Radio Web InformaSom

sábado, 8 de março de 2014

Macaé busca a quarta vitoria sem o mando de campo no Carioca

Com três vitórias fora de casa neste Carioca, o Macaé espera conquistar mais uma neste sábado (8), diante do Resende, às quatro da tarde, no estádio do Trabalhador e garantir a sua permanencia na Primeirona. O Resende também precisa vencer, pois é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, a um ponto do vice-lanterna.
O Leão goleou o Madureira por 4x0 no Aniceto Moscoso, derrotou o Bangu e o Botafogo, ambos por 2x0 em Moça Bonita. O time foi modificado ha duas rodadas, não perdeu e não sofreu gol, devendo ser mantido para o duelo no Sul Fluminense, com os "barrados" ficando como opções no banco de suplentes.
A novidade poderia ser o retorno do atacante Waldir, artilheiro do Macaé. O jogador havia sido negociado com o Qingdao Jonoon. No entanto, o clube chinês não conseguiu regularizar o jogador a tempo e ele acabou sendo reintegrado.
Com a ausencia do artilheiro, João Carlos aproveitou a oportunidade e marcou os dois gols na vitoria por 2x0 frente ao Botafogo. Caso o técnico escale o Waldir, a tendência é que o João seja mantido e sai do time o Bruno Alves. Na lógica, Waldir será mais uma opção para o decorrer do jogo, "premiando os atuais titulares.
O Resende tem a obrigação de vencer. Em caso de empate ou derrota para o Macaé, entrará na zona de rebaixamento, dependendo da combinação de resultados. Ao perder para o Vasco na rodada anterior, o Resende se manteve na ante-penultima colocação, com 9 pontos. A diferença para o Duque de Caxias, hoje o primeiro dentro da zona indesejada é de apenas um pontinho.
Resende: Mauro, Admilton, Lucas, Thiago Sales e Marcelo; Dudu, Deoclécio e Felipe Alves, Everton, Geovane Maranhão e Marcelo Régis. Técnico Aílton Ferraz.  Macaé: Fernando, Daniel, Cléber Carioca, Filipe Machado e Ernani; Gedeil, Dos Santos, Alex e Bruno Alves, Marquinho e João Carlos. Técnico Josué Teixeira. O árbitro será João Batista de Arruda, com os assistentes Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Daniel do Espírito Santo Parro.

Nos outros jogos pela 13ª rodada da Taça Guanabara, o Bangu enfrentará o Madureira, às 16h, em Moça Bonita e mais tarde, às 18h30, o Vasco receberá o Bonsucesso em São Januário. No domingo (9), às 16h, estarão se confrontando: Nova Iguaçu x Audax Rio, no Jânio Moraes; Friburguense x Cabofriense, no Eduardo Guinle; Duque de Caxias x Fluminense, no Raulino de Oliveira e Boavista x Volta Redonda, no Eucy Rezende de Mendonça. Fechando a rodada, às 18h30, o clássico entre Botafogo e Flamengo no Maracanã.

Classificação: 1º Flamengo, 31 pontos 2º Fluminense, 26 3º Vasco, 24 (saldo: 16) 4º Cabofriense, 24 (saldo: 5) 5º Nova Iguaçu, 17 6º) Botafogo, 16 (saldo: 2) 7º Boavista, 16 (saldo: -4) 8º Bangu, 15 (saldo: -3) 9º Friburguense, 15 (saldo: -8) 10º Madureira, 14 (vitórias: 4) 11º Volta Redonda, 14 (vitórias: 3) 12º Macaé Esporte, 13 13º Bonsucesso, 11 14º Resende, 9 15º Duque de Caxias, 8 16º Audax Rio, 7 pontos.

Nenhum comentário: