatiaia, que se encontra em processo de filiação, também esteve presente e garantiu que disputará o certame.
Um novo encontro foi marcado para o dia 2 de abril, quando possivelmente será lançada a tabela da competição que não terá acesso às Séries B ou C do Estadual. Se a competição sair do papel, outra dificuldade, ainda será os locais para os jogos. A maioria destes clubes não têm estadios em condições, a não ser que a FERJ promova um novo Amador Melhorado. O correto seria criar a Quarteirona do futebol carioca e premiar o campeão e o vice com o acesso à Terceirona.

Nenhum comentário: